Star Trek leva Oscar de Melhor Maquiagem

A 82ª Academy Awards deu a franquia de Jornada nas Estrelas uma premiação inédita. Star Trek fez história levando para casa o primeiro Oscar, por Melhor Maquiagem. Além disso, o compositor do filme, Michael Giacchino, foi premiado por seu trabalho na trilha sonora de Up – Altas Aventuras. Chris Pine e Zoe Saldana apareceram como apresentadores. J. J. Abrams e Zachary Quinto estiveram presentes na festa Vanity Fair.

Star Trek concorreu a quatro categorias. E como era esperado ganhou o prêmio de Melhor Maquiagem, batendo tanto Il Divo quanto The Young Victoria. O prêmio foi compartilhado por Barney Burman, Mindy Hall Harlow e Joel.

A categoria de Maquiagem foi apresentada pelo comediante Ben Stiller (Uma Noite No Museu), que se diz trekker, mas apareceu personificado como um Na’vi, de Avatar. Ele brincou dizendo que gostaria de ter usado as orelhas de Spock, admitindo que tem dois pares delas autografadas por Leonard Nimoy.

Quanto às outras três categorias em que Star Trek competiu não houve surpresa. Ele perdeu nas categorias de Edição de Melhor Som e Melhor Mixagem de Som para Guerra ao Terror, e Melhores Efeitos Visuais para Avatar. Compartilhando o prêmio de Efeitos Visuais em Avatar esteve presente o supervisor em CGI Joe Letteri, que trabalhou em Star Trek VI: A Terra Desconhecida .

A noite foi um marco na história da franquia. Quatro filmes anteriores tinham sido indicados a estatueta: Star Trek: O Filme (3 indicações), Star Trek IV: A Volta Para Casa (4 indicações),Trek VI: A Terra Desconhecida (2 indicações) e Star Trek: Primeiro Contato (1 indicação). No entanto, o filme de J.J. Abrams é o primeiro e único filme de Jornada, até o momento, a ganhar um Oscar.

Como esperado, o compositor de Star Trek, Michael Giacchino, mostrou que 2009 foi o seu grande ano. Ele também recebeu a estatueta por sua trilha de Up – Altas Aventuras, o que cá entre nós, foi mais do que merecido.

A grande surpresa ficou por conta de Guerra ao Terror, o grande vencedor da noite, com seis premiações, deixando para trás o badalado Avatar, de James Cameron, que recebeu apenas três estatuetas: fotografia, direção de arte e efeitos especiais.

Na cerimônia do Oscar, algumas estrelas de Star Trek, estiveram presentes. Primeiro foi Chris Pine (Kirk), que apresentou clipes de Distrito 9, um dos candidatos para a categoria de Melhor Filme.

Zoe Saldana (Uhura), juntamente com Carey Mulligan, apresentaram três Oscars de curta-metragem. Tyler Perry, que teve participação em Star Trek como o comandante da Academia da Frota, apresentou o Oscar de Melhor Edição.

Já J. J. Abrams e o ator Zachary Quinto (Spock) estiveram no Vanity Fair Oscar, a festa que ocorre após a cerimônia de entrega da estatueta.

Veja a relação dos ganhadores.

Ator coadjuvante: Christoph Waltz (“Bastardos Inglórios”)
Longa de animação: “Up – Altas Aventuras”
Canção original: “The Weary Kind” (“Coração Louco”)
Roteiro original: Mark Boal (“Guerra ao Terror”)
Curta-metragem de animação: “Logorama”
Documentário de curta-metragem: “Music by Prudence”
Curta-metragem: “The New Tenants”
Maquiagem: “Star Trek
Roteiro adaptado: Geoffrey Fletcher (“Preciosa”)
Atriz coadjuvante: Mo’nique (“Preciosa”)
Direção de arte: “Avatar”
Figurino: “Young Victoria”
Edição de som: “Guerra ao Terror”
Som: “Guerra ao Terror”
Fotografia: Mauro Fiore (“Avatar”)
Trilha sonora: Michael Giacchino (“Up – Altas Aventuras”)
Efeitos especiais: “Avatar”
Documentário: “The Cove”
Montagem: “Guerra ao Terror”
Filme estrangeiro: “O Segredo de Seus Olhos” (Argentina)
Ator: Jeff Bridges (“Coração Louco”)
Atriz: Sandra Bullock (“Um Sonho Possível”)
Direção: Kathryn Bigelow (“Guerra ao Terror”)
Filme: “Guerra ao Terror”

Fonte: Trek Movie e IG.

