Marina Sirtis queria mais de A Nova Geração

Após seu papel como a conselheira Diana Troi em A Nova Geração, Marina Sirtis atuou no teatro, com a peça “Cinderela”, da Companhia Lythgoe e estará em breve participando de outro conto de fadas com estréia para dezembro, “A Snow White Christmas” (Um Natal de Branca de Neve). Numa entrevista ao North Hollywood Marina faz algumas considerações sobre a série em que trabalhou por sete anos.

Será que você espera ver uma versão de A Nova Geração no novo filme Star Trek?

“Eu não acho que isso vai acontecer. Eu adoraria, porque eu nunca quis que o trabalho terminasse em primeiro lugar. Este era o trabalho da minha vida. Eu amei meus sete anos na série. Eu amei fazer os quatro filmes que fizemos, mas isso não vai acontecer. Como fomos os jovens que vieram depois da série original, agora é a próxima geração seguinte e eu desejo-lhes tudo de melhor.”

Então você teria feito mais um filme?

“Eu teria feito mais 10 filmes.”

E se lançassem novos atores como as versões jovens de Troi, Picard e Riker, como eles fizeram com Kirk e Spock?

“Exatamente. Você nunca sabe porque você está certo, depois desta série de filmes, eles podem decidir ressuscitar A Nova Geração com jovem reformulação, o que seria surpreendente. Eu ficaria fascinada ao ver quem eles escolheriam para me interpretar mais jovem.”

Os fãs lembram de cada episódio. Quais você se lembra vividamente?

“Suponho episódios em que, possivelmente, algo diferente aconteceu. Houve um episódio chamado “A Fistful of Datas”. Não costumávamos deixar o estúdio da Paramount, mas para este episódio fomos para a Warner e filmamos em seus cenários de western, porque não tínhamos um na Paramount. Então, se destaca porque foi um episódio realmente bom, e achei muito divertido. Então eu acho que, obviamente, os que eu destaco, me lembro mais dos que não tinham tanto recurso. Acho que meus episódios favoritos foram os que foram fiéis a Jornada e a visão de Gene (Roddenberry). Eu acho que um episódio “Measure of a Man”, onde Data foi levado a julgamento para ver se ele era um ser senciente foi realmente um dos melhores.”

E agora estão todos na Netflix, por isso não apenas reprises, as pessoas estão vendo instantaneamente.

“Eu sei, e outra coisa é que eles estão trazendo-os em Blu-ray agora. Fui vê-los e foi a única coisa que eu sempre pensei sobre assistir A Nova Geração agora, quando viemos a série original parecia ultrapassada, senti que nossa série parecia ultrapassada com toda a tecnologia que veio desde então. Mas eu te digo que a qualidade do Blu-ray é como se tivéssemos filmado ontem. É brilhante. Tenho medo que os fãs venham a começar a se envididarem, se quiserem realmente uma versão alta definição de sua série favorita.” [Risos]

Nós amamos isso, porque faz com que pareça uma série totalmente nova.

“Faz sim. É realmente brilhante. Fiquei admirada quando vi isso. Eu fiquei muito, muito emocionada.”

Troi era muito amada pelos fãs. Foi tão bom para o seu ego?

“Sim, acho que a melhor maneira de descrevê-lo é que fui um dos primeiros do elenco a fazer convenções em uma base regular. Alguns do elenco estavam um pouco nervosos sobre fazer isso, mas eles sempre me perguntavam na manhã seguinte, “Como foi? Como foi?”. Minha resposta foi: “Bem, se você tiver problemas em estar sendo adorado por dois dias, então não vá.”

Fonte: TrekWeb.