Zoe Saldana responde as perguntas dos fãs

uhura comunicaçõesAlgumas semanas atrás, o site StarTrek.com convidou os fãs para enviarem perguntas a  Zoe Saldana, que está interpretando a oficial de comunicações  Nyota Uhura no filme Além da Escuridão. Muitas perguntas chegaram ao site e o StarTrek.com colocou as mais frequentes ou as mais interessantes para a atriz. Confira suas respostas.

Por que Spock ama Uhura, e por que Uhura ama Spock? O que eles vêem um no outro?

SALDANA: Eu acho que os dois são muito rigorosos, muito disciplinados. Eles gostam de seguir as regras, porque eles se sentem muito seguros seguindo-as, mas pode haver um lado selvagem para eles, e quando eles estão juntos agora podem mostrá-lo a todos.

Você já esteve em contato com Nichelle Nichols entre os filmes?

SALDANA: eu não tive, mas admiro Nichelle e olho muito para ela.

Se você tivesse a oportunidade de conhecer Gene Roddenberry, que pergunta que você mais gostaria de fazer a ele?

SALDANA: Eu não acho que eu lhe faria uma pergunta. Eu acho que eu acabaria dizendo: “Obrigado.”

Uhura, na década de 60, fazia parte da idéia de unidade entre os seres humanos para alcançar a grandeza. Que grandeza abriu as portas para as mulheres em diversos setores, a prosseguir carreiras gratificantes. Você vê o seu retrato de Uhura continuar isso?

SALDANA: Eu acho que você sempre pode ser inspirado decolando de uma plataforma que já foi estabelecida, e que foi feito tão bem diante de você. Isso só pode ser uma vantagem para você. Então você se inspira, mas você nunca perde de vista que também pode permitir-se espaço para ser livre de forma criativa.

Os novos filmes têm feito grandes mudanças para o mundo de Jornada que um monte de fãs conheciam. Apenas dois incluem a destruição de Vulcano eo romance Uhura, Spock. Quais foram seus pensamentos sobre os escritores que fazem isso? 

SALDANA: Eu estou bem com isso. Você sabe por quê? Porque nós estamos mostrando os personagens antes que você tenha visto primeiro na Enterprise na série. Isto é, quando eles apenas se formavam na Academia da Frota Estelar. Eles se sentem muito desconfortáveis em sua própria pele e estão cheios de dúvidas. Eles estão reunidos pela primeira vez. Porque isso nunca foi explicado antes, não havia muito espaço criativo para explorar isso.

Qual é a sua cena favorita no novo filme?

SALDANA: Quando começa a ir para novos lugares e estão envolvidos em sequências de ação, que, para mim, é realmente emocionante. Eu não vou falar sobre uma cena específica. Vou dizer-lhe a minha frase favorita, e é dito por Kirk. Ele apenas diz: “Eu não tenho idéia do que eu deveria fazer. Eu só sei o que posso fazer”. Eu fiquei muito comovido com essa linha.

Chris Pine disse não ter levado nada do set porque ele ficou muito assustado. Zachary Quinto disse que pediu e recebeu um par de orelhas de Spock. Simon Pegg roubou um comunicador. Então, o que você roubar ou pediu?

SALDANA: Eu acho que eu fiquei com um dos scripts. É por isso que eu estive tão tranquila até agora.

Isso provavelmente vale muito dinheiro …

SALDANA: É … se eu estiver disposto a vender, o que eu acho que não vai ser … agora.

Qual foi a coisa mais fácil e a coisa mais difícil de desempenhar neste papel icônico desta franquia?

SALDANA: O mais fácil foi interpretar um personagem que já foi bem escrito para você. Você não tem que lutar contra os criadores ou o diretor ou o estúdio para começar a ver mais versatilidade no personagem. O mais difícil? A aprendizagem Klingon. Aprendi ao sentar-me com um professor, com o linguista que veio de São Francisco para trabalhar com a gente. Acho que fui submetida a um esforço excessivo semanas antes de chegar ao meu tempo de ensaio e, eventualmente, de filmagem. No momento em que eu comecei a filmar, isso não parecia tão difícil quanto eu pensei que seria.

Você acabou de assinar contrato para Guardiões da Galáxia, tornando-se personagem chave em três grandes franquias. Como é isso para você, para fazer parte da Jornada, Avatar e Guardians?

SALDANA: É muito legal, eu tenho que dizer. Não é algo que eu propositadamente estivesse procurando. Aconteceu de eu ser movida por três personagens que fazem parte das histórias que têm muito terreno comum. E eu assinei para Guardians porque eu gostei do roteiro, o diretor, o elenco e a possibilidade de ser verde. Gamora está realmente por grandes princípios. Ela é extremamente mal-humorada. Ela é uma lutadora. E ela é verde.