Jornada x Star Wars: Carrie Fisher replica a Shatner

A atriz Carrie Fisher, que fez a princesa Leia na franquia de Guerra nas Estrelas, respondeu aos comentários de William Shatner, o capitão Kirk, quando este afirmou que Jornada nas Estrelas era a melhor no gênero ficção científica. Fisher falou ao TrekNews em um video postado pelo site. Veja alguns pontos importantes dessa divertida disputa.

Numa entrevista feita meses atrás e publicada pelo Trek Brasilis, o ator Wiiliam Shatner comentou as diferenças entre as franquias de Jornada nas Estrelas e Guerra nas Estrelas, dizendo que a saga de George Lucas era inferior em qualidade a de Gene Roddenberry.

A atriz, escritora e roteirista Carrie Fisher, de 56 anos, mais conhecida por ter feito a princesa Leia nos filmes IV, V e VI de Guerra Nas Estrelas refutou agora as declarações de Shatner botando mais lenha na fogueira dessa antiga competição entre as franquias.

Veja abaixo alguns dos destaques da entrevista em vídeo com citações de Fisher.

“Eles (Jornada) não estão na mesma liga. Quero dizer, eles têm a palavra “Estrelas” no título e há uma viagem espacial, certo? Para onde é que eles vão? Klingon? Soa como um detergente para a roupa”, ironizou.

“Mostre-me um efeito especial. Talvez sejam apenas seus efeitos. Eles não são chamados de efeitos especiais.”

“Não é que este seja um grande negócio, mas o nosso merchandising é muito melhor.”

“Ouvi dizer que (Dick) Cheney gosta de Jornada.”

“Minha bundinha era muito mais atrente do que as orelhas do Nimoy.”

E ela riu a sugestão de Shatner de fazer uma cena de amor ao pôr do sol entre o capitão Kirk e a Princesa Leia. “‘Eu quero dizer que não há sol em Jornada (série original). Eles não podiam pagá-lo em seu orçamento.”

Em seguida, Carrie Fisher brinca com Bill Shatner alegando que ele fez um teste frustrado para o famoso vilão de Star Wars, “George (Lucas) permitiu a Bill, um dia, estar no traje de Darth Vader e fazer a respiração e tudo mais. Eu nunca vi alguém tão animado. Ele não pode fazê-lo.”

A atriz comparou sua cena em que ela está de biquini ao lado do vilão Jabba the Hutt, com o personagem de Shatner fazendo o mesmo, “Imagine se Bill Shatner pegasse emprestado o biquini da Princesa Leia em Return of the Jedi. Agora, nós pagaríamos uma grande quantidade de dinheiro para ver isso. Na verdade, pensando bem, talvez a gente pagaria muito para não vê-lo.”

Fisher também criticou sobre o fato de Wiliam Shatner vender sua pedra nos rins, depois da cirurgia. “Ele teve uma pedra nos rins, veja só, vendeu por 75000 dólares (na verdade foi por 25000). Agora, tenha em mente que este é um item que sai da pessoa em última instância.”

Ela desafiou Shatner a vestir seu uniforme e ela seu biquini novamente (em referência a sua perda de peso recente).

Por fim, a princesa Leia fez um pedido aos fãs de Guerra nas Estrelas: “Se você ver Bill Shatner chame-o de Han Solo”.

Fonte: TrekWeb.