Sirtis quer fazer a voz do computador da Enterprise

A página oficial do Facebook referente a Marina Sirtis (Diana  Deanna Troi – A Nova Geração) postou uma entrevista no final de 2010 e publicada agora pelo site TrekWeb, onde a atriz revelou o desejo de fazer a voz do computador da Enterprise no próximo filme de Star Trek, que originariamente foi produzida pela atriz Majel Barret, já falecida. Veja os pontos mais importantes dessa entrevista.

Falando sobre o próximo filme de Star Trek que vai começar a filmar em 2011, houve uma petição no site TrekWeb para você ser a voz do computador.

“Eu comecei esse boato!”

Não, você não fez isso?

“Sim, eu fiz! Eu comecei algumas semanas atrás!”

Você não fez. Isso vem acontecendo desde que Majel (Barret Roddenberry) morreu.

“Você está brincando?”

Você não fica online?

“Só para ler o meu e-mail!”

Você ganhou na enquete do Trekweb quando perguntado se deveria ser a voz do computador. Havia um outro site, onde você ganha também. Gates McFadden ( Beverly Crusher) ficou num distante segundo lugar. Jeri Ryan (Sete de Nove) e Jolene Blalock (T´Pol) foram surpreendentemente deixadas para trás, nenhuma mulher recebeu o número de votos que você reecebeu. Você teve mais de 50% dos votos!

“Uau!”

Agora, você tem que disputar com Gates (McFadden) no teste (na hipótese de ser chamada), já deveria haver um. Depois dos fãs levarem Betty White em Saturday Night Live.

“Assim como eu amo Gates, fiquei feliz que tenha vencido (a enquete) e gostaria de fazê-lo, porque seria uma grande honra caminhar nas pegadas de Majel, que foi como uma mãe para mim.”

Além disso, seria uma excelente maneira de reconhecer o 25 º aniversário de A Nova Geração em 2012, quando Star Trek 2 sair. Vamos esperar e rezar pelo melhor. 

“Que Deus te ouça!”

Nota do Editor (fonte Memory Alpha):

A voz do computador na maioria das naves da Federação foi retratada por Majel Barrett-Roddenberry desde os primórdios da série original (com exceção de alguns episódios iniciais de A Nova Geração), mas ela não deu voz ao computador em todas as séries e filmes de Jornada.

Na série Enterprise, a voz do computador da Enterprise no universo espelho foi fornecida por John Winston, ator que interpretou o tripulante Kyle (Série Clássica – “Mirror, Mirror”)

Doug Hale dublou os avisos de alerta do computador da USS Enterprise em Star Trek: O Filme.

Marcy Vosburgh forneceu a voz de computador em Star Trek II: A Ira de Khan.

Em Star Trek III: À Procura de Spock, a voz do computador do turbo elevador da USS Excelsior foi interpretada por Frank Force (um pseudônimo assumido por Leonard Nimoy). Harve Bennett deu voz ao computador gravador no mesmo filme, durante a reprodução de cenas que mostram a morte de Spock em Star Trek II: A Ira de Khan. Judi Durand fez a voz do computador da doca espacial que diz: “”Danger… space doors are closed” (Perigo… portas espaciais fechadas), quando a USS Enterprise tentava escapar da estação. Teresa E. Victor fez a voz do computador da seqüência de autodestruição da USS Enterprise em Star Trek III: À Procura de Spock.

O sistema de computador Cardassiano, usado em Deep Space Nine, foi dublado por Judi Durand (que também dublou o sistema da Federação, em muitos dos lançamentos da Activision, vídeo games). Majel Barrett-Roddenberry continuou a dar sua voz em computadores da Frota em alguns episódios de  Deep Space Nine, Voyager e no filme Star Trek.