Jennifer Morrison fala sobre papel em Star Trek

A atriz Jennifer Morrison, que interpretou Winona Kirk no filme Star Trek, contou ao site Star Trek.com como se deu sua entrada na produção de J. J.Abrams, sua experiência na franquia e a alegria de fazer um personagem comentado mas nunca visto no universo de Jornada. Ela atualmente está na série da ABC Once Upon a Time, que tem como tema os personagens dos contos de fadas.

Leve-nos ao seu teste para Star Trek …

“Eles me deram os textos que não tinham nada a ver com o filme, que só tinha um monte de emoções que eu acho que seria comparável ao que o personagem ia passar no filme. Entrei e li para (diretora de elenco) April Webster. Foi uma cena louca onde eu deveria estar em algum tipo de coisa de água onde as paredes estavam se fechando. Nessa cena imaginária era eu e meu marido e só tínhamos um tanque de ar. Eu queria que ele pegasse o tanque de ar e ele queria que eu o pegasse. Então eu tinha que vê-lo se afogar enquanto eu respirava o ar do tanque, e então eu tive que nadar com ele e levá-lo para a praia e depois ressuscitá-lo. Quer dizer, isto é muito, quando tudo que você tem é um quarto, uma cadeira e uma câmera. Foi uma daquelas coisas que você só tinha que aceitar completamente ou você se pareceria como uma pessoa louca.”

Suas cenas em Star Trek pareciam caóticas. Foram caóticas as filmagens?

“Trabalhar com J.J. Abrams é um sonho. Ele é um daqueles seres humanos simplesmente extraordinário e louco-louco-louco talentoso. Não importava quantas tomadas ou quantos ângulos fazíamos, ele sempre vinha com uma idéia nova. Eu sempre venho preparada. Sou muito detalhista. Eu faço toneladas de pesquisas. Eu venho com tudo isso … e ele me fez ficar envergonhada com a quantidade de idéias que ele mostrou. Estávamos num ângulo de tomada, porém, filmamos muitos outros e ele dizia: “Que tal isso? Que tal aquilo?”. Como uma atriz, é incrível, porque em cada tomada sentimos algo novo, fresco e inspirado. Foi simplesmente incrível.”

Você tinha alguma ideia de que, em essência, você estava dando à luz a franquia renovada?

“Eu não pensei nisso dessa forma, mas estou muito feliz que conseguimos fazer isso. Eu me senti sortuda por ter sido parte disso. É divertido ser uma parte de todo esse mundo. Há toda uma mitologia de Jornada. Fiquei animada, também, porque até onde eu sabia, nenhuma atriz  tinha feito Winona Kirk. Ela tem sido discutida na mitologia, mas nunca foi mostrada antes. Por isso, foi divertido ser a primeira atriz a fazê-la na tela.”

Na verdade, quanto conhecimento de Jornada você tinha antes de pegar seu papel no filme?

“Eu não sabia muito, para ser honesto, eu pensei que realmente iria me prejudicar. Aí, eu finalmente acabei descobrindo que isso me ajudou, porque J.J. queria honrar a franquia, ele queria fazê-la direito, mas também queria torná-la fresca e nova. Por isso, foi com ele que fiz a minha introdução a esse mundo e meu aprendizado nesse universo.”

Vamos tentar ligar Star Trek a Once Upon a Time. Damon Lindelof foi descrito por seus produtores executivos, Edward Kitsis e Adam Horowitz, como “o avô da série”. Então, Damon não tem nada a ver com você conseguir o papel de Winona Kirk em Star Trek?

“Damon é muito ligado a Eddie e Adam porque eles trabalharam com ele (como roteiristas e produtores) em Lost, e ele tem sido tão favorável e defensor tão forte da série. Mas eu não sei se ele estava envolvido em qualquer uma das tomadas de decisão de qualidade. Sei que Eddie e Adam estavam interessados ​​em mim por terem me visto em How I Met Your Mother. E eu sei que quando eles estavam indo atrás de mim para fazer Emma Swan, falaram com J.J., sabendo que eu tinha trabalhado em Star Trek. J.J. disse boas coisas, o que eu realmente, realmente aprecio. Significa muito para mim que ele tenha coisas boas a dizer e que ele foi uma parte da tranquilidade deles, de que eu seria uma boa escolha.”

Fonte: TrekToday