Animação Starship Farragut já tem 1º episódio

Starship FarragutOs fanfilms baseados na franquia de Jornada continuam ganhando espaço na web. Começando com poucos recursos, mas muita imaginação, essas produções amadoras criadas por fãs se popularizaram e agora muitas são divulgadas em feiras e convenções sobre ficção científica. A novidade fica por conta da série Starship Farragut. Essa produção, relacionada à série original, será a primeira em desenho animado. A primeira parte do episódio piloto já está disponível para download. Veja mais detalhes.

Considerada uma das mais novas produções amadoras baseadas em Jornada, Starship Farragut ganhou vida em 2007 com o seu primeiro episódio The Captaincy. Tendo o produtor executivo John Broughton a frente do elenco, interpretando o capitão John T. Carter (segundo da foto ao lado), a série recebeu o prêmio de melhor fanfilm em Starship Farragut serie2008, na convenção The Wrath of Con e foi tema de artigo para o New York Times sobre filmes produzidos por fãs. Agora, a equipe do Farragut Filmes, juntamente com a empresa de efeitos NEO f / x decidiram que havia uma oportunidade para recriarem o visual de uma animação baseado no antigo desenho Star Trek: A Série Animada, mas utilizando o elenco de Star Trek Farragut. Nesta parceria, os atores da série trabalhariam fazendo as vozes dos personagens, e a NEO f / x criaria um formato CGI no mesmo estilo produzido pela Filmation com a Série Animada.

“Temos o prazer de colaborar com a equipe da NEO f / x para trazer a versão animada do projeto Starship Farragut”, disse John Broughton, criador e produtor executivo da série. “Assim como a Farragut Filmes teve meticulosa atenção com os pormenores de figurinos e ambientes da série original, o mesmo acontece com a NEO f / x ao captar o trabalho da Filmation. Temos orgulho de sermos os primeiros a apresentar uma série ao vivo e em animação”, disse Broughton. 

Power Source-Act 1Para o seu primeiro episódio chamado “Power Source” (Fonte de Força), alguns convidados especiais deram suas vozes, como Chase Masterson (Leeta), Tim Russ (Tuvok) e Chris Doohan (filho de James Doohan). “Power Source” ficou dividido em três partes e está sendo produzido há mais de um ano, de acordo com Michael Struck, diretor da NEO f / x. A primeira parte foi liberada em 20 de Julho, para comemorar a primeira alunissagem americana em 1969. As partes 2 e 3 estarão disponíveis para download até o fim de agosto.

Um segundo episódio está sendo preparado para ser lançado até o fim do ano. Nessa história, que, a princípio, se chamará “The Needs of the Many” (A Necessidade dos Muitos) teremos o capitão Carter da Farragut enfrentando o mesmo capitão Gorn do episódio “Arena” da série original. 

Para mais detalhes clique no site oficial da série. O episódio “Power Source – Ato 1” pode ser baixado também pelo You Tube.

Fonte: Trek Movie e Trek Today