61 Comments on "Star Trek leva Oscar de Melhor Maquiagem"

  1. MAIS DO QUE MERECIDO OS OUTROS FILMES QUE CONCORRERAM NESSA CATEGORIA NÃO APRESENTARAM NADA DE NOVO,VALEU .

  2. Parabens a star trek pena que não foram os 4 premios e somente 1 mas já valeu demais. Otimo trabalho e é um tapa na cara desse povinho que estava falando mal do filme.

  3. O Tema de STAR TREK, THE MOVIE (STI) não ganhou o Oscar por melhor trilha sonora em 1980?
    Sempre pensei que tivesse ganho …

  4. Pra uma franquia que estava enterrada comercialmente, foi maravilhoso ver a Enterprise exibida no Oscar.

  5. Muitas pessoas criticam o filme de J.J. Eu mesmo posso sentar e fazer uma lista de defeitos. Mas pra mim, o grande mérito do filme foi desenterrar a franquia do limbo e dar a ela um tratamento bem melhor do que sempre teve.

  6. Gostei muito ST venceu e mereceu!
    Achei q ST tinha sido esnobada mas quem foi esnobado mesmo foi James Cameron e Avatar, pareceu que os membros da academia puniram ele por ter feito tanto dinheiro.
    Eu não gostei de Guerra ao Terror(a guerra vicia e o que mais?) não acho o melhor filme se era pra discutir o comportamento humano Distrito 9 e Bastardos Inglórios fizeram melhor. Mas enfim, depois de Avatar levar só 3 Oscars acho que ST se saiu muito bem, a Zoe e o Chris estavam ótimos e o Ben Stiller mandou mto bem pena q cortaram o Borat.

  7. que ST tinha sido “esnobado”, é claro!

  8. Adalberto Soares | 8 de março de 2010 at 3:06 pm |

    Jornada já foi indicado a vários “oscares” no passado. Agora, com o renascimento da franquia finalmente conseguimos um. Parabéns Trekies, me senti levando aquele oscar para casa.

  9. Finalmente o reconhecimento. Espero que esse seja o primeiro de outros que virão.

  10. Parabéns ST 2.0 ! Parabéns JJ Abrams! Esse oscar calou a boca de muita viuva de Voyager e de alguns trekkies “seniors” que sempre jogaram contra e torciam pela estagnação da franquia.

    Que venham muitos outros…

  11. Bem legal, além do prêmio, ST ganhou destaque na cerimônia do Oscar com as suas indicações e presença de alguns atores.

  12. Um recado para os participantes do Trek Brasilis: site Notícias Automotivas não tem mais comentários na capa (apenas no fórum) por causa das briguinhas constantes entre torcedores de determinadas marcas de carros.
    Por favor pessoal, ninguém torcia contra, ninguém é viúva de Voyager, etc. Vocês tem que respeitar quem não gostou do filme.
    Eu acho que o roteiro poderia ter sido muito melhor. Mas fico feliz com o Oscar.

  13. Completamente dispensável foi o comentário do José Wilker. Ele, que não gosta de cinema “muderno” e já declarou não ser fã de ficção científica, fez um comentário dizendo que “era merecido porque esses caras tem uma imaginação para criar o planeta haospeashfsdpfsafdglkjsdgpsaiofsjgfps (algo que não consegui entender quando ele falou) e seus alienígenas”. Achei bastante pejorativo. Poderia ser algo como “era merecido porque esses caras são muito criativos” e ponto final.

