Autores do Almanaque Jornada nas Estrelas lançam novo livro

Salvador Nogueira e Susana Alexandria, autores do Almanaque Jornada nas Estrelas, lançam um novo livro na próxima semana. Também da Editora Aleph, 1910 – O Primeiro Voo do Brasil traz a história real de Dimitri Sensaud de Lavaud, que realizou o primeiro voo registrado do Brasil e da América Latina no dia 7 de janeiro de 1910 em Osasco, São Paulo. Nogueira também é editor do Trek Brasilis.

Projetado e construído inteiramente no Brasil, o avião São Paulo de de Dimitri Sensaud fez um voo diante de uma plateia de curiosos que o viu percorrer 103 metros em pouco mais de seis segundos. Com documentos, fotos, depoimentos e muita pesquisa, a obra resgata um capítulo importante não só da história da aviação, mas da história de São Paulo e do Brasil. São 144 páginas, com preço de R$ 38.

Serão duas noite de lançamento com autógrafos. A primeira é nesta terça-feira (29/6) na Capital paulista, a partir das 19 horas na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista (Rua Treze de Maio, 1.947 – Piso Térreo – Paraíso). Já a segunda ocorre em Osasco no dia 1º de julho, também às 19 horas,  na Livraria Cultura do Supershopping Osasco (Avenida dos Autonomistas, 1.828 – 1º piso).