Uma atualização sobre Star Trek 2

A produção do próximo longametragem de Star Trek ainda não decolou, mas alguma movimentação nos bastidores já pode ser notada. Apresentamos para você um resumo do que está ocorrendo hoje, com entrevistas de alguns atores do elenco regular, Karl Urban, Anton Yelchin, o co-produtor e roteirista Damon Lindelof, e os anúncios da Paramount aos investidores sobre o filme. Veja a seguir.

Como a sequência de Star Trek ainda não entrou oficialmente em pré-produção, alguns na mídia (e fãs) estão começando a questionar se o filme fará sua estréia realmente em 29 de junho de 2012, uma vez que Abrams e os demais da produção encontram-se com outros projetos engatilhados. Uma mudança de data não está descartada, mas o projeto de reanimar a franquia continua firme nos planos do estúdio.

Ao anunciar seu balanço de início de ano para aos investidores, os executivos da Paramount reafirmaram o desejo de continuarem a investir no futuro e no desenvolvimento das marcas e produtos de franquias pertencentes a empresa. “Na Paramount, estamos ansiosos para os nossos produtos de verão com o lançamento em 10 de junho do filme dirigido por J.J. Abrams, Super 8, e 01 de julho a liberação de Transformers 3 em 3D. Além disso, estamos distribuindo Thor da Marvel e Capitão América, bem como a DreamWorks Animation com Kung Fu Panda 2. Perspectivando as versões de estúdio, estamos ansiosos pelas sequências de Missão Impossível, Star Trek, GI Joe, Atividade Paranormal, bem como Madagascar 3, As Aventuras de Tintin de Steven Spielberg e Peter Jackson, um remake do filme Footloose, sob o rótulo da MTV Films e Hansel e Gretel: Witch Hunters, que será estrelado por Jeremy Renner.”

Seguindo esse objetivo, a CBS Consumer Products acaba de anunciar novas licenças para produtos de Jornada chegando durante este e o próximo ano, incluindo os brinquedos Sr. Cabeça de Batata, bustos de bonecos, jogos da Bandai, entre outros.

Enquanto isso, os produtores continuam a bater na mesma tecla do “roteiro não está pronto”. Damon Lindelof, que também está na produção de Prometheus, de Ridley Scott, disse ao CBR que “a equipe ainda está no meio da escrita”.

Em outra entrevista ao Nerdist, Lindelof falou sobre a parceria no script e o sigilo na história. “Funciona melhor em colaboração, por isso tenho procurado escrever com parceiros …. Em Star Trek, eu produzi, mas obviamente não estava muito envolvido no processo da história como J.J. [Abrams], Bob [Orci], e Alex [Kurtzman], de modo que foi ótimo. Para Star Trek 2 estou escrevendo, mas novamente isso funciona muito mais como um programa de TV. Estamos todos sentados em uma sala juntos jogando idéias ao redor e ver o que cola … Eu não gosto de estar sozinho olhando a página em branco.”

“É difícil (manter o segredo). J.J. é muito bom em sigilo e muito bom em jogar o jogo porque ultimamente as pessoas querem saber, mas não querem ter o material divulgado para elas. … Nós estamos trabalhando em Star Trek 2 agora e há essa expectativa de que é secreto, porque tudo o que fazemos é secreto. E com essa expectativa vem essa idéia de que “eles vão fazer algo que é totalmente alucinante que vai fritar o cérebro!”, porque nós estamos mantendo o tal segredo. Em oposição ao fato de que estamos apenas mantendo isso em segredo porque não queremos que o público saiba de muita coisa que está contecendo. O fato é que as pessoas que foram ver Star Trek, não sabiam que íamos explodir Vulcano. Elas poderiam ter sabido que a viagem no tempo estava envolvida e sabiam que Nimoy estava no filme, mas elas não sabiam como as coisas funcionavam, quando você chega a esse ponto no filme é legal porque você começa uma experiência emocional, sem estar preparado para isso. Isso exige uma quantidade enorme de – existem apenas algumas pessoas que você pode incluir em seu círculo de confiança.”

