Playmates anuncia brinquedos para o novo filme

playmates.jpgDesde que foi anunciado oficialmente, no início do ano, seu retorno ao mundo de Jornada nas Estrelas, a Playmates Toys manteve-se em silêncio quanto aos planos de produção dos novos brinquedos para o filme de J. J. Abrams. Agora, esta semana, a empresa já começou a revelar detalhes desse projeto.

Para promover os seus produtos durante a conferência da Toy Industry Association’s em Dallas, a Playmates Toys divulgou um comunicado, no qual oferece os primeiros detalhes sobre os brinquedos de Jornada que estarão disponíveis no próximo ano. No comunicado direcionado à imprensa, a empresa listou os primeiros produtos da franquia. Veja o anúncio oficial.

Em antecipação ao próximo longa-metragem da Paramount Pictures, Jornada nas Estrelas dirigido por J.J. Abrams e com estréia em 8 de maio de 2009, a Playmates Toys teletransporta uma linha colecionável de novos brinquedos de Jornada. Capturando o avanço no visual e no sentimento da nova aventura, a empresa projetou figuras articuladas, veículos icônicos, maquetes primorosamente detalhadas e emocionantes personagens de brinquedo, extendendo a magia do filme para além da telona. As crianças estarão audaciosamente indo aonde ninguém jamais esteve, recriando sua própria maquete da sala de teletransporte da Enterprise e da ponte de comando, com peças funcionais e acessórios preenchidos por bonecos que lhes permitam criar a marca de novas aventuras de Jornada.

Esta é a primeira confirmação oficial de que a linha irá incluir tanto a sala de transporte da USS Enterprise quanto a ponte de comando. O único filme passado da franquia a ter uma maquete da ponte redimensionada e com bonecos foi Jornada nas Estrelas: O Filme (em 1979).  

E quando veremos os primeiros brinquedos?

A Playmates teve o cuidado de não mostrar os brinquedos para ninguém (exceto aos varejistas e distribuidores). O site TrekMovie especula que o mais provável é que ela venha a revelar ao público na Toy Fair de 2009 (fevereiro), na cidade de Nova York. Também é possível que possa haver imagens em catálogos de encomenda, como previews, que são obtidos a partir de lojas de comic books.

Uma das principais razões para a empresa não agendar uma data de apresentação dos brinquedos, é que poderia revelar elementos do filme mantidos até agora em segredo. No entanto, com a apresentação das primeiras imagens oficiais dos uniformes e da ponte da Enterprise, o elemento de risco estaria reduzido. E ficará ainda mais, quando o trailer estiver liberado (provavelmente em novembro).

Fonte: TrekMovie