Shatner cita Bridges em Tron para voltar a Jornada

Leonard Nimoy pode estar fora da franquia, mas seu amigo William Shatner tornou claro nos últimos anos, que está interessado em retornar como o capitão Kirk. Novos comentários de Shatner confirmam ainda seu interesse no papel, e acredita que a tecnologia usada para amenizar a idade de Jeff Bridges em Tron Legacy poderia trazer o Kirk original.

Num comentário ao ShowbizSpy, Shatner novamente fala sobre Jornada, dando uma sugestão sobre o problema de sua idade avançada (ele está com 79 anos) para o próximo filme:

Eu não sei se eles podem resolver o problema de como você coloca o corpo que eu estou agora com o Kirk que nos lembramos de quarenta anos atrás. Eles fizeram um “Tron”, com Jeff Bridges mais rejuvenecido, mas eu não sei como eles fizeram isso. Vai ter um monte de eletrônicos em mim!

O último filme de William Shatner para a franquia foi Star Trek VII: Generations, em 1994, onde o seu personagem morreu. Shatner chegou a fazer um comercial em 2006 para a DirectTV como o capitão Kirk e na montagem pareceu mais jovem (vide youtube).

O ator Jeff Bridges (que tem atualmente 60 anos) fez em 1982 o papel principal do filme Tron. Nessa continuação (Tron Legacy) Jeff Bridges interpreta o mesmo personagem vivendo 25 anos depois do filme anterior. O diretor Joe Kasinski utilizou a tecnologia introduzida em O curioso Caso de Benjamin Button , sobre um homem cuja aparência se rejuvenesce à medida que sua idade avança, para o personagem de Jeff Bridges, que vive num mundo virtual mais rejuvenescido.

Fonte: Trek Movie.