Star Trek Online estréia no mercado em 2010

game-star-trek-onlineA empresa Cryptic Studios, que detem os direitos para desenvolvimento do game Star Trek Online, fez um anúncio no site oficial com relação ao lançamento do jogo. A data prevista é o dia 2 de fevereiro de 2010 para o mercado americano e canadense e no dia 5 de fevereiro na Europa. Veja também os requisitos mínimos necessários para você poder jogar no seu PC.

A Cryptic Studios, que pertence agora a Atari Inc., aceitou desenvolver o game Star Trek Online após a saída da Perpetual Entertainment. Depois de anos de projetos e testes, a empresa informou que a primeira versão já está concluída. Com lançamento para o dia 02 de fevereiro de 2010, Star Trek Online promete ser um jogo dinâmico e divertido, que lembre os velhos episódios de Jornada.

Sua história se passa no ano de 2409, aproximadamente 30 anos após os acontecimentos do penúltimo filme da franquia Nemesis e de Star Trek, onde ocorre a destruição de Romulus e o desaparecimento de Spock. Nessa continuação da linha de tempo, os quadrantes estão um caos e em pré guerra. Você estará no meio desse conflito e será o capitão de uma nave (inicialmente básica estilo Light Cruiser), podendo STO borgescolher entre comandar sob a bandeira da Federação ou do Império Klingon. A medida que você avança nas fases poderá realizar melhorias, contratar tripulantes mais capacitados ou passar para naves melhores. Embora o jogo, apresente muitos combates espaciais estratégicos, ele permitirá também ao jogador contactar novas espécies, fazer alianças e explorar vários planetas, conhecendo diversos tipos de cenários. Com relação a jogabilidade, Star Trek Online tem as opções de single player (um só jogador) ou multiplayer (vários jogadores online).

Segundo a Cryptic, o game foi construído para se parecer como uma série de TV. Cada missão episódio (como é chamado) irá construir a história de Star Trek Online e terá conflitos, dramas, combates. Aliados e adversários retornarão em missões posteriores, como em qualquer episódio de Jornada. Na versão de lançamento, haverá 3 “temporadas”, com catorze episódios por temporada. Um conteúdo extra será liberado após o lançamento (as atualizações). Cada episódio terá cerca de 45 a 90 minutos para ser concluído. Nesta versão que será lançada no mercado, inicialmente terá apenas as missões programadas, não incluindo o modo “exploração do espaço” e o “combate jogador x jogador”, que poderão ser adquiridos mais adiante, conforme anuncio no site. A Cryptic avisou também que pretende incluir mais episódios, assim que o jogo for evoluindo.

O produtor Craig Zinkievich comentou que algumas idéias não foram incluídas por falta de tempo, mas que poderão ser utilizadas, num momento futuro. “A equipe de desenvolvimento teve abundância de idéias”, disse Zinkievich. “Algumas das melhores idéias permitiam que os jogadores jogassem como facções neutras (mercadores) ou como um oficial a bordo de uma nave de outro jogador”.

sto MMO“Nós também sabíamos que queríamos começar o game em um determinado período de tempo”, disse Zinkievich, “e que queríamos ter a certeza de que entregaríamos uma experiência profunda e rica, ao invés de um monte de coisas sem substância. Então, focamos na construção da experiência do capitão de nave. Porém, a coisa legal sobre os MMOs é que você consegue manter desenvolvendo-os após o seu lançamento”.

Para os fãs de alguns personagens das séries anteriores, muitos destes poderão não aparecer no jogo, “Por ser em 2409, muitos dos personagens das séries e filmes se aposentaram ou não seguiram em frente. Dito isto – há um grande número de cruzamentos de histórias, naves e as configurações das séries de TV. Você começa a ver as crianças e os descendentes dos personagens anteriores. O jogo está repleto de histórias que são o resultado direto de eventos dentro das séries”.

