Abrams aberto a criar nova série de Jornada

Embora continue sem revelar nenhuma informação importante quanto a produção do próximo filme de Star Trek, J. J. Abrams concedeu uma rápida entrevista a NBC, onde deu uma atualização do processo. Ele disse que está próximo de anunciar oficialmente os detalhes do filme e comentou que estaria aberto a produzir uma nova série da franquia para a TV.

“Estou animado. Estamos trabalhando duro”, disse Abrams sobre o roteiro e início de produção, “Estamos muito próximos e espero ter alguma coisa para falar concretamente em breve. Eu me sinto e como se ‘Jornada’ acontecesse como esperamos que vai acontecer, será um retorno a diversão para esse grupo de pessoas, porque é um grupo fantástico.”

Abrams também falou sobre a idéia de ser envolvido em uma possível série de Jornada para TV, “”Não sei”, disse o produtor, parecendo para dar a noção de pensamento pela primeira vez. “Nunca realmente me veio a mente, francamente, mas dependendo de que tipo seria e como seria feito eu estaria aberto à idéia. Agora estamos exatamente concentrados em fazer um filme que seja merecedor do tempo das pessoas.”

Por enquanto a Bad Robot Productions foi contratada pela Warner Brothers para o desenvolvimento de uma série de TV (incluindo Persons of Interest  pela CBS e Alcatraz pela FOX), por isso não está claro se ele seria capaz de também trabalhar com a CBS para desenvolver qualquer série de Jornada para TV. No passado, membros da “corte suprema” falaram também sobre a possibilidade de se ter mais uma série da franquia. Damon Lindelof disse recentemente que não estaria interessado, porque ele gosta de trabalhar em projetos pré-desenvolvidos de franquias para o cinema (como Star Trek e Alien), e para televisão só está interessado em fazer um trabalho original. No entanto, os roteiristas/produtores de Roberto Orci e Alex Kurtzman disseram ao TrekMovie que estariam interessados ​​na criação e produção executiva de uma possível série de TV, porém eles não estariam interessados em serem os show-runners e trabalharem dia -a-dia no projeto. E, como disseram anteriormente, a dupla de roteiristas já estuda a possibilidade de fazer uma série de animação baseada no novo universo do filme, apesar de que estão apenas em discussões preliminares, neste momento.

Fonte: Trek Movie