Série Clássica remasterizada confirmada para abril

box270409Conforme o TB já havia adiantado no último dia 3, a caixa de DVDs com o primeiro ano da Série Clássica remasterizada chega ao Brasil em 27 de abril, com os 29 episódios da temporada divididos em sete discos. O preço final ficou em R$ 129,90.

O box traz os seguintes extras: O Nascimento De Um Legado Histórico, A Vida Depois De Jornada: William Shatner, Audaciosamente Indo… Ano Um, Reflexões Sobre Spock, Visionários Da Ficção Científica, Beijar e Falar: O Amor No Século 23, Conexões Trekker, Jornada Nas Estrelas: Além Da Fronteira Final, Transportando Jornada Nas Estrelas Para O Século 21, O Tesouro De Billy Blackburn: Filmes Caseiros Raros e Lembranças Especiais.

Filmes de cinema – Além do primeiro ano remasterizado da série original, também está previsto o lançamento, na mesma data e a R$ 119,90, de um box com os seis primeiros filmes de Jornada restaurados.

37 Comments on "Série Clássica remasterizada confirmada para abril"

  1. Nussa! Agora vai ser uma overdose de filmes de ST!
    Espero que seja tudo dublado! Tanto os longas qunato a serie remasterizada… e que não esqueçam de lançar a quarta temporada de DS9 e a terceira de VOY.
    Eu vi alguns episodios de TOS remasterizado, que peguei no Emule e ficou muito legal, as cenas digitalizadas são do mesmo nível do episodio de DS9 de “Mais problemas com pingos”
    Esse trabalho de recuperação e remasterização de filmes e séries antigas de ST, pra mim são a concretização das palavras do Spock;

    Vida longa e próspera!

    Revivendo os vídeos e adicionando novos recursos gráficos a antigas cenas…

  2. E quanto as versões em Blu-Ray ? Alguma previsão da Paramount para nossas terras tupiniquins ? Quem já tem o reprodutor certamente vai esperar por essa versão pois será possível selecionar o episódio com ou sem a remasterização, em tempo a versão americana em HD já conta com legendas em português…

  3. Q seja bem vinda, só que vou esperar os lançamentos em Blu-Ray. Já tenho TOS em DVD e os filmes em VHS e DVD e não dá pra ficar comprando tudo quanto é versão que a Paramount lança. Deveria existir um esquema de compra de direito autoral. Voce compra o direito de ter aquela obra e não importa a mídia. Se sair numa mídia nova, com uma pequena taxa, paga-se só a nova midia e não o direito autoral novamente. Seria mais justo e não precisaríamos de um caminhão de dinheiro para manter toda a coleção atualizada.
    Quanto a versão dublada nem precisava vir. Me desculpem os dubladores, mas não dá pra comparar o talento de Bill Shatner ou Leonard Nimoy (ou tantos outros atores) com a falta de talento da meia dúzia de dubladores brasileiros.

    Life Long and Prosper \\//_

  4. Eu só vou pensar em comprar esses depois que lançarem o restante das temporadas de Deep Space Nine e Voyager, pois minha confiança na Paramount Brasil está abaixo de zero…

  5. Blu-ray na cabeça… em breve minhas três saboneteiras da TOS em DVD estarão sendo vendidas a preços módicos…

  6. Por quê eu estou me sentido um trouxa de ter comprado os DVDs originais? 🙁

  7. Uma pergunta sobre os filmes… Eles estarão dublados…? Pergunto isso porque os filmes, quando passados na TV, vieram dublados, mas quando saíram para DVD, eles vieram somente com legenda.

  8. Os filmes foram restaurados? Não estavam ruins! Estão melhores ainda?

  9. Deusdeth Soares | 19 de março de 2009 at 5:12 pm |

    Post 6.
    Ivan, não se sinta um trouxa pq eu tb comprei, e eu vi um trailer com algumas cenas desta nova versão remasterizada… e quer saber ?

    Não achei legal… as cenas com efeitos especiais estão parecendo as cenas de TNG, muito computadorizadas… perdeu aquele “charme” de efeito com maquete e antigos, da série original… se eu tivesse que escolher entre os atuais DVDs da série original e esta nova versão remasterizada, eu ficaria com a atual…

    A versão da série original que temos hoje em DVD já tem a imagem melhorada, deixando ela mais colorida e nítida, e o som muito melhor…

    A Paramount só lançou essa versão remasterizada agora para promover o novo filme…

    Acho que o único filme que deveria ser TODO remasterizado, mudando o roteiro inclusive, é ST V… eita filminho ruim hein… e que efeitos horrorosos… afffff Mas enfim é ST, com os nossos personagens queridos, etc…

  10. Furada!!!! Quem já comprou a original “saboneteira” vai esperar os BR.

    Perda de tempo; e como não vai vender bem, vão adiar – ainda mais – os lançamentos de VOY e DS9!!!!!