  14. A participação do Wilker na transmissão da Globo é completamente sem noção: O cara sabe que o evento foi criado pra celebrar a indústria do cinema americano e fica de mimimi achando que Oscar deveria ser mais “alternativo”…

    E o lance dele contra ficção-científica e/ou efeitos especiais é simples: ele já admitiu que não sabe absolutamente nada sobre o assunto e fica de ranhetice com esses prêmios mais técnicos…

  15. Ralph Pinheiro | 8 de março de 2010 at 5:21 pm |

    Não é saudosismo, nem conservadorismo, mas ainda creio que as máscaras, sendo bem trabalhadas, dão um realismo ao personagem melhor. É claro que com o tempo a computação gráfica vai ficar cada vez mais próxima da realidade, mas ainda uma boa máscara, em certos momentos, faz um belo visual.
    Esse pessoal é fantástico e mereceu o oscar e com certeza vamos contar com eles no próximo filme.

    Agora a franquia tem tudo para deslanchar e fazer um trabalho muito melhor do que o primeiro, principalmente com o roteiro, que foi nosso ponto fraco.

  16. Rodrigo de Souza VILAÇA | 8 de março de 2010 at 5:37 pm |

    Quem tiver curiosidade, visite o site do JOEL HARLOW, lá tem centenas de desenhos e fotos de trabalhos dele:

    http://www.joelharlowdesigns.com/ :mrgreen:R

  17. Uma curiosidade:
    O José Paulo de Andrade estava com a crítica de cinema da bandeirantes (cujo nome não me lembro, e ele estava falando mal da homenagem que o show fez aos atores mortos neste último ano e foi chamado a atenção pela crítica e mesmo assim ele insistiu.

  18. ver nossa serie de sci fi preferida ser homenageada e premiada foi demais, pena que podia ter sido antes na era B&B, pois primeiro contato merecia muito, deixemos as sismas contra eles de lado, pois fazer um episodio toda semana semana não e facil, trabalham muito. acho que foi um dos melhores concordam?

  19. como é mesmo o termo pejorativo aqui criado? Edelprise? Não é engraçado e iorônico que o 1º Oscar da franquia tenha sido trazido por ela?

  20. Nossa quanto baba ovo. O filme ficou com o Oscar que a CGI vai matar daqui a alguns anos e ficam dezendo que o Oscar de melhor aquiagem lavou a alma dos Trekkers. Esse foi um premio de consolação que deram a alguém que ainda usa essa arte. Agora só falta dizer que esse Oscar é suficiênte para considerar o ST do $J$J$ o melhor de todos. E tem gente que fica dizendo que eu sou exagerado em não aceitar esse filme tanto assim, que eu fico procurando motivos para critica-lo e que faço de ST uma religião. Na verdade fico perplexo em ver tanta gente procurando pontos para elevar o status da ST que ficam parecendo polícia secreta atrás do contrários ao regime imposto. Achar que esse Oscar vale é uma coisa, mas que ele vale tanto assim é coisa de entregue.

  21. Leandro Martins | 8 de março de 2010 at 8:21 pm |

    @19: Bwhaha, com certeza, David… let’s make sure history never forgets, the name, Edselprise!

  22. David, seu comentário foi o mais “maria-vai-com-as-outras” que eu já ví nesse site até hoje.

  23. Leandro Martins | 8 de março de 2010 at 8:32 pm |

    Qual o problema, Padô? Só você agora tem direitos sobre o nome Edselprise?

  24. Desculpe se não fui claro, mas o que eu quiz dizer é que agora esse Oscar é desculpa por tudo: o roteiro é fraco, mas recebeu Oscar (mas de maquiagem); o vilão era pífio, mas levou Oscar (de maquiagem; vários cenários eram toscos, mas levaram Oscar (de maquiagem)…..

    Então o que eu quiz dizer é que o David já começou a usar esse Oscar para manipular o desempenho de áreas que nada tem a ver com ele.

    Desculpem-me se eu estou comentando Posts e não o artigo, mas é que é verdade: o quê que a Filhadaputaprise tem a ver com o filme ter conseguido o Oscar de melhor maquiagem?

  25. Francisco Oliveira | 8 de março de 2010 at 8:50 pm |

    Desculpe Padô…mas eu estava rindo muito da sua dor de cotovelo…rs

    Mas falando sério, substituir os originais … jamais mesmo.

