Último ano da Nova Geração chega em agosto

Nova Geração TNG ano 7 dvdConforme havia sido antecipado pelo Trek Brasilis, a Paramount agora confirma que o boxset com a sétima e última temporada de A Nova Geração chegará mesmo em agosto. Anote aí: 25 de agosto é a data exata. E a pergunta que não quer calar: haverá dublagem para os episódios?

A resposta, como muitos desconfiavam, é “não”. Como essa foi a única temporada da série que não teve sua exibição dublada no Brasil, a Paramount também não se deu ao trabalho de bancar uma versão em português para o lançamento em DVD. Os episódios terão apenas legendas em português.

Para este que vos escreve, não faz muita diferença. Mas é uma pena que a opção não esteja disponível, no mínimo para garantir a completude da coleção. O áudio virá em 2.0 mesmo, como nos lançamentos anteriores (salvo as duas primeiras temporadas), e com todos os extras da edição americana.

A Paramount ainda não anuncia o que virá a seguir, mas, se me permitirem um palpite, deve ser o quarto ano de Deep Space Nine, lá para novembro/dezembro.