DVD de Star Trek é um dos mais vendidos nos EUA

dvd blurayO DVD/Blu-ray de Star Trek  fechou o mês de novembro como um dos mais procurados para compra e locação nos Estados Unidos. Além dele Up: Altas AventurasG.I. Joe: O Nascimento de Cobra, Uma Prova de Amor e Transformers 2 também figuram entre os preferidos do público americano.

De acordo com pesquisa de mercado feita pelo Home Media Magazine, o filme de J. J. Abrams vendeu cerca de 5,7 milhões de discos na primeira semana de lançamento, sendo que 1,1 milhões em Blu-ray, uma cifra que inclui todos os vendidos na América do Norte, bem como o mercado de locação. No mundo digital, Star Trek também figura entre os primeiros em vendas pelo iTunes no mercado americano, ficando, no momento, somente abaixo de Anjos e Demônios.

Segundo avaliação do próprio estúdio, um dos benefícios da boa venda de vídeo da franquia nos EUA é a expansão da base de fãs. Apesar de Star Trek ter sido um dos maiores filmes em bilheteria do ano, muitas pessoas ainda optaram por esperar para assisti-lo em casa. Conforme disse J. J. Abrams, a esperança é que essa boa vendagem
possa ajudar ao próximo filme, com um interesse maior do público. Este mesmo efeito pode ser visto com outras franquias, como Batman: The Dark Knight, que acabou fazendo o dobro de Batman Begins. Ainda aguardam-se os números referentes ao mercado europeu e asiático.

Aqui, no Brasil, também não temos informações da Paramount sobre a venda do Blu-ray, nem da locação.

Fonte: Trek Movie e TrekToday

25 Comments on "DVD de Star Trek é um dos mais vendidos nos EUA"

  1. Acredito que agora venha o grosso de arrecadação da Paramount com o filme. Principalmente com as vendas de natal. Uma pena que seja lançado aqui neste mesmo período.

  2. EU não conheço nada dos EUA, mas suponho que a fama de Star Trek em seu país de origem seja igual a do Sílvio Santos aqui no Brasil.

    Fruto de um trabalho começado há muito tempo e que se mantém estável até hoje.

    Por isso, qualquer evento que traga novidades ao velho conhecido Star Trek faz com que o público vá atrás.

    No fundo somos nós, fãs brazucas. que não conseguimos aceitar de boa vontade as transformações de Jornada nas Estrelas.

  3. Rafael RafaData | 3 de dezembro de 2009 at 10:32 am |

    Onde o Blu Ray está a venda?

    No Submarino e nem nas Americanas eu encontrei!

    Tá custando quanto?

  4. ^2
    Muito bem lembrado e dito, sei que não foi sua intençaõ comparar ST a SILVIO SANTOS, mas já imaginaram o SILVIO narrando as aventuras de ST?
    Seria mais ou menos assim:
    SILVIO;
    Então LOMBARDI a ENTERPRISE derrota ou não derrota a NARADA do NERO, LOMBARDI?
    LOMBARDI:
    É claro que derrota SILVIO
    SILVIO:
    E o que ganha com isto LOMBARDI?
    LOMBARDI:
    Esta linda cadeira de capitão com uniforme verde pro KIRK, SILVIO.
    Brincadeiras a parte, este dois são tão conhecidos aqui, como ST lá, sempre gerando notas na midia.
    Um nota trágica nesta brincadeira foi o falecimento do LOMBARDI, o mais antigo colaborador do SILVIO. Meus respeitos a alguem que mesmo sem mostrar o rosto se tornou uma lenda e a segunda voz mais imitada do BRASIL, a primeira logicamente é o patrão SILVIO.
    Espero que com o sucesso de ST nas mídias a PARAMOUT se sinta obrigada a respeitar a franquia e trata-la com dignidade, inclusive mudando sua politica de desconsiderar o mercado brasileiro.

  5. Espero que o preço do filme não seja exorbitant, porque senão vou esperar até o preço baixar para comprar, apesar da ansiedade

  6. Boa noite a todos,
    Um off-topic rápido……..
    O nosso querido Tom Hardy(o horrivel e mais imperfeito clone) vai ser o protagonista do novo MAD MAX…..lixão a vista…….Esse cara não havia se afundado nas drogas????

  7. falecido lombardi

  8. Caros Webmasters

    As perguntas que não foram feitas:

    Por que só colocaram Blu-ray a venda?

    Quando vão vender o DVD?

  9. uÉ. Eu loquei o DVD na minha locadora há 2 semanas. E tinha o BD tb.

  10. Sobre onde achar, caso não tenha no submarino, americanas e por ai vai… tem um site que geralmente compro dvd e lá tem o Blu-ray: http://dvdworld.com.br/dvdworld.hts?+PR09600+acha

    Mas estou no aguardo da versão em DVD… aja saco pra esperar… =/

    Amplexos…

  11. Calma gente! Aqui as coisas devem começar a andar lá pelo dia 20, esqueceram, a gente é amaldiçoado pela praga da Paramount Brasil. Se é que as coisas vão andar com essa destinta subsidiária anti-ST.

  12. Pois é, aqui o DVD duplo ao q parece só em fevereiro/10 não é? Enfim aquelas coisas de Brasil e depois reclamam da pirataria. E, lá nos EUA realmente ST tem um grande apelo, mas o pessoal mais jovem era mais ligado em Guerra nas Estrelas, até o JJAbrams. Por isso a surpresa de ter mobilizado novos fãs da maneira como tá sendo,
    o Chris Pine até falou sobre isso numa entrevista recente que ele deu antes de começar a rodar o novo filme que ele tá fazendo com o Denzel Washington. Disse até q ñ se incomoda de ser chamado de capitão Kirk, também só faltava se incomodar. E na entrevista q deu p/ MTV Movies.com, qdo perguntado se tá treinando o famoso grito “KHANNN”, disse q treina toda noite antes de dormir, e q reza pro Shatner tbém tirando uma onda, mas admitindo q foi o melhor q aconteceu na carreira dele até agora.

  13. Aqui no Brasil o DVD pirata de Star Trek, é um dos mais vendidos…
    Lamentável…

  14. Jornada nas Estrelas e Star Wars fazem parte da cultura americana. Que inveja!!!

    Por aqui, SW é bem divulgado, basta lembrar a época de Episódio 3, mas Jornada? é só perguntar a Paramount Brasil cadê meu DVD DUPLO de Star Trek?

  15. O que é BD?

  16. Blu-Ray Disc 😉

  17. OBRIGADO. REALMENTE ESSA É NOVA PARA MIM.

  18. Aí, Verde,

    Tá faltando você visitar o site

    http://www.blu-rei.com.br/

  19. Maurício Monteiro | 6 de dezembro de 2009 at 4:42 pm |

    Que bom!!! Melhor ser um dos MAIS vendidos, do que um dos MENOS vendidos.

  20. Wellington Gama | 7 de dezembro de 2009 at 2:25 am |

    Mistério mesmo essa de nao ter começado ainda a venda do DVD duplo edição especial aqui no Brasil. Alguem sabe alguma data para a estreia das vendas????????

  21. post 15 > Credo! R$ 89,90 o BD duplo? Importei pela amazon.com, com 3 discos e legendas em português, com serviço de entrega para que o BD chegasse aqui antes do dia 15/12 e paguei R$66,00. Boicote às lojas brasileiras!!!!!

  22. SANDRA,

    onde vc viu que o DVD duplo do ST só vai sair no Brasil em fevereiro de 2010??

    =/

    Se for isso mesmo, HAJA PACIÊNCIA!!!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*