    Só que esta trilogia que apenas começou com este primeiro pode nos trazer surpresas mais agradáveis, quem sabe , né ?

    Abraço, Francisco

  26. Bom, no final das contas existe os fatos e as xorumelas…porém a história é feita de FATOS, mesmo que esses sejam constantemente bombardeados pelas “interpretações” (baw!)

    FATO: ST 2.0, O FILME OFICIAL DA FRANQUIA GANHOU UM OSCAR. O PRIMEIRO OSCAR DE UMA FRANQUIA QUE ESTREOU NO CINEMA EM 1979.

    Ponto.

  27. padô, me diz ai ,qual é o melhor filme de jornada na sua opinião ?

  28. temporalvorthex | 8 de março de 2010 at 10:22 pm |

    ERRATA: A franquia Jornada nas Estrelas continua sem nunca ter sido premiada com um Oscar. Quem ganha Oscar é “Star Trek”. E o premiado, para deleite dos neo-star-trekkers, agradece por ter podido fazer parte da “visão” de… J.J. ABRAMS?! Pelamordedeus, será que alguém aí já ouvi falar de Gene Rodenberry? E imaginar que tinha gente que achava que fã de Jornada nas Estrelas era inteligente… Se fosse, rejeitaria a bomba caça-níqueis “Star Trek”. Pobre Gene. No fim das contas, estava enganado sobre o homem. Não estamos avançando. Estamos regredindo… De Jornada nas Estrelas, acabamos indo parar em “Star Trek”…
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  29. Leandro Martins | 8 de março de 2010 at 10:25 pm |

    Bwhaha, eu imaginei que ia ter gente subindo nas tamancas devido ao prêmio, mas estão realmente conseguindo colocar a barra mais alto na categoria de choradeira.

  30. Ralph Pinheiro | 8 de março de 2010 at 10:37 pm |

    Se ganhando um Oscar tem gente já com a pressão elevada, imagine se ganhasse mais de um, iria enfartar. Fico pensando como seria o Padô no tempo alternativo, onde Jornada começaria a partir de Abrams. Bwhahahaha

  31. ^26 – ricardão véin ha quanto tempo !!! Pois é a turminha das viúvas do STAR TREK de Berman & Braga não param de chorar ! ST 2.0 quebra mais uma barreira ganhando o 1º oscar, e o futuro parecer ainda mais promissor !

    Abs.

  32. Difícil entender essa discussão, não da para entender um trekker triste em ver ST na mídia e recebendo prêmios.

    Que o roteiro é fraco, isso é um fato (teletransporte em dobra foi a apelação da apelação), mas não foi o único ST com roteiro fraco.

    O legal é ver o pessoal falando de ST e ter a expectativa de que coisas melhores venham por ai.

    Uma produção bem feita, que merecia o prêmio.

  33. Afffffffff….é tudo que alguns aqui merecem ler…porém confesso que estava sentindo falta de rir um pouco aqui no TB….calma pessoal…guardem as pérolas para os rumores do próximo filme…hahahaha….

    Vida longa à imaginação fértil \\//

  34. POST 31

    Rodrigão ! meu camarada! A um ano atrás a gente profetizou esse sucesso, enquanto isso, muita gente descia a lenha nos trailers e nas informações da produção. Tentavam adivinhar não só a qualidade do filme, como também o seu destino. Diziam que o filme ia ser um fracasso. Diziam que, no máximo, era pra esperar sair direto no DVD. Pois é, meu camarada! O filme foi tão, mas tão ruim QUE GANHOU UM OSCAR CARA! VAI SER RUIM ASSIM NOS QUINTOS E NOS SEXTOS DOS INFERNOS!

    …Como dizem os Klingons, a vingança é um prato que se come frio.

    Abraço

  35. O Oscar de melhor maquiagem de Star Trek foi merecido !

  36. na minha opiniao o José Wilker nao manja nada de cinema e nem sei porque a globo poem ele lá. ele simplesmente assiste os filmes como qualquer mortal, ou seja, os generos que lhe interessa e comenta superficialmente sobre estes e esnoba os generos que ele nao gosta. E acho ele uma pessoa bem arrogante,sempre aparentando um ar de supeiroridade que só ele acha que tem.
    Abraços!

