Greenwood quer ver Pike relevante em Star Trek 2

O veterano Bruce Greenwood ganhou elogios por sua atuação como o capitão Christopher Pike em Star Trek. Como ele não faz parte do elenco principal do filme, não está certo se estará de volta na sequência. Mas em nova entrevista ao site Star Trek.com,  o ator disse que está torcendo para que seu personagem seja um elemento importante da história. Ele também falou a respeito de seus novos projetos e lançou um rumor sobre o início das filmagens.

Vamos começar com Batman: Under the Red Hood . Uma animação em que faz a voz de Batman/ Bruce Wayne. Pike é um personagem bastante icônico, mas Batman é tão icônico quanto Pike. Foi muita responsabilidade para você assumir esse papel?

Greenwood: “Bem, eu realmente não percebi a responsabilidade até que fiquei na sala e então todo mundo que estava trabalhando sobre ele durante anos e anos começou a dar a história por trás de quem fez Batman e as raízes profundas que ele tem na cultura popular. De repente, você pensa: “Santo Deus, eu vou precisar de alguma orientação aqui”.  Mas, felizmente, o diretor foi fantástico e nós tivemos muito divertimento em fazê-lo”.

Vamos falar de Star Trek. É muito comum o conhecimento de que você não sabia muito sobre a série original antes de assinar contrato para fazer o filme …

Greenwood: “Eu era terrivelmente ignorante. Eu assisti a série quando criança, de vez em quando, mas principalmente para ver as meninas de roupa apertada, e depois comecei a fazer minha lição de casa uma vez que eu peguei o papel. Tomei consciência de Jeffrey Hunter (primeiro ator de Pike), de forma mais distinta,  suas contribuições e da legião de fãs que ele tinha criado com esse papel. Eu pensei: “Oh, Deus, o que fazer agora?”, Porque o meu Pike tinha sido escrito como um personagem muito diferente. O dilema central de Jeffrey Hunter não é o dilema central do meu Pike. Fiquei feliz a este respeito, por que eu não estava interpretando os mesmos conflitos”.

O que você achou do filme pronto?

Greenwood: “Não foi em 3-D, mas o filme parece incrivelmente tridimensional. Visualmente, ele é espetacularmente aberto, e o humor e ritmo, acho que foram perfeitos. Eu creio que J.J. (Abrams) é um homem singularmente talentoso. Ele conseguiu manter todas esses pratos girando e ao mesmo tempo tem esta pulsação de pessoas reais no centro dele”.

Como acontece com qualquer filme, cenas são cortadas na fase de edição. Perdeu algum trecho que gravou?

Greenwood: “Na verdade, não. Talvez uma ou duas linhas. A cena poderia ter sido cortada em uma ou duas linhas, mas não há uma cena (inteira) faltando. Bem, na minha mente há várias cenas faltando. Eu acho que deveria ter mantido o controle da nave completamente”.

Não há nenhuma razão para Pike não poder retornar no próximo Star Trek. Você já ouviu falar sobre a possibilidade de isso acontecer e como deveria ser?

Greenwood: “Oh, eu estarei lá em breve. Sei que eles estão escrevendo o roteiro e eu os encorajo sempre que os vejo para fazerem de Pike um elemento crítico”.

Será que Pike estará usando cadeira de rodas?

Greenwood: “Não sei necessariamente. Acho que com a liberdade do universo paralelo, eu poderia ser capaz de sair da cadeira, e estou esperando que a orientação entre eu e Kirk (Chris Pine) continue”.

Greenwood disse ainda ao Hollywood.com sobre os planos para início das filmagens, “Eu só sei que o plano é filmar em janeiro de 2011, mais do que isso eu não sei”. No entanto, algumas semanas atrás, o produtor Bryan Burk disse que estava esperando começar a produção no “final da primavera (maio) ou início do verão (junho)”.

Os roteiristas afirmaram que só vão deixar pronto o script por volta do Natal de 2010. O site TrekMovie verificou com Roberto Orci novamente, e descobriu que nada mudou em sua programação original. Portanto, ao que parece, a pré-produção irá acontecer já em Janeiro de 2011, mas as câmeras não estarão rodando até por volta de maio/ junho/ julho, o que estaria de acordo com a programação do filme anterior, que começou a produção 13 meses da data do lançamento.

Fonte: TrekMovie