Filmes de Abrams no game Star Trek Online?

STO 1Star Trek Online é um jogo online multiplayer desenvolvido pela Cryptic Studios e baseado no universo de Jornada. O jogo se passa no século 25, trinta anos após os eventos de Star Trek: Nemesis. Mas a empresa pode estar preparando uma homenagem aos 50 anos de aniversário da franquia inserindo elementos do universo dos filmes de JJ Abrams.

Eliot Lefebve do site Massively Overpowered apontou para um personagem não-jogador que apareceu no jogo online. Embora ele não seja a chave para qualquer coisa acontecendo na história, uma coisa que chamou a atenção foi que o personagem está vestindo um uniforme da série clássica.

“A túnica não é uma peça única, mas sim uma camisa preta com um overshirt colorido”, disse Lefebve. “A insígnia é prateada e é uma peça separada da túnica. Além disso, a túnica é um material de malha com nervuras.”

O que Lefebve está tentando dizer é que este personagem está vestindo um uniforme da era-Kirk num ambiente do século 25. Embora na expansão “Agents of Yesterday”, os jogadores possam saltar de volta para os dias de Kirk, Spock e McCoy para assumirem o comando de uma nave estelar do século 23, este personagem nos leva a uma era Kirk dos filmes dirigidos por JJ Abrams num tempo futuro.

STO 2

“Em outras palavras, o que temos aqui é um personagem que está completamente no universo errado, mas existe em um período de tempo contemporâneo com a época exata em que a expansão do jogo vai fazer a cobertura”, disse Lefebve. “É bem possível que ele possa servir como uma sugestão não tão sutil sobre o que está chegando, uma prévia de crossover com o universo alternativo e explorar o que isso pode significar em várias linhas de tempo potenciais”.

“Ou ele é apenas um pouco de easter egg jogado lá para os fãs se divertirem”, acrescentou.

Isso é possível. No entanto, um participante em uma área de bate papo do site Reddit chamado Twilightisawful tinha postado temporariamente alguns screenshots, segundo ele, eram de uma futura expansão planejada de STO, apresentando a ponte da Enterprise dos filmes Abrams. Mas estas fotos foram removidas pouco tempo após a sua publicação, supostamente com medo de que a empresa responsável viesse a tomar medidas contra o fluxo do Reddit.

STO não é totalmente alheio ao universo dos filmes de Abrams. A linha do tempo do jogo, de fato, ocorre depois da destruição de Romulus, um evento surgido dos acontecimentos de “Star Trek”. Vamos ter que esperar.

Fonte: 1701news