  37. Será que sou só eu ???ou tem alguém mais que quando vai ler os comentarios simplesmente pula quando lê Padô como o postador pra não perder tempo ou rir de baboseiras????Chega a ser realmente engraçado, mas vc pode responder a ele em todos os comentarios sempre com a mesma resposta, pq vc ja sabe o q ele vai dizer, e ja tentei,Funcionaaaa!!!!!
    PS:Perda de tempo.

    Só tenho a dizer q com certeza o Oscar é muito importante sim, o primeiro da franquia criada por GENE RODDENBERRY(nos anos 60) e reimaginada por JJ(O que não tira o mérito de Gene e nem do próprio JJ que foi bem sucedido em falar que ST precisava de uma nova abordagem).Pôxa, povo mais dificil de agradar…..convenhamos, ST teve esse hiato não foi por outra coisa senão desgaste….Acho que os verdadeiros fãs de ST estão felizes pela franquia ter voltado, o filme não é perfeito, tudo bem, mas para mim foi excelente sim…..Acho q tem gente q estaria mais feliz se tivesse sido uma Bomba(como muitas adaptações por aí), só para dizer ¨bem que eu disse!!!¨….

    Se o cara tivesse mantido o Canon sem mudanças no tempo—seria terrivel, sem novas estorias…tudo igual…..

    Se tivesse ignorado o Canôn–Nem se fala, tava todo mundo com um tijolo…

    O cara respeitou os fãs e achou um equilibrio…respeito!!!

    Vida Longa e Próspera

  38. Como deu pra ver de uma boa maioria (não que eu seja adepto das maiorias…) tem mensagens que realmente nos fazem querer competir no salto em altura das Olimpiadas….kkkkk… pra saltar bem alto e tb no salto em distância pra ir pra loooooonge… é muita frustração dos trekerxiitas… GANHOU OSCAR É FATO MR. SPOCK… AGORA É SÓ JJ E CIA!! COMPETÊNCIA DE QUEM SE ESTABELECEU, que venha o futuro!!!

  39. Minha primeira vez.

    Justificar o oscar de maquiagem como o supra sumo do prêmio é demais.
    Quanto ao custo benefício de produção e ao oscar de maquiagem, ST II saiu perdendo.
    Hoje, é muito mais fácil produzir efeitos especiais, e mais barato que há 30 anos.
    Respondendo acima: O verdadeiro filme de Star Trek de GENE foi Star Trek de Motion Picture.
    Nele, há toda essência de Star Trek, trilha sonora maravilhosa e por ser o primeiro(e não havia previsão de um 2 ou 3 ou 4 etc), foi o que o criador original , Gene, quis colocar no cinema, o resto é bobagem queiram gostar ou não.

  40. SEMPRE TEM GENTE QUE NAO GOSTA DE NOVIDADES EU RECONHEÇO, MAIS DIZER QUE O FILME É RUIM PERA LÁ,VAI DIZER QUE INSSURREIÇÃO, OU NEMESIS É MELHOR? E QUEM TA FALNDO MAL DO FILME EU DUVIDO QUE VCS AINDA NÃO COMPRARAM O DVD OU O BLU RAY.

  41. Ralph Pinheiro | 9 de março de 2010 at 7:33 am |

    Se não ganhasse nenhnum Oscar, estariam dizendo que não tem competencia para ganhar um prêmio respeitado. Se ganha é porque o prêmio é de consolação. São uns inconformados.

  42. Post 39
    Ruan
    Você apelou (KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK)

  43. Gente, gostaria de fazer um pedido e espero que não encarem como crítica negativa ou ofensa: procurem escrever de maneira que seja minimamente inteligível… não me refiro aos frequentes erros de português ou troca de letras, não… me refiro a frases inteiras, que fazem os posts simplesmente não ter o menor sentido… Acho que esse é um problema que, de modo geral, afeta os fóruns, mas em se tratando de Star Trek, que possui fãs com um mínimo de inteligência, acho que um esforcinho maior nesse sentido seria algo… lógico.

