Primeiras Impressões: “All Is Possible”

Em Primeiras Impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Se você quer receber as Primeiras Impressões de nossos colaboradores mais rápido, não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no aplicativo Telegram, clicando aqui.

Episódio: “All Is Possible” (Star Trek: Discovery, 4×04)

O que achamos?

Maria Lucia-Rácz: O episódio “All Is Possible” é um episódio clássico de Star Trek, com um problema diplomático, uma clássica história de sobrevivência e um incrível final emocionante, enquanto mantém a anomalia como um assunto contínuo para ser resolvido ao final da temporada. Gostei muito do episódio.

Luiz Castanheira: Tivemos por parte do episódio uma reciclagem da trama assinatura de Voyager, o que nunca é bom. A outra trama parece mais com Star Trek VI: The Undiscovered Country e é muito melhor. A segunda é resolvida, mais uma vez, com a (surpresa!) onipotência de Burnham. A primeira enfim nega frontalmente o arco de Tilly da temporada passada e exemplifica o MO de Discovery em despudoradamente nos tentar emocionar pelo X e depois pelo OPOSTO DE X. De todo modo, a conclusão do segmento aponta para um spin-off escondido a céu aberto até aqui.

Salvador Nogueira: Melhor episódio até aqui na temporada, “All Is Possible” combina um segmento de ação-aventura com sabor JJ Abrams e sobretons da Série Clássica, a uma trama de política e diplomacia com excelente uso dos personagens. Maravilhoso ver a dupla Burnham-Saru em ação! E para Tilly, cheiro e gosto de spin-off vindo aí!

Mariana Gamberger: Excelente episódio, confirmando minhas expectativas. Michael e Saru dão um show e estou gostando muito de ver essa trama política/diplomática na reconstrução da Federação, especialmente quando Ni’Var está envolvida. A trama B, com a Tilly e os cadetes da Academia também é muito interessante, especialmente no que diz respeito as possibilidades futuras.

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!