Fase II: 05 – To Attain the All

Este artigo faz parte de uma coletânea que trata dos episódios de Star Trek Phase II, a série que nunca existiu.

Sinopse:

Presa em outra dimensão, a Enterprise é abordada por um alienígena de pele azulada, que refere a si como “O Príncipe”. Ele diz a Kirk que, se os seres humanos provarem ser merecedores, receberão a dádiva suprema, a união ao “Todo”.

Kirk reluta em aceitar, porém cede e envia Decker e Xon (um representante de cada raça, humano e vulcano), para tentar desfazer o mistério do Príncipe, pois se o capitão não aceitar a proposta do alienígena, a nave não voltaria mais para sua dimensão.

A dupla acaba indo parar dentro uma enorme estrutura em um planetóide e fica sabendo que a sua missão é atravessá-la de ponta a ponta. Durante a missão, algo estranho ocorre. Decker passa a se comportar como um Vulcano e Xon como Humano. Ao chegar no final da estrutura, os dois encontram esferas luminosas aguardando-os. Ao tocar em uma delas, a mente de Xon é invadida por uma energia que ele nunca havia visto ou sentido. Com Xon servindo de conduíte, a energia chega a nave unindo todas as mentes dos tripulantes em uma só.

O preço para atingir o “Todo” é acabar com a individualidade dos seres humanos. Um preço muito alto a se pagar, e agora Kirk tem de resolver a situação da melhor maneira possível.

Trivia:

O autor da história, Norman Spinrad, é um aclamado escritor de ficção científica e é autor do episódio “The Doomsday Machine”, da Série Clássica. Esse, além de ser um dos melhores episódios da série, também introduziu o comodoro Matt Decker, o pai do primeiro-oficial Willard Decker da Fase II.

Escrito por Norman Spinrad.

Artigo originalmente publicado no conteúdo clássico do Trek Brasilis em 2002.