  44. Me lembro que este mesmo Oscar de Maquiagem também já foram disputados pelo “Terra Desconhecida” e pelo “Primeiro Contato” , que perderam para “Exterminador do Futuro 2” e “O Professor Aloprado”, respectivamente.
    Acho que ele ter ganho este específico Oscar teve até um gostinho especial por causa disso.

  45. Opa, erro de concordância detectado!!. Corrigindo:

    Me lembro que este mesmo Oscar de Maquiagem também JÁ FOI DISPUTADO pelo “Terra Desconhecida” e pelo “Primeiro Contato” , que perderam para “Exterminador do Futuro 2″ e “O Professor Aloprado”, respectivamente.
    Acho que ele ter ganho este específico Oscar teve até um gostinho especial por causa disso.

  46. Luiz Castanheira | 9 de março de 2010 at 1:07 pm |

    Foi um oscar muito previsível, o que deixa a cerimônia ainda mais chata. Talvez a única supresa tenha sido o roteiro adaptado para “Precious” e mesmo assim enfatizo o “talvez”.

    Sobre os méritos, é sempre bom quando um grande filme ganha, independente se é o seu favorito pessoal ou não. E The Hurt Locker é um grande filme. E, o único filme a sua altura, artisticamente falando, entre os todos 10 indicados, era o filme dos Coen. E os fãs do Tarantino podem se matar a respeito (risos). Todos os prêmios de THL foram por demais merecidos.

    – A vitória de UP e o culto a Pixar são um saco. Fox foi infinitamente superior este ano;

    – A vitória de The Cove foi sensacional, projeto repleto de um romantismo que me foi completamente ausente do Star Trek de Abrams. Estranho eu fazer esta conexão, mas a lembrança do seriado Flipper (no filme!) me levou a isto. Deveras curioso.

    – Ribbon é o meu favorito geral do ano, mas em uma competiçao que tem mais qualidade média do que a categoria principal, não dá para reclamar da vitória de outro grande filme, no caso do filme Argentino.

    – Jeff é incrível e a Michelle é a Michelle. O dudde ganhou um Oscar, creio que merecido. De Flipper para Seahunt nos seus agradecimentos.

    – Bullock também ganhou (risos). O mais engraçado de tudo é que se não fosse esta campanha maluca de Bullock, Star Trek fatalmente teria ficado com uma vaga, justo aquela que foi para The Blind Side, entre os indicados a melhor filme.

    Abraço
    Castanheira

  47. Francisco Oliveira | 9 de março de 2010 at 1:12 pm |

    Acho que vou assistir novamente esta noite !!!

    Tá muito divertido o Fórum nestes dias, já pensou se não existisse Star Trek 2.0 ??

    Abraços, Francisco

  48. Essa premiação é bem vinda, eu acho que a qualidade do trabalho envolvendo a maquiagem embora não seja surpreendente é bem refinado e, sim mereceu o prêmio e digo que, sem sombras de dúvidas, é um óscar merecido.

    Ocorre que o prêmio apenas congratula os profissionais técnicos encarregados desta parte, ou seja, da maquiagem. E embora seja uma parte importante, a premiação não pode ser estendida à todo o filme como querem alguns, à exemplo do post n° 33, até porque, os vários vícios do filme são patentes, a começar pelo roteiro mal amarrado, o argumento confuso, além é um antagonista fútil e superficial, defeitos esses que ofendem a minha inteligência.

    Ao meu ver, a produção de JJ Abrans deve ser encarada como uma “aventura divertidinha” e só! Para tanto, o filme deve ser visto sem muito apego aos detalhes e de forma bem despretenciosa, pois do contrário, o espectador vai se deparar com inúmeras incoerências.

  49. Queria eu que Many Cotto fosse o diretor desta empreitada ou contribuísse diretamente com o roteiro! Inf… 🙁

  50. Merecido. Pelo menos agora, ST tem um Oscar pra colocar no currículo.

  51. Eu assiti o filme duas vezes no cinema, achei muito legal, apesar de alguns furos de roteiro mesmo, mas nada que impedisse de curtir de novo Jornada. Achei legal o oscar porque dá uma visibilidade a Jornada depois de algum tempo no ostracismo. E isso é muito bem vindo!

