Fã diz que está restaurando ponte da Enterprise-D

Um fã de Jornada, que não quis revelar o nome, disse estar em uma missão especial, tentar restaurar um dos cenários originais da série A Nova Geração, a ponte da nave USS Enterprise-D. Resgatado da Paramount por um fã no final de 2011, o cenário está em processo de restauração e o misterioso fã tem planos para torná-lo aberto ao público quando terminar.

“Originalmente criado por Gene Roddenberry, o desenho criado por Herman Zimmerman e Michael Okuda para a série de TV Paramount, este cenário foi feito para ser durável, para ir na parte de trás de exibição no final dos anos 90”, disse o fã. “Até o final de 2008, foi esquecido e estava prestes a ser destruído. Depois de quase três anos de negociações, e uma semana antes ele estava prestes a ser permanentemente ‘desmantelado’ e colocado no lixo, eu salvei ele”, disse entusiasmado.

“Eu estou no processo de restaurar completamente o cenário no seu esplendor original”, comentou, “e fazê-lo aberto ao público para reuniões, mostras de cinema, angariadores de fundos, passeios, filmagens, qualquer coisa!”

O projeto do fã não tem objetivo de lucro. “Eventualmente, eu vou estar fazendo uma campanha para arrecadar fundos”, explicou ele, “mas só depois de ter as estimativas de restauração mais o suporte, os atores de Jornada, e os fãs mais famosos da série”.

Quem tem conta no Facebook pode acessar a página dele aqui. Veja alguns dos acessórios recuperados pelo fã.

Fonte: TrekToday