D. C. Fontana será julgadora de contos de Jornada

Contos amadores de scifi baseados no universo Jornada tem sido escritos desde que a primeira série da franquia foi ao ar nos anos 60. Agora, autores aspirantes tem a oportunidade de ver suas histórias sendo julgadas por uma das escritoras da Série Clássica, D.C. Dorothy Fontana. O fã clube Starfleet anunciou que lançará o seu segundo concurso de redação criativa para contos de ficção científica, que serão julgados por Fontana. Detalhes abaixo.

O fã clube The International Star Trek Fan Association Inc, mais conhecido como Starfleet (Frota Estelar),  é uma organização constituída de milhares de entusiastas por ficção científica, que se uniram no mundo do fandom na sua apreciação por Jornada. Fundada em 1974, StarFleet operou continuamente por 35 anos, tornando-se uma das mais antigas associações de fãs da franquia, que se tem noticia.

Com o sucesso do seu primeiro concurso de contos para Jornada, realizado em 2009, o fã clube resolveu fazer uma segunda edição, dessa vez com a participação de uma julgadora especial,  D.C. Dorothy Fontana.

Dorothy Fontana foi escritora desde os 21 anos de idade, e além de sua contribuição para o legado de Jornada, ela escreveu para outras séries televisivas, como Babylon 5, Streets of San Francisco, Dallas, Bonanza, Os Waltons, O Homem de Seis Milhões de Dólares, e Logan’s Run. Fontana escreveu também histórias para jogos de vídeo game, como Star Trek: Secret of Vulcan Fury (nunca chegou a ser produzido), Star Trek: Bridge Commander, Star Trek: Legacy e Star Trek: Tactical Assault.

De acordo com o anúncio no site do fã clube, o prazo para entrega das histórias será até o dia 01 de junho. Os autores devem ser membros do fã clube, e sua redação deve contar com 7.500 palavras ou menos, além de ter lugar dentro do universo ficcional de Jornada.

Fontana é defensora e incentivadora de longa data dos contos produzidos pelos fãs no gênero ficção científica. Ela diz que muitos excelentes escritores ganharam reconhecimento profissional nas emergentes fileiras do fandom. “Estude a humanidade e sonhe …” é o conselho da escritora aos novos autores.

Fonte: Trek Movie