Além da Escuridão abre hoje nos EUA

STID posterFinalmente Além da Escuridão está estreando hoje nos EUA e espera-se que venha a superar a bilheteria de seu antecessor, tornando-se o filme de Jornada com maior arrecadação já conseguido, até o momento, no cinema. Além disso, junto com o mercado americano, o filme estará abrindo em uma série de outros países nos próximos dias.  Saiba também a respeito de uma cantora brasileira que compôs uma letra para o filme e como anda a bilheteria lá fora.

A cantora Céu compôs uma letra para a versão nacional do longametragem Além da Escuridão – Star Trek, de J.J. Abrams. O longa só estreará nacionalmente no dia 14 de junho, mas está indo bem nas bilheterias fora dos EUA.

cantora CéuO filme está ganhando canções de artistas locais em alguns países onde é exibido como Penelope Austin (Austrália), IV (França), Roxana (México) e Bo Bruce (Inglaterra) gravaram músicas para as cópias do filme em seus países.

A canção “Flashback 92”, de composição de Céu, tem música incidental do compositor Michael Giacchino, indicado ao Oscar.

Nos países onde Além da Escuridão já estreou, vem atingindo bom desempenho nas bilheterias.

Depois de duas semanas no topo da bilheteria no Reino Unido, Homem de Ferro 3, da Marvel, passou para segundo lugar esta semana, sendo o primeiro lugar ocupado, até o momento, pelo filme de Jornada.

Capitão Kirk e companhia puxaram uma abertura de 13,3 milhões de dólares na Inglaterra (incluindo a bilheteria do preview de quinta-feira), superando os 9,13 milhões de dólares na abertura de Star Trek em 2009, dando a Abrams sua melhor estréia no Reino Unido.

O filme arrecadou neste primeiro fim de semana 5,5 milhões na Austrália, 7,6 milhões na Alemanha, e 03 milhões, no México.

A grande expectativa fica por conta da abertura nos EUA. Além do mercado americano temos outros países com estreia próxima,  incluindo Colômbia, Panamá, Peru, Egito, Líbano, Emirados Árabes Unidos, Índia, Indonésia, Singapura, Malásia, Filipinas, Tailândia, Croácia, Hungria, Islândia, Irlanda, Letónia, Noruega, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia e Ucrânia. Então, na sexta-feira a maior parte do mundo agora será capaz de ver o filme.

Vamos aguardar o Brasil.

Fonte: Trek Movie e Paraíba.com