  52. Impressionante como o puro e simples fato de, pela 1ª vez na história, um filme da franquia ter ganho um Oscar, gere pérolas surrealistas tipo dizer que o novo filme não é Jornada nas Estrelas, é Star Trek (sic), comparar o filme de Abrams com um documentário sobre massacre de golfinhos (risos), ou ainda dizer que o prêmio se vincula apenas aos profissionais de maquiagem, e não ao filme.

  53. Gente o único momento, além dos principais vencedores é claro, a ter destaque na mídia internacional foi a entrega do prêmio de maquiagem pelo Ben Stiller, além de evidenciar o vexame de Avatar deu destaque p/ ST, vamos reclamar do quê?

  54. temporalvorthex | 9 de março de 2010 at 9:05 pm |

    Não dá pra encarar com seriedade um ourives que avalia gemas com a imparcialidade de um ambulante que torce pro time rival ser campeão só pra poder vender mais bandeira na saída do estádio. A falta de autocrítica é que realmente impressiona. Não se fazem mais nerds como antigamente…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  55. tanto filmeco ja ganhou o oscar. Vamos comemorar que ganhamos um e que apesar de nao ser um excelência de filme, também está longe de entrar na lista dos “piores vencedores” do oscar.
    Abraços! Marcos

  56. Um comentário do Tom Leão (O Globo) que fala a verdade sobre Star Trek Reboot:

    http://oglobo.globo.com/blogs/cinema/#272626

  57. Pelo jeito, essas discussões serão pra sempre, mas fazer o que, faz parte. Acho que depois de 1 ano e tantos comentários, já ficou mais do que claro que a abordagem do JJ e cia foi a mais correta e respeitosa possível, tudo que conhecemos de Jornada está INTOCADO, então não sei o porque de tanto choro.

    Se não fosse essa nova produção eu não teria essa belezoca de nave aqui do meu lado no computador, não teria a oportunidade de assistir momentos maravilhosos do Nimoy nos bastidores do filme e não estaria contando os dias por mais aventuras.

  58. O Oscar de maquiagem foi merecido, parabéns, mas não “cala a boca” ou “dá tapa na cara” de quem criticou o roteiro do filme.
    Temos xiitas dos dois lados obviamente…

    Quanto à maquiagem ser uma arte em extinção, sinceramente espero que não…

  59. VERDE,

    o filme de 79 perdeu o oscar de trilha sonora pra um tal de A Little Romance…

  60. Obviamente o Oscar não cala a boca de quem criticou o roteiro do filme. Mas cala a boca de quem hipotecou a lingua ao apostar que o filme seria uma porcaria destinada a ser um fracasso de bilheteria, desconsiderada e esquecida.

    Reconhecimento se resume em qualidade. Oscar é Oscar. Quem acha que é fácil ganhar um vai lá e ganhe o seu. A maquiagem é um prêmio importante e faz, sim, parte do filme em uma produção scifi. Não é nem um pouco “secundário” ou “colateral.”

    Quanto às criticas sobre o roteiro, isso é muito pessoal. Tem gente que achou o roteiro fraco porque “não é possível se teletransportar para uma nave em dobra.”

    É mesmo? Não pode? Onde, lá no Canon perdido está escrito isso? Em Stargate Universe, temos uma turma que chega atravéz de um buraco de minhoca em uma nave que viaja mais rápido que a luz. Pois é…essa é a premissa da série. Roteiro fraco?

  61. Respondendo ao post 60, sim transporte em velocidade de dobra para um local a anos luz de distância é um exemplo da fragilidade do roteiro, para que usar naves estrelares se isso é possível?

    Isso lembra alguns dos fracos episódios da franquia em que “technobabble” resolve qualquer situação, podem ser citadas outras situações forçadas no filme, mas não é essa discussão aqui e isso não tira o mérito do filme, que é dar um novo fôlego a franquia.

    PS. Viajar mais rápido que a luz é premissa de quase todo seriado em que existe viagens espaçais (e.g. velocidade de dobra em Jornada e os hyperdrives em StarGate), não foi isso que foi questionado.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*