Star Trek: Resurgence é anunciado no TGA 2021

Star Trek: Resurgence é o mais novo game da franquia. O anúncio foi feito durante a premiação The Game Awards 2021.

O jogo está sendo produzido pela Dramatic Labs, empresa fundada por veteranos da gigante Telltale Games (The Walking Dead, Batman, Wolf Among Us). Confira o primeiro trailer oficial:

A história se passa após os eventos de A Nova Geração e acompanha a jornada de dois novos personagens: a primeira oficial Jara Rydek e o engenheiro Carter Diaz, ambos a bordo da USS Resolute.

“Como fãs de Star Trek, é uma verdadeira honra criar uma história que coloca os jogadores bem no coração da ação, onde escolhas e decisões significantes vão afetar toda a narrativa”, conta Kevin Bruner, fundador da Dramatic Labs. “Criado do zero a partir da engine Unreal da Epic e da nossa própria engine narrativa, esse jogo mostra a evolução do nosso time em criar aventuras ricas e provocativas.”

“Nós estamos honrados em trabalhar com o time da Dramatic Labs em uma nova aventura na franquia de Star Trek“, disse Lourdes Arocho, vice-presidente sênior da Paramount Pictures Licensing. “Jogadores vão audaciosamente desbravar essa nova aventura, encontrar personagens familiares e novas culturas, enquanto interagem com elas de maneiras impactantes e profundas. Esse jogo vai desafiar os jogadores a fazer escolhas similares àquelas feitas pelos icônicos heróis de Star Trek.”

Star Trek: Resurgence será lançado entre março e junho de 2022 para  Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.