Playmates anuncia brinquedos para o novo filme

playmates.jpgDesde que foi anunciado oficialmente, no início do ano, seu retorno ao mundo de Jornada nas Estrelas, a Playmates Toys manteve-se em silêncio quanto aos planos de produção dos novos brinquedos para o filme de J. J. Abrams. Agora, esta semana, a empresa já começou a revelar detalhes desse projeto.

Para promover os seus produtos durante a conferência da Toy Industry Association’s em Dallas, a Playmates Toys divulgou um comunicado, no qual oferece os primeiros detalhes sobre os brinquedos de Jornada que estarão disponíveis no próximo ano. No comunicado direcionado à imprensa, a empresa listou os primeiros produtos da franquia. Veja o anúncio oficial.

Em antecipação ao próximo longa-metragem da Paramount Pictures, Jornada nas Estrelas dirigido por J.J. Abrams e com estréia em 8 de maio de 2009, a Playmates Toys teletransporta uma linha colecionável de novos brinquedos de Jornada. Capturando o avanço no visual e no sentimento da nova aventura, a empresa projetou figuras articuladas, veículos icônicos, maquetes primorosamente detalhadas e emocionantes personagens de brinquedo, extendendo a magia do filme para além da telona. As crianças estarão audaciosamente indo aonde ninguém jamais esteve, recriando sua própria maquete da sala de teletransporte da Enterprise e da ponte de comando, com peças funcionais e acessórios preenchidos por bonecos que lhes permitam criar a marca de novas aventuras de Jornada.

Esta é a primeira confirmação oficial de que a linha irá incluir tanto a sala de transporte da USS Enterprise quanto a ponte de comando. O único filme passado da franquia a ter uma maquete da ponte redimensionada e com bonecos foi Jornada nas Estrelas: O Filme (em 1979).  

E quando veremos os primeiros brinquedos?

A Playmates teve o cuidado de não mostrar os brinquedos para ninguém (exceto aos varejistas e distribuidores). O site TrekMovie especula que o mais provável é que ela venha a revelar ao público na Toy Fair de 2009 (fevereiro), na cidade de Nova York. Também é possível que possa haver imagens em catálogos de encomenda, como previews, que são obtidos a partir de lojas de comic books.

Uma das principais razões para a empresa não agendar uma data de apresentação dos brinquedos, é que poderia revelar elementos do filme mantidos até agora em segredo. No entanto, com a apresentação das primeiras imagens oficiais dos uniformes e da ponte da Enterprise, o elemento de risco estaria reduzido. E ficará ainda mais, quando o trailer estiver liberado (provavelmente em novembro).

Fonte: TrekMovie

17 Comments on "Playmates anuncia brinquedos para o novo filme"

  1. Espero que o filme nao seja tao infatil a ponto de fazerem “brinquedos”para crianças. Seria mais interessantes de fossem “maquetes”, modelos para colecionar.

  2. Leandro Martins | 29 de outubro de 2008 at 8:36 am |

    Verde, sempre houveram linhas de produtos referentes a Jornada que eram mais com brinquedos do que como itens de coleção, existindo juntamente com as maquetes e itens melhor acabadas para exibição. Portanto, não existe razão nenhuma para acreditar que vai ser diferente com este filme, e considerar isto demérito é bobagem.

    Fã, de qualquer franquia que seja, adora classificar seus brinquedos como “action figures” ou “itens de colecionador”, mas no final do dia, é só isto que eles são: brinquedos, mesmo. E não existe nada de errado nisto, ao contrário do que o fandom meteu na cabeça.

  3. É o mesmo que um amigo meu colecionador de soldados de chumbo de diferentes batalhas e exércitos, dizer que são “enfeites de estante”. Mas embora bem trabalhados, não deixam de ser brinquedos.

  4. Playmates me lembram de outra coisa…
    Tsc! Deixa pra lá!

    Desde “Spawn”, os brinquedos vem se sofisticando.
    Modelagens acuradas e finalizações esmeradas tem sido as armas das indústrias de brinquedo que, por sua vez, tem por alvo o público… ADULTO.

    Pois no fundo, são os adultos é que tem o poder aquisitivo real, e quando presenteiam uma criança, na realidade estão a satisfazer seus próprios desejos.

    Assim sendo, creio que a linha de brinquedos relacionada com a nossa série terá tratamento especial.

    Vamos esperar por mais notícias.

  5. No Omelete vemos diariamente exemplos de brinquedos ultra-realistas, como do filme do Batman e Homem de Ferro.
    Espero que os de Jornada seja assim. Vou comprar certo!!!

  6. Não conheço essa marca. São bem feitos os produtos?

  7. Depende,risos. Se os bonecos forem fiéis aos atores, com seus acessórios do filme até passa, o que não dá pra aguentar são coisas do tipo. Sulu lança espada, o cachorro do Spock e Kirk-punho-de-ferro-contra-o-alienígena-mau-do-espaço. De Max Steel eu já estou farto.

  8. eu acho tudo umpouco relativo. Modelos, se manuseados repitidamente, acabam por desmontar. Se podem ser considerados brinquedos, nao sei, mas sao ítens de decoraçao, pelo menos para os trekkers como nós.
    Logicamente, minha esposa acha um horror e fala que é um trekko.

  9. Preovavelmente terão brinquedos para crianças e também os itens de colecionador para os adultos.

  10. A Playmates já lançou varios brinquedos e Action figure de Star Trek, tem um cuidado especial nas figuras (bonecos) com detalhes da roupa e rostos do personagem.

  11. Por sinal, o seriado TH BIG BANG THEORY mostrou uns desses lançamentos mais antigos.
    kkkkkkkkkkkk

  12. Luís Henrique Campos Braune | 30 de outubro de 2008 at 10:24 am |

    O Leandro é um dos caras mais cabeça do TB…

  13. Mostrou mesmo Verde, foi hilario. rsrsrsrs

  14. Eduardo Cordeiro | 30 de outubro de 2008 at 5:26 pm |

    A Art Asylum é muito melhor que a Playmates, mas não tem um alcance de distribuição como a Playmates.
    É só comparar os modelos que a Playmates fez e o que a Art Asylum faz. É gritante.

  15. Bem lembrado Eduardo, eu tenho um boneco do Acher da serie Enterprise feito pela Art Asylum que de tantos detalhes chega a ser covardia comparar com as tralhas da Playmates. Alias, se não me engano saiu pela Art Asylum uma serie de bonecos de Deep Space Nine. Repare nos detalhes do Odo.
    http://www.youbuynow.com/item/4251
    http://www.whitewizardtoys.com/themestartrek-c-0_1_52.html?catThem=0_1_52

  16. Os bonequinhos eu sinceramente nunca tive vontade de ter, mas as naves…

    Uma vez eu fiquei louco quando vi lá no shopping “Via Parque” ( Rio ) uma loja em que tinha uma réplica da Enterprise da TNG ( tinha uns 50 cm, era linda ). Caraca, eu fui várias vezes na loja só para ficar “namorando” a nave, mas a grana era muito alta, não deu mesmo para comprar.

    Já os cards eu comprei um monte, colecionei algumas coleções diferentes, a maioria da TNG.

    Tinha também aquele cardgame da TNG, eu comprei e jogava sempre com um amigo. Era muito legal aquele cardgame.

  17. FERNANDO DE PAULA | 31 de outubro de 2008 at 2:41 pm |

    acho que em muitos aspectos a série original ,era bem machista (vide o último episódio da terceira temporada),seria bom ver mesmo mais mulheres em funções de destaque na nave

Leave a comment

Your email address will not be published.


*