Alguns atores voltaram a manifestar interesse na sequência da franquia e no começo das gravações. Karl Urban, durante promoção do seu novo filme Priest, falou breve sobre as filmagens, “Estou ouvindo que vai ser talvez em Setembro ou em Novembro deste ano.”, disse ao Collider, acrescentando sobre a volta ou não de Abrams na direção, “Eu certamente espero que sim. Ele é um diretor fenomenal e nós tivemos bons momentos em trabalhar com ele no primeiro filme, então quanto a isso eu realmente espero que sim.”

Já o ator Anton Yelchin disse recentemente ao HitFix que não sabe nada sobre a sequência, mas se sente ao mesmo tempo animado e nervoso para voltar ao papel de Chekov e como ele pretende novamente fazer a pesquisa para se preparar para o filme. “É emocionante e me deixa um pouco nervoso. Fiquei feliz com o primeiro e a forma como o personagem se tornou, então você fica meio que quer voltar e combinar três anos mais tarde e fazer o mesmo. É realmente emocionante. Vai ser divertido voltar atrás e rever todos os episódios antigos de Jornada, como eu fiz. Tenho certeza que vai começar a voltar mais rápido. Também é interessante voltar a esse grupo … Tivemos um tempo divertido fazendo esse filme e quando nos reunirmos, eu acho que vai ser o mesmo tipo de tempo legal, e estou realmente ansioso por isso.”

 Outro que revelou desejo de retornar a franquia foi Chris Hemsworth (George Kirk). Embora a sua aparição em Star Trek tenha sido breve, suas cenas foram emocionalmente carregadas e tiveram boa avaliação da crítica e do público em geral. Sente-se agradecido 0a franquia por ter lhe dado a oportunidade de se projetar para outros trabalhos. “Star Trek realmente tinha sido lançado quando eu estava fazendo testes para Thor. Mais tarde vi o filme e fiquei impressionado”, disse Hemsworth. “Foi um timing perfeito.”

Hemsworth revelou ainda que teve muito pouco tempo para se preparar para o papel de pai do Kirk. “Eu fui escalado na noite de sexta-feira pelo escritório de J.J. Abrams. Ele disse: ‘Você tem o trabalho – você começa segunda-feira,” recordou Hemsworth com um sorriso. “Eu não sabia muito sobre o que eu iria fazer, mas deixei-me aberto e disponível para o que estava fazendo e tentei encontrar a verdade nela. Foi muito divertido.”

Mas Hemswort ainda sonha em retornar no próximo filme. “Absolutamente, sim, sim. Eu me diverti muito trabalhando em Star Trek. Foi breve, eu fiquei lá por 5 ou 6 dias. J.J. Abrams foi incrível. Se eles quiserem fazer um flashback de novo, você sabe .. . Então, com certeza, eu estarei envolvido”, disse ao FILMZ.

Atualizado.

Em nova entrevista, dessa vez ao Collider, Yelchin comentou sobre seu personagem e a possibilidade de se fazer Star Trek 2 em 3-D.

Você acha que será mais fácil voltar ao personagem, desde que você já sabe quem é ele? 

“Eu acho. De certa forma, vai ser difícil também, ter certeza de que é a mesma pessoa. Isso foi há quase quatro anos, por isso vai certamente ser um desafio tentar capturar a mesma coisa.” 

Sabe quando você vai começar a filmar? 

” Não, eu não tenho idéia. Em algum momento, vamos fazê-lo.”

Quais são seus pensamentos sobre os filmes em 3D? Você espera que a Star Trek 2 será em 3D? 

“Uma coisa que é fundamental é que você pode realmente ver a diferença quando alguém converte em 3D ou filma em 3D. Filmamos Fright Night em 3D, assim que filmamos com câmaras 3D, você percebe que é realmente uma câmera com duas câmeras sobre ela. Ele faz uma grande diferença, eu acho. Você pode dizer quando um filme foi feito com a idéia de 3D. Eu realmente não penso nisso. O que há de mais fundamental é que o filme em si é bom, e depois em 3D é uma daquelas coisas que você acrescenta em cima dele. Você pode usá-lo para fazer algumas partes do filme mais emocionantes, mas se o filme não é bom, então você não vai se preocupar com o 3D também.”

Fonte: TrekMovie e TrekWeb