Abrams brinca sobre vilões Gorns para Star Trek 2

A estréia do próximo filme de Star Trek ainda está muito distante, mas a mídia sempre busca alguma dica sobre o andamento da produção. Embora J. J. Abrams tenha afirmado que a equipe não começou a escrever o roteiro, ele brincou (será?) com o repórter da MTV, durante a cerimônia do National Board of Review. Ele disse quem seriam os novos vilões, os Gorns. Em outra rápida entrevista, o produtor e roteirista, Damon Lindelof, também falou sobre o script.

Abrams fala da sequência ao MTV.

Temos algumas idéias sobre isso, mas está em fase muito precoce, porisso não é algo que possamos apontar para que o vilão do episódio preencha o vazio, dizendo: “É aquele cara”.

Em seguida, o repórter da MTV, Josh Horowitz sugeriu que “é um Gorn, não é?”, e Abrams respondeu (brincando).

Eu tenho que admitir, o filme é todo sobre os Gorns. Nós apenas pensamos que seria divertido abraçar os Gorns! (fazendo trejeitos sercásticos)

Abrams também falou a revista Wiazard Magazine (via TrekWeb) sobre usar ou não novamente a viagem no tempo dentro da história.

Nós apenas estamos conversando agora sobre o que a história vai ser e há algumas idéias muito legais que são não convencionais. Meu instinto não seria necessariamente voltar em qualquer da mesma origem novamente, a menos que pertence ao personagem. Mas se houvesse alguma parte brilhante que envolvesse a viagem no tempo, é claro que eu não iria afastá-la.

Sobre convidados especiais.

Você sabe, eu estou aberto a qualquer coisa. Mas eu não vou pensando: “Oh, ok, como faço para descobrir uma maneira de criar mais opções de convidados?”. Não, eu não sou avesso a isso, mas a grande notícia é que o elenco do novo Star Trek tem esse enorme fardo de ter que tentar viver o trabalho incrível que os atores originais fizeram, e eu acho que eles eram tão bons que fizeram isso. E quanto ao primeiro filme, ele teria sido quase impossível de fazer sem o Leonard Nimoy – teríamos de mudar a história completamente – Eu sinto que estou aberto para isso e, como você disse, não avesso, também estou feliz que estejamos, agora, em um lugar onde nós não precisamos necessariamente calçar participações especiais apenas para agradar os fãs originais. A grande coisa sobre Nimoy, além de ser apenas quem ele é, o papel não era de uma ponta, era um personagem extremamente importante no filme. Tentar encontrar convidados especiais nunca foi uma coisa interessante para nós. Tentar contar uma história decente foi a única coisa que nós estivemos trabalhando duro.   

Sobre convidados especiais para o novo filme, o que mais atrai os fãs é realmente William Shatner. O ator deixou claro que está interessado, inclusive continua fazendo campanha abertamente para sua participação, mas se Abrams disse não haver interesse em trazer celebridades ou de retornar com o recurso de uma viagem no tempo, as possibilidades de vermos Shatner, na continuação, ficam bastante limitadas. Mas, tratando-se de Jornada, nunca se sabe.

E outra entrevista (via SciFiWire), Damon Lindelof falou um pouco mais sobre o status do script.

Nós vamos começar provavelmente em abril, uma vez o trabalho em Lost estará terminado. Trek sairá em 2012, em algum ponto, por isso ainda temos um pouco de tempo, mas nós temos falado sobre isso. Só não estamos escrevendo.

De acordo com o site TrekMovie, no vídeo dos bastidores (disponível no Blu-ray) Barney Burman e sua equipe criaram máscaras na Proteus FX para várias criaturas que fariam cena de fundo, como prisioneiras no planeta Klingon Rura Penthe. E uma delas seria o Vampiro de Sal (do episódio O Sal da Terra) e a nova versão de um Gorn.