Star Trek 2 já tem data para início das filmagens

Ao que parece já foi dado o pontapé inicial para a produção do novo longametragem da franquia. Conforme apurou o site TrekMovie, as gravações para a continuação de Star Trek estão programadas para começarem no dia 15 de janeiro de 2012. Fontes do site deram mais algumas informações quanto ao estado da pré-produção do filme, incluindo locações, roteiro e elenco. Veja mais detalhes a seguir.

De acordo com o TrekMovie, fontes confiáveis informaram ​​que a data de início oficial para a produção de Star Trek 2 é 15 de janeiro de 2012, embora ainda não se saiba a data de estreia. Isso é mais de quatro anos e dois meses após o início da produção do filme Star Trek (que começou as gravações em 7 de novembro de 2007).

A pré-produção vem acontecendo há alguns meses. O começo se deu quando iniciaram o chamado “esboço extensivo” (definido como aquele script que pode ser modificado no meio do caminho), mas as fontes dizem que um script foi concluído e apresentado aos executivos do estúdio. Na verdade, recentemente, num chat no forum do site, o co-roteirista e produtor Roberto Orci comentou que “o script está feito por enquanto”, e que eles estão trabalhando atualmente em cima de um terceiro rascunho. Em outro comentário postado ontem no TrekMovie, Orci observou que “reescrever é uma boa coisa que normalmente faz o roteiro melhor. Gostamos de ficar empurrando o roteiro, mesmo que ninguém faça observações”.

As mesmas fontes dizem que a equipe de redação: Orci, Alex Kurtzman e Damon Lindelof estão atualmente trabalhando para garantir que o filme se encaixe no orçamento que a Paramount definiu e que o estúdio mostrou-se “muito entusiasmado” com o projeto e deu todo o apoio ao produtor, e agora diretor, J.J. Abrams e equipe.

Grande parte do trabalho de design para o filme foi concluído, com a equipe novamente sendo dirigida por Scott Chambliss, como desenhista de produção. A construção já começou para alguns dos novos cenários. Muitos cenários e lugares estão usando elementos do filme de 2009 (como a USS Enterprise), que estiveram no armazenamento e serão reutilizados para a sequência. Além disso, a ILM possui o script e começou a trabalhar em algumas das tomadas de efeitos para o filme. Embora o trabalho de efeitos seja muitas vezes considerado parte da pós-produção, há muitos efeitos de filmagem no espaço que podem ser feitos sem a necessidade de quaisquer elementos filmados.

Nesse momento, a equipe liderada pelo diretor J.J. Abrams está escolhendo novos locais. O TrekMovie apurou que o próprio Abrams viajou para o Havaí para explorar um local que está sendo seriamente considerado como um “planeta selva”. Parte das gravações também incluirão um museu em Los Angeles informado pela fonte como um “famoso lugar de Jornada”. Como ocorre de costume com um filme de Jornada, as filmagens no estúdio terão lugar em vários galpões da Paramount.

Informa ainda o site que todo o elenco principal do filme Star Trek está retornando e o processo de recrutar atores e atrizes para novos personagens está sendo discutido, no entanto as fontes indicam que ninguém para os novos papéis foi escolhido até agora.

De acordo com o TrekMovie, foi descrito que a trama do filme é “maior” em dimensão já produzida em relação a Star Trek.

Fiquem atentos porque mais novidades virão. “Acionar propulsores, Mr. Sulu”.