Shatner acha difícil participar de Star Trek 2

O ator  William Shatner, que estará na Emerald City Comicon, Washington,  neste final de semana, concedeu duas breves entrevistas falando sobre sua vida, sua idade avançada e, com o peculiar bom humor, expressou o desejo de mais uma vez participar de Jornada através da continuação de Star Trek, mas ele mesmo não acredita nesta possibilidade. Veja alguns trechos a seguir.

A entrevista abaixo foi produzida pelo site LexGo.

Quando perguntado como descreveria sua aparência atual, ele disse brincando, “Estou com um metro e oitenta e oito de altura, 81 quilos, em forma de cunha, afinando para baixo com uma cintura fina e os ombros musculosos. … Por que você está rindo?” 

Shatner também falou dos personagens que já interpretou e se existe algo do próprio Shatner neles, ” Eu suponho que tenham elementos de mim. Eu estou indo sediar a Canadian Emmy Awards, Os Gênios, e que haviam escrito algum material para mim. Foi ousado, divertido e vulgar, então eu disse-lhes: “Quem é você para escrever?” Este é um Shatner inventado. … Espero que não seja muito parecido comigo. … Eu sou mais honesto e mais humano.”

Quanto ao legado de Jornada comentou, “Jornada foi e é, aparentemente, um fenômeno cultural. Eu acho que atingiu o ponto central na sua humanidade, bem como no seu senso de aventura. Talvez os atores tenham algo a ver com isso. … Foi uma experiência prazerosa para mim.”

Você gostaria de estar no próximo filme? “Eu gostaria de estar nele, mas acho que vai ser difícil racionalizar como o capitão Kirk tem a minha idade e se parece comigo, você sabe, um metro e oitenta e oito de altura, 81 quilos.”

Shatner, então, explicou um pouco da sua filosofia de vida e que podia ver as semelhanças com James T. Kirk. “O risco é o nosso negócio”, disse James T. Kirk aos seus companheiros durante episódio da série original, quando permitiu que Sargon, Thalassa e Henoch ocupassem temporariamente de seus corpos. “Um dos capítulos (no livro que estou escrevendo) é chamado de Dizer Sim à Vida”, disse Shatner, “porque se você não disser sim, você perde uma oportunidade. Você pode falhar e pode ser ruim e as pessoas podem rir de você, mas você perde uma oportunidade de fazer o bem, também. ”

A comédia pela CBS, tendo William Shatner como protagonista, “$ # *! Que Meu Pai Diz”, segundo os críticos, não terá muita chance para uma segunda temporada. No entanto, a interrupção da série de Charlie Sheen, Two and a Half Men, pode dar mais uma sobre vida ao sitcom de Shatner.

Ainda sobre Star trek 2, ao The Press Associantion , Shtner acrescentou que uma das principais motivações para querer aparecer no filme seria para que ele pudesse se sentir heróico ao lado de J.J. Abrams. E brincou: “Eu me tornei familiarizado com J.J. Abrams e ele é mais baixo do que eu. Gosto de encontrar pessoas com quem posso ficar lada a lado e no qual me sinto mais alto.”

Numa rápida entrevista ao MTV News, durante a  festa Vanity Fair pós-Oscar, em que esteve presente, J.J. Abrams disse que espera ler o roteiro logo e falou sobre como ele imagina que a sequência irá expandir os personagens. “O primeiro (filme) foi sobre a reunião dos personagens e a sequência terá de ser mais sobre o que fazem, agora que eles são uma família. Vai ser divertido”. No momento ele está terminando a produção de Super 8.

Março deverá ser o mês decisivo para a equipe de Star Trek aprontar o roteiro e para o produtor Abrams decidir se estará mais uma vez no comando da direção.

Fonte: TrekWeb e TrekMovie