Crossover entre Jornada e Lanterna Verde em julho

lanternaMais um crossover está surgindo no mundo das histórias em quadrinhos, ainda para este ano. Anunciado pelas editoras IDW e DC, os universos de Jornada nas Estrelas e Lanterna Verde terão um encontro inédito. Em breve os fãs poderão ver James T. Kirk e Hal Jordan frente a frente numa incrível aventura.

De acordo com o CraveOnline, foi anunciado no WonderCon deste fim de semana que a DC Comics e a IDW vão trabalhar juntas num crossover que se chamará Star Trek/Green Lantern: The War Spectrum.

Escrito por Mike Johnson e desenhado por Angel Hernandez, a minisérie em seis edições contará com a versão do universo de Abrams da tripulação da Enterprise, junto com o lanterna Hal Jordan e o Green Lantern Corps. O anúncio oficial dizia.

Agora todos os fãs de Jornada podem assistir a seus favoritos tripulantes da USS Enterprise atendendo a Hal Jordan e toda a Green Lantern Corps em uma aventura que se estende por espaço, tempo e todas as cores do espectro. Situado no século 23 de Jornada, o equilíbrio do universo será testado quando os anéis de poder da Tropa dos Lanternas Verdes entrar na posse de certos personagens de Jornada, enquanto um mal sombrio e poderoso manobra em cada esquina. Só o poder combinado do Lanterna Verde Corp e da Federação terá alguma chance de parar aqueles que adoram poder do mal.

Em comunicado,o Presidente da IDW, Greg Goldstein, disse: “Nós olhamos para a frente para trazer esses dois universos icônicos juntos por um longo tempo. Star Trek e Green Lantern compartilham muitos dos mesmos temas de aventura de ficção científica e ideais, que um cruzamento galático como este é simplesmente … lógico”.

lantern 2

Este não é o primeiro super-herói cruzado com Jornada. A melhor equipe da Federação já encontrou os X-Men da Marvel e a Legião de Super-Heróis da DC., além de Doctor Who e Planeta dos Macacos.

Star Trek / Green Lantern: The War Spectrum # 1 será lançado em julho de 2015.