    Levaremos ferro mais uma vez…..

  11. CONCORDO COM O COLEGA IVAN, COMPREI TODOS OS DVDs DA SERIE CLASSICA E AGORA VAO RELANCAR? OUTRA COISA, ACHO QUE SOU LOUCO, POIS EU GOSTEI DO ST5 “a fronteira”… ENFIM… GOSTO E GOSTO!

  12. O jeito é fazer compras em fazes. So vou comprar essa série remasterizada quando sair em Blu-Ray e as três temporadas de uma vez só. Vai ser caro, más terei enfim o TOS só meu, meus VHS gravados da TV Machete já estão transparentes.
    Lógico que tomei “pau” com TNG, VOY e DS9, por isso vou comprar as temporadas faltantes, más se vier um box completo vou comprar e dar os DVDs de presente.
    Se sairem os filmes também vou comprar. Em Blu-Ray claro, meu PS3 tem que servir mais que para gastar meus neurônios.

  13. A TOS remasterizada não foi lançada há 2 anos para promover o novo filme, mas sim para possibilitar seu lançamento nos novos formatos de alta definição. E é só por isso que vou comprá-la em Blu-ray, se fosse para ter em DVD ficaria com minhas saboneteiras. Enfim, compra os novos DVDs quem quer…

  14. ST V tem alguns momentos interessantes, mas ver a Enterprise voando de lado????? o coisa bizonha!!!

    Post 5 Saldan, vende não pô! daqui alguns anos aquilo vai ser produto de colecionador.

  15. Christian Bossan | 19 de março de 2009 at 10:18 pm |

    So compro alguma coisa de Star Trek aqui no Brasil se sair em Blu-Ray, porque so os Americanos tem esse previlegio????

  16. Só para constar: perceberam que o extras são praticamente os mesmos do DVD original???

  17. Aproveitando a série Countdown, vai aí um link pra baixar livros de Jornada em PDF em português.

    [link removido para se adequar a RE09 das Normas de Uso.]

  18. Temos de fazer uma campanha para a Paramount lançar os dvds das séries restantes que é o que interessa!
    Não tem como o TB levar essa bandeira naum? Seria bacana e quem sabe esse povo não abria o olho!
    Como disseram anteriormente eu também acho que a Paramount Brasil está jogando sua credibilidade pelo ralo ao tratar suas séries desse jeito!

    Realmente faz falta não poder comprar VOY e DS9!
    A série clássica eu ja tenho em casa, pra que comprar essa ae?

  19. Salve Christian!

    Que link maneiro esse cara! Mil vezes obrigado! Ótimo site e tem tudo lá! Tudo mesmo…

    Quanto aos filmes e as séries ainda quero em DVD, vou esperar baixar os preços de Blue ray e prefiro o video dublado, já tô precisando usar óculos pra ver as legendas direito, e chamar McCoy de Bones ou Magro ou osso dá mesma… Eu gosto as vezes só de escutar os episodios, enquanto navego na net….

    Kaplá!

  20. Francisco Oliveira | 20 de março de 2009 at 12:03 am |

    Pessoal , a série clássica remasterizada e os filmes em blu ray já estão em pré-venda na Amazon.
    Todos com legendas em PT-BR !

    Seguem os links :

    http://www.blu-ray.com/movies/movies.php?id=4189

    http://www.blu-ray.com/movies/movies.php?id=4190

    Abraços , Francisco Oliveira

  21. Esses ainda não são em Blu-Ray?

  22. Os links são da TOS e dos filmes em Blu-ray sim. Terão nossas legendas, mas sem dublagem em português.

  23. Valeu Christian, esses links dos livros foi um dos melhores que apareçeram por aqui nos ultimos tempos.
    Vida longa e próspera.

  24. Muito bom o link Christian, valeu!
    Duas perguntas:
    1) isso é legal?
    2) o arquivo correpondente a efeito entropia está corrompido p/todo mundo? ou apenas eu que não consigo?

