Garrett Wang critica Voyager, Berman e Shatner

No fim de semana passada, a Expo Comikaze fez sua estréia no Los Angeles Convention Center. A lista de convidados incluiu estrelas da franquia como Garrett Wang (alferes Kim), Tim Russ (Tuvok), Robert Picardo (Doutor), Lein Jennifer (Kes), Marina Sirtis (Troi), entre outros. Destaque ficou por conta de Wang que despejou pesadas críticas a Rick Berman e a William Shatner. O ator também comentou sobre o trabalho de J. J. Abrams. O evento foi reportado pelo Trek News.

Como previsto, às cinco horas da tarde, no sábado, o painel de Jornada começou com Garrett Wang, que mais tarde foi acompanhado por Bobby Clark (dublê que fez o Gorn na série original) e Yarnall Celeste (Martha London). Wang, que estava de bom humor, disse à multidão em pé que só Tim Russ e Marina Sirtis não se juntariam a eles, porque eles já haviam deixado o prédio.

Enquanto os fãs pareciam um pouco decepcionados pelas ausências de algumas das estrelas no painel, Wang, Clark e Yarnell responderam perguntas da platéia por uma hora.

Quando perguntado sobre as críticas a Voyager, Wang disse à platéia que os atores que desempenharam papéis humanos foram instruídos a “interpretar menos emoções”, para permitirem a personagens alienígenas “sentirem-se mais reais”. Continuando em sua crítica, o ator disse que frequetemente alertava os produtores que a série precisava de mais ação e mais comédia para torná-la atrativa a audiência.

Já com relação ao filme Star Trek, ele teceu elogios, dizendo que fizeram exatamente o que Jornada precisava. “Uma vez que Berman ficou fora da franquia, a Paramount o dispensou e J.J. Abrams chegou para assumir o leme e você assiste um reinício. O que é esse filme? Mais ação e comédia. Há excelentes momentos engraçados e é um filme blockbuster”, disse Wang.

“Eu absolutamente adorei o filme”, ​​disse o ator. “Além da linha do tempo ficar amarrada”, acrescentou.

Wang disse que nenhum dos atores de Voyager foi convidado para a estreia do filme de J.J. Abrams. “Eu só dei a vocês sete anos da minha vida. Você acha que eu posso receber um convite para um maldito premiere? Não”, ironizou.

O intérprete de Harry Kim passou a dizer que adoraria ser parte de uma nova série de Jornada, mas não está certo sobre qual premissa seria. Ele disse que sua idéia para uma nova série seria “basicamente um Scrubs (série sitcom) no espaço”, que, segundo ele, levaria a franquia para um ângulo cômico. “Talvez eu mesmo devesse lançar isso e me tornar o novo Rick Berman”, brincou.

Wang, revelou ser um “grande fã de sci-fi”, enquanto que alguns colegas do elenco de Voyger nada sabiam do gênero, como Robert Beltran (Chakotay), “ele não tem conhecimento de qualquer coisa em termos de sci-fi. Eu o amo até a morte, mas seu QI sci-fi é negativo”, brincou.

A conversa mudou para o tópico “William Shatner”, com o dublê Bobby Clark observando a tendência de Shatner para bagunçar linhas do roteiro, durante as filmagens de episódios da série.

Wang entrou na conversa, dizendo: “Eu também ouvi dizer que ele roubou linhas de todo mundo também”, alfinetou.

Sergundo o ator, ele conheceu William Shatner, pela primeira vez no ano passado. “Eu estava no Expo Trek Tulsa, estava na sala verde, esta é uma sala de bastidores, onde apenas os atores ficam. Então eu fui até ele e disse: – “Sr. Shatner, eu finalmente cheguei a conhecê-lo”.  O aperto de mão de Shatner foi frouxo, ele me deu a mão frouxa, como se fosse a Rainha da Inglaterra ou algo assim. Então, no meio do aperto de mão, ele olha para o lado, puxa a mão dele e enxuga-a em sua camisa, na minha frente mesmo”.

“Eu vi tudo vermelho na minha frente”, lembrou Wang. “Você sabe do que? Deus me ajude, mas eu queria dar um soco naquela barriga gorda. Eu estava tão louco. Quero dizer a vocês, eu amo o capitão Kirk, mas porra não posso honrar William Shatner. Eu estou dizendo isso agora”.

“Isso não é maneira de tratar alguém”, acrescentou Wang.

Wang também criticou a atitude de desprezo de Shatner para com os fãs de Jornada em convenções, dizendo que Shatner deveria pelo menos fazer contato visual com o fã, já que ele está cobrando para um autógrafo. “Sem os fãs aqui, não haveria nada. É vocês é que fazem esta coisa rolar”, disse.

Para recordar. Abaixo imagens da atriz Celeste Yarnall, na série e na conveção. Ela interpretou a oficial Martha Landon no episódio da série original “The Apple”. Ela está atualmente com 67 anos.

 

Abaixo Bobby Clark e sua inseparável cabeça Gorn.

Fonte: TrekWeb.