Roteirização do 2° ano de Prodigy está avançada

Só vimos até agora cinco episódios da série (contando o piloto como dois), mas a roteirização da segunda temporada de Prodigy já está avançada. A informação foi dada pelos criadores e showrunners Dan e Kevin Hageman.

Eles participaram do podcast Discovering Trek, em sua primeira participação de um programa do tipo, e revelaram já estar dando acabamento aos roteiros dos episódios 36 e 37. Isso confirma a hipótese de que, a exemplo da primeira temporada, o segundo ano da série contará com 20 episódios — uma grande aposta da dupla Nickelodeon e Paramount+, responsável pela produção.

Os irmãos também revelaram algumas surpresas e pistas sobre a série, indicando que o título do oitavo episódio da primeira temporada também se refere ao “Kobayashi Maru”, a exemplo do episódio de abertura da quarta temporada de Discovery.

“São dois episódios diferentes, seguimos por outro caminho, mas descobrimos essa coincidência só um par de semanas atrás”, disseram.

Pelo tom da conversa, o passado de Dahl explicará sua atitude egoísta vista nos primeiros episódios, e Chakotay pode ter um papel mais importante do que se imaginou a princípio, pois estará em múltiplos episódios (eles o mencionam corriqueiramente falando das leituras de roteiro que a sala de escritores faz todas as sextas-feiras).

Os irmãos ainda comentam que um episódio leva dois anos entre a criação da história e a pós-produção, com uma equipe de mais de 200 pessoas, além de uma orquestra (na Hungria) responsável pela trilha sonora.

O visual cinemático da série, eles creditam ao diretor suíço Ben Hibon, também produtor executivo em Prodigy.

A primeira temporada deve voltar com novos episódios em 6 de janeiro, nos EUA e Canadá, via Paramount+. O mesmo serviço de streaming fará a exibição em outros territórios, inclusive o Brasil, mas ainda não há data de estreia para a série.