Fotos dos bastidores da Série Clássica

O ator Leonard Nimoy periodicamente mostra fotografias suas,  no Twitter, que ele compartilha com seus fãs. Novas imagens foram apresentadas, onde temos cenas no mínimo inusitadas dos bastidores da série original. Nestas fotos em preto e branco vemos Shatner, De Forest e Nimoy, ainda com vestuário da série, fazendo um assado na grelha, durante o intervalo das gravações. Temos também um vídeo, onde Nimoy brinca com Shatner acusando-o de roubar sua bicicleta. Imperdíveis.

As fotos são clássicas e algumas chegaram a ser publicadas, em 1967, por uma revista chamada TV Star Parade, sob o título “Space Age Crew Enjoys Old Fashioned Barbeque” (Tripulantes da Era do Espaço Brincam de Churrasco à Moda Antiga).

O editor e fundador de um fanzine “Enterprise Incidents”, James Van Hise (conhecido pelos fãs por escrever inúmeros livros não autorizados sobre Jornada), costumava fazer reedições de imagens e artigos raros sobre Jornada. Em 1978 ele republicou as imagens que mostram alguns do elenco fazendo um divertido churrasco entre os takes de gravação. A revista é uma raridade, mas você pode vê-las trazidas pelo site Trek Movie e por Leonard Nimoy. De acordo com a revista, eles tentavam assar carne de hamburguer e uns bifes. Vemos também a presença de Grace Lee Whitney (Rand).

  Já no Twitter, Nimoy mostra duas fotos suas.

Sobre a imagem acima comentou Nimoy, “O pessoal de maquiagem colocou orelhas no meu filho Adam para me surpreender. Um momento precioso durante as filmagens da série original”.

Se você já teve o prazer de ver os ícones Leonard Nimoy e William Shatner juntos em uma convenção pode ter ouvido falar do infame roubo da bicicleta de Nimoy por Shatner. Um vídeo divertido que conta a história dessa pegadinha. Vale a pena conferir no Youtube.