Resumo do comic Star Trek 43: “Eurydice, Parte 1”

enterpriseMais uma vez estamos aqui para apresentar um resumo da coleção em quadrinhos da editora IDW, que continua com as aventuras de Kirk, Spock e cia após os eventos do filme Além da Escuridão e que nos levarão a sua terceira sequência. Star Trek 43: “Eurydice, Parte 1” nos apresenta uma aventura em três partes, onde Kirk e a tripulação da Enterprise terão de lidar com perigos nunca antes imaginados.

Na edição anterior, após fuga desesperada do “Behemoth”, a Enterprise fica sem sua força propulsora de dobra, devido ao esgotamentos dos cristais de dilítio. Perdida no quadrante Delta, só com motores de impuso, Kirk e tripulação teriam um longo caminho para casa.

Spock informa que o sistema mais próximo conhecido e que possui cristais de dilitium é Jemison 575, mas está a décadas de distância para velocidade de impulso. Scott alerta para não sobrecarregar os reatores de fusão ao usar velocidade máxima.

Após avaliar com Spock e Scott as condições da nave, Kirk informa a tripulação e não esconde a verdade da situação, dando as diretrizes do que deverá ser feito: economizar energia para as áreas essenciais, conservar o máximo de suprimentos e muito trabalho e confiança para alcançar o sistema Jemison 575.

Na lenta viagem para casa, a narrativa mostra a passagem de tempo e como a tripulação procura enfrentar os problemas.

Com 26 dias, Uhura e Spock discutem a utilidade da seção Arboretum como forma de alívio das tensões do dia a dia.

Após 38 dias, a saúde da tripulação encontra-se dentro da normalidade, mas McCoy demonstra preocupação com a capacidade da enfermaria, em caso de haver muitos pacientes.

50 dias se passam. Irina diz a Chekov que procura um modo de replicar os complexos cristais de dilitium.

Neste momento, uma grande nave intercepta a Enterprise e seu capitão aparece na ponte em forma de holograma, apresentando-se como Eurydice.

Star Trek- Ongoing 43 nave euridice

Eurydice está intrigada com a nave da Frota Estelar e não demonstra interesse pela tripulação. Ela se oferece para rebocar a Enterprise em dobra para um local onde o dilitio está disponível.

A alienígena humanóide aparenta tranquilidade, confiança e um ar de irreverência. O porque de sua ajuda sem nada receber em troca é um completo mistério. Dadas as circunstâncias, Kirk relutantemente concorda.

Uhura relata um fato curioso: o tradutor da nave conseguiu o mais próximo do nome na sua língua. Referente a mitologia grega da Terra, Euridice foi uma ninfa picada por uma cobra que desceu ao mundo inferior.

Star Trek- Ongoing  43 euridice

A misteriosa samaritana solicita que a Enterprise abaixe os escudos e desative o defletor para que possa envolver seu campo. A operação é bem sucedida e as duas naves viajam em dobra para o local indicado por ela.

Durante a viagem, Eurydice revela algo preocupante ao registrar no diário de sua nave chamada Spectral. Ela menciona um Dark Market Syndicate (Sindicato do Mercado Negro) e relata, “Se não estivesse esbarrado com a tal Enterprise, eu estaria pronta para desistir. Agora, pelo menos, eu tenho uma chance de sucesso”, disse a capitã. “Parece gente boa. Estou quase sentindo pena pelo que vai ocorrer”.

A próxima edição e a segunda parte desta aventura você verá ainda este mês.