Fã diz que está restaurando ponte da Enterprise-D

Um fã de Jornada, que não quis revelar o nome, disse estar em uma missão especial, tentar restaurar um dos cenários originais da série A Nova Geração, a ponte da nave USS Enterprise-D. Resgatado da Paramount por um fã no final de 2011, o cenário está em processo de restauração e o misterioso fã tem planos para torná-lo aberto ao público quando terminar.

“Originalmente criado por Gene Roddenberry, o desenho criado por Herman Zimmerman e Michael Okuda para a série de TV Paramount, este cenário foi feito para ser durável, para ir na parte de trás de exibição no final dos anos 90”, disse o fã. “Até o final de 2008, foi esquecido e estava prestes a ser destruído. Depois de quase três anos de negociações, e uma semana antes ele estava prestes a ser permanentemente ‘desmantelado’ e colocado no lixo, eu salvei ele”, disse entusiasmado.

“Eu estou no processo de restaurar completamente o cenário no seu esplendor original”, comentou, “e fazê-lo aberto ao público para reuniões, mostras de cinema, angariadores de fundos, passeios, filmagens, qualquer coisa!”

O projeto do fã não tem objetivo de lucro. “Eventualmente, eu vou estar fazendo uma campanha para arrecadar fundos”, explicou ele, “mas só depois de ter as estimativas de restauração mais o suporte, os atores de Jornada, e os fãs mais famosos da série”.

Quem tem conta no Facebook pode acessar a página dele aqui. Veja alguns dos acessórios recuperados pelo fã.

Fonte: TrekToday

9 Comments on "Fã diz que está restaurando ponte da Enterprise-D"

  1. O cenário é lindo mesmo, é muito ver que tem gente que se importa de verdade com a história de Jornada nas Estrelas, da TV e do cinema.

  2. Antonio de Pádua | 18 de agosto de 2012 at 7:00 pm |

    Parabéns para o cara. Mas não concordo com esta de “não quero o lucro”. Tem de ter lucro sim, cobrar ingresso, cobrar para tirar foto… isto ajuda a manter o cenário e pagar o investimento dele.

  3. A pergunta chave é: o que os caras da Paramount/CBS tem na cabeça além de merda?

    Pow, desmantelar, jogar no lixo? Não seria mais sensato arrumar uma forma de passar estas coisas pra frente? Sei lá, promover leilões, doar a museus, etc…

    É isso, ST (e possivelmente outras séries de mesma envergadura) pra estes caras é somente (e somente) grana. Os caras não tem o menor sentimento com o negócio.

  4. Fan film de TNG ? Crossover entre TOS e TNG (Generations não conta hahaha) em Phase II ou ST Continues ? Bastante possibilidades.

    No fim a maluquice dos Trekkers vai salvar a franquia…

  5. É estranho que ainda façam isso, afinal muitas coisas referente à ST tem sido leiloados a altos preços, até os cálculos renais do Shatner foram bem vendidos. Eles acabam perdendo dinheiro. O fato do nosso amigo Trekker enfatizar que não tem fins de lucro é para que não seja processado pela Paramount/CBS, que se livrou do cenário, mas não admitirá ninguém tendo lucro no qual tenha direitos, mesmo que se abstenha do negócio.

  6. Americano preza tanto a sua história, mas parece que com Jornada acontece cada bizarrice.

  7. Com as tecnologias atuais usadas em celulares e tablets, dá até para deixar aqueles painéis utilizáveis como vemos na série, com touch screen, usando os dedos para clicar, arrastar imagens, etc. O legal mesmo seria uma simulação de uma missão, interativa, com a tela principal, frontal, funcionando. Viagem total. Abraços!

  8. Humberto Junior | 20 de agosto de 2012 at 10:24 pm |

    Concordo plenamente com o Trekker e com o Marinho. Eu pagaria uma nota pra sentar na cadeira do Capitão e poder ter a sensação de comandar a Enterprise numa missão (Kobaiashi Maru?) usando telas touchscreens e um telão de LCD enorme lá na frente! Só de pensar fico emocionado! Seria uma atração digna de Vega$$$!!! Pena eu não ser um bilionário árabe excêntrico!

  9. Ainda bem que ele salvou esse cenário, mas acredito que após ver o valor que vai desembolsar com a restauração ele vai cobrar ingresso sim rsrsrsrs!!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*