Veja 40 segundos do mais recente trailer, onde naves da Federação enfrentam seus arqui inimigos Klingons e um cubo Borg. O video pode ser visto no YouTube.

Para quem pretende rodá-lo no seu computador, veja os requisitos mínimos para instalação.

Sistema: Windows XP SP2 / Windows Vista / Windows 7 (32 or 64-bit)

Processador: Intel Core 2 Duo 1.8 Ghz or AMD Athlon X2 3800+

Memória: 1GB RAM

Placa de Video: NVIDIA GeForce 7950 / ATI Radeon X1800 / Intel HD Graphics

Som: placa de som compatível com DirectX 9.0c

DirectX: Versão 9.0c ou acima

HD: 8GB de espaço necessário

Rede: Internet Broadband Connection (Banda Larga)

Leitora: 6X DVD-ROM

Ainda não há informações quanto ao seu lançamento no Brasil. Qualquer novidade o TB informará para você.

Fonte: TrekMovie

10 Comments on "Star Trek Online estréia no mercado em 2010"

  1. “Com relação a jogabilidade, Star Trek Online tem as opções de single player (um só jogador) ou multiplayer (vários jogadores online).”

    É isso ai. Fiquei feliz!
    Um jogo “bom” tem que nos dar as duas opções distintas. Nos dar margem para aproveita-lo em um single player para treinamento e um multiplayer robusto para puro divertimento entre todos os jogadores.

  2. EXCLUSIVO para PCs???? 😥

    Nada de versões para PS3 ou X360 ???? 😆

  3. Ainda queria uma versão só com combates de naves. Nada contra jogos de tiro em primeira pessoa. Mas o que vier vai dar um descanso merecido em meu Bridge Comander.

  4. Gente, este jogo é um MMO, ele por natureza é um jogo em equipe.

    Agora, ele não será um jogo de primeira pessoa, porque você precisa dar comandos para os outros personagens no Grupo, então é mais um jogo de gerenciamento de grupo, do que um FPS.

    Ele terá bugs no início, como todos os MMOs que foram lançados, mas não será por isso que vamos desdenhá-lo. 🙂

    Combate de naves, sim, parece que existirá o PvP de naves.

    Agora, a novidade que não está escrita, é que agora haverá como você andar na área de comando da sua nave, como também convidar amigos para a sala de comando, mas somente para reuniões e não para combate.

  5. felipe.crustaceo | 15 de novembro de 2009 at 6:59 pm |

    ai alguem sabe se vai ter versão ps3????não jogo mais nada no cpu so no ps3

  6. No dia 04/nov/2009 eu coloquei essa noticia no forum do TB com links para a fonte da noticia e várias screens do jogo e ningué deu lá muita pelota.
    De qualquer forma, é um bom sinal que a coisa voltou a andar para ST.

  7. Duvido muito que vá ser lançado no Brasil. O alto índice de pirataria tem afastado a grande maioria dos produtores de jogos até hoje. Os preços dos jogos também são abusivos e contribuem para agravar a situação.

  8. Sinceramente…
    Duvido muito se este jogo não seja vendido na plataforma Steam. Até Star Trek: D.A.C. está sendo vendido por eles por $9.99 USD.

  9. Provavelmente nao será vendido no Brasil nem pelo Steam.
    O outro jogo da Cryptic studios foi recem lançado (Champions Online) e pode se comprar ele pelo proprio site deles. Creio q STO será da mesma maneira!

  10. Só pra complementar:
    a crypitic studios disse que a data do Open beta deles será entre os dias 12 e 16 de janeiro de 2010.
    Tem alguns preorders que te dão acesso não sei se para open ou closed beta (link: http://www.amazon.com/Star-Trek-Online-Pc/dp/B002673XJA ).
    E também quem comprou Champions online por 6 meses ou pela vida toda tb entrará no closed beta antes do fim do ano ( http://www.champions-online.com/ )

Leave a comment

Your email address will not be published.


*