Livro Star Trek Cartografia Estelar

cartografia estelarUm novo livro de Larry Nemecek será de interesse para os fãs de Jornada, principalmente para aqueles que gostam de cartografia. Star Trek Cartografia Estelar: A Biblioteca de Referência da Frota vai estrear em dezembro deste ano. Nemecek é um notável autor, editor, consultor e produtor de Jornada. Entre seus trabalhos temos Star Trek: The Next Generation Companion, co-escreveu The Making of Star Trek: First Contact, editor da revista Star Trek: Communicator, autor do episódio “Prophecy” para a série Voyager, consultor do Star Trek: The Experience em Las Vegas.

Em Star Trek Cartografia Estelar os mapas são belamente reproduzidos para proporcionarem uma rara oportunidade de ver a imensidão do espaço da Federação (e não só) através das múltiplas lentes da Galaxia, visualmente expandindo o universo de Jornada nunca antes visto, de várias maneiras”, disse o autor

O livro de capa dura foi compilado por Larry Nemecek, e foi ilustrado por Ian Fullwood, Ali Rees e Geoffrey Mandel.

Alguns dos dez mapas de grande formato do livro (formato 2 x 3) incluem: “um mapa do antigo Vulcano; um mapa do Império Klingon, anterior ao tratado Organiano; um mapa oficial do governo do Império Romulano, antes e até o filme de J. J. Abrams; um mapa da União Cardassiana da era ocupação de Bajor, juntamente com os mapas da Federação da era moderna, totalmente ilustrado fornecendo informações detalhadas sobre planetas, sistemas e topografia e esta coleção de 48 páginas, licenciado pela CBS Consumer Product. Os mapas são removíveis”.

“Eu não sei o que é mais maneiro”, disse Nemecek “, ver os mapas evoluindo através do cânon adequados para o enquadramento, onde temos não apenas várias épocas históricas, mas várias origens alienígenas … ou que ter que atualizar algumas lacunas de fundo que têm chateado o canon dos fãs como eu há anos.”

Fonte: TrekToday