Morre Malachi Throne, comodoro Mendez

comodoro mendezMorreu o veterano ator Malachi Throne aos 84 anos. Throne era conhecido pelos fãs de Jornada por seu papel de comodoro Mendez no episódio da série original, de duas partes, “The Menagerie”. Para quem não sabe ele fez outro personagem da franquia também, o romulano Pardek, além de participação em vários seriados de TV. Sua morte foi anunciada ontem, por sua família.

Malaquias Throne começou a atuar em produções teatrais e construiu um currículo impressionante de trabalho de palco em Nova York antes de se mudar para Los Angeles, onde se tornou um rosto familiar em dezenas de aparições na televisão. Ele apareceu com William Shatner no episódio de Outer Limits, “Mãos frias, Coração quente” e fez uma aparição na série de espionagem The Man from UNCLE antes de fornecer a voz do líder Talosiano ao primeiro piloto de Jornada, “The Cage”. Quando a série entrou no ar pela NBC, Gene Roddenberry chamou Throne para o papel do Dr. McCoy, mas Throne só estava interessado no papel de Spock, que já tinha dono. Achando que Kirk e Spock seriam os principais e Dr. McCoy não, ele recusou o trabalho. Mais tarde acabou sendo escalado como o comodoro Mendez para “The Menagerie”.

themenageriepart1

Throne fez outros vários personagens conhecidos dos seriados dos anos 60 e 70, como Falseface, um dos vilões de Batman, um vigarista em Perdidos no Espaço, Maquiavel em O Túnel do Tempo, um fantasma em Viagem ao Fundo do Mar, e outras aparições em Terra de Gigantes, O Homem de Seis Milhões de Dólares, Ark II, Projeto UFO, Babylon 5 (como o primeiro-ministro Centauri), e muito mais.

Mais tarde voltou a ser convidado para trabalhar em Jornada, na série A Nova Geração, como o senador romulano Pardek no memorável episódio duplo “Unificação”.

unificationparttwo

Ele até participou de um fanfilm Star Trek: New Voyages no  episódio “In Harms Way”, fazendo um Klingon.

Fonte: Trek Movie