  25. Nenhum interesse por agora. Acho que TOS, como todo bom produto cultural, é o retrato de uma época e, assim sendo, não vejo sentido nenhum em remasterizar o original. É como tentar fazer as pessoas se interessarem por Beethoven gravando a “Quinta Sinfonia” como discoteca ou funk. A longo prazo, não funciona. Daqui alguns anos, ninguém mais vai estar falando desses resmaterizados, mas os originais continuarão fazendo muitos sonharem.

    Lá para 2013 ou 2015, quando posso começar a pensar em trocar os meus dvds, quem sabe eu compro a série original em Blu-Ray, mas só se tiver sem remasterização.

    Então eu também fico com as minhas saboneteiras bem feliz, e nem um pouco arrependido de tê-las comprado.

  26. Jornada nas Estrelas – Série Clássica – 1ª Temporada
    8 DVDs – Dublagem Anos 90 – VTI
    Prefiro comprar em loja virtual. Onde posso comprar esse dvd em loja virtual?

  27. Vamos fazer um sabonetaço, exigindo ds9 e voy.

  28. Post 25: “Lá para 2013 ou 2015, quando posso começar a pensar em trocar os meus dvds, quem sabe eu compro a série original em Blu-Ray, mas só se tiver sem remasterização.”

    Quanto ao futuro eu não sei, mas os Blu-rays da TOS que estão sendo lançados incluem ambas as versões – a com efeitos velhos e a com efeitos CGI.

  29. Por falar em filme, vejam este link, que diz que Jornada XI estreia primeiro na Astrália, em 07/04:

    http://cinema.uol.com.br/ultnot/2009/03/20/ult26u28002.jhtm

  30. Dúvida: alguém sabe se os efeitos serão em tela cheia ou widescreen?

  31. Dá até vontade de comprar, mas também prefiro esperar quando o Blu-Ray for economicamente viável.
    Concordo com todos aqueles que acreditam que, no momento, o mais importante seria se lançassem as temporadas faltantes de DS9 e Voyager. Pode até ser que o tal público novo que se pretende formar com o filme do JJ ache os efeitos originais de TOS toscos e por isso estejam jogando no mercado esses remasters, evidentemente na esteira do lançamento do filme nos cinemas. Mas acho que nós, fãs de sempre, devíamos fazer uma campanha pelo lançamento das demais séries. DS9 e VOY já!

  32. Ralph!
    O q vc acha de uma campanha, aqui no trek brasilis… sei lá… para a paramount lançar os dvds das séries que faltam?
    Agora é a hora para ela vender ST.
    Abraço!

  33. Esse tipo de campanha depende exclusivamente dos fãs, embora a Paramount não leve muito em consideração esse tipo de coisa se o mercado não favorecer. No entanto, o filme pode ter deixado tudo em compasso de espera.
    Sua idéia está sendo analisada.
    Vamos consultar a Paramount para saber de alguma previsão.

  34. “É como tentar fazer as pessoas se interessarem por Beethoven gravando a “Quinta Sinfonia” como discoteca ou funk”

    hmmm.. não.

  35. “Daqui alguns anos, ninguém mais vai estar falando desses resmaterizados, mas os originais continuarão fazendo muitos sonharem.”

    Acredito que isso é uma questão de opinião. Eu até hoje não comprei as chamadas “saboneteiras”, justamente por saber que a remasterização estava em produção. Assim preferi esperar pela oportunidade, porque embora tenha sempre adorado a série clássica, sempre me incomodei com a “TOSquice” dos efeitos visuais (“charme”? só se for entre aspas mesmo) e diferente do colega lcmpereira, eu adquirirei estas novas versões sem pensar 2 vezes e daqui a alguns anos, vou até esquecer que as versões antigas um dia existiram.
    Então, com certeza, interesse sempre há. Mas concordo que a Paramount deveria mesmo priorizar as séries já iniciadas, DS9 e Voyager. Enfim…

  36. Só uma correção a mim mesmo no post anterior: onde eu disse “remasterização” o correto seria “re-edição de efeitos visuais”; até porque as saboneteiras já contam com versões remasterizadas (audio e video melhorados).

  37. buáááá!!
    eu perdi o link com os livros ST em pdf!
    já foi removido..:-(
    se alguém tiver…seria ótimo!

    eu também ficarei com minhas saboneteiras!
    e concordo que devíamos fazer
    uma campanha pelas temporadas faltantes de DS9.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*