NASA fará palestras no Star Trek: Mission New York

nasa 3Jornada Nas Estrelas está comemorando seu 50º aniversário de existência e a agência espacial americana, a NASA, está se juntando nas festas de aniversário. E para honrar este belo trabalho da franquia, a agência está anunciando o “Star Trek Talks”, que irá discutir a ciência real por trás da série, durante o Star Trek: Mission New York.

Especialistas da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço levarão cinco temas o “Trek Talks”, a convenção de três dias que terá lugar por todo o fim de semana do Dia do Trabalho (comemorado nos EUA em setembro), com tópicos, incluindo a vida alienígena, explorar (e descobrir) novos mundos e as formas em que Jornada tem influenciado a realidade da exploração espacial e desenvolvimento tecnológico.

O painel da NASA ocorrerá durante a Star Trek: Mission New York, que faz parte das comemorações de aniversário da franquia.

O evento é coordenado pela CBS Consumer Products e correrá entre os dias 02-04 de setembro no Javits Center em Nova York.

 

Em um comunicado à imprensa, Lance Fensterman, vice-presidente sênior da Star Trek: Mission New York e um dos organizadores, disse, “As Trek Talks da NASA na Star Trek: Mission New York darão aos fãs a oportunidade de ficarem totalmente imersos nos caminhos fascinantes em que Star Trek tem impactado a exploração do espaço, abrindo o caminho para novas tecnologias, a promoção de um interesse na exploração além da Terra, e sonhando com vida alienígena”.

Aqui estão os painéis que funcionarão durante toda a convenção:

  • Bolsas feias principalmente de água: Os aliens realmente serão como nós? (3 de setembro, 12:15 na Sala 1A23), liderada por Phil Plait e Bobak Ferdowsi da NASA.
  • A Ciência de exoplanetas (3 de setembro de 3:30 Quarto 1A21(, liderado por Matt Ritsko da NASA e Jeff Volosin
  • Primeiro Contato: a procura de vida no Universo (4 de setembro, 10:30 horas na Sala 1A23, liderado por Ferdowsi e do SETI Dan Werthimer)
  • O transito de exoplaneta por exame de satélite: A próxima missão da NASA para encontrar novos mundos (4 de setembro, 11:45 horas na Sala 1A23), liderado por Ritsko e Volosin)
  • NASA (4 de setembro, 01:30 no palco principal), moderado por Robert Picardo, como palestrantes: astronauta da NASA Kjell Lindgren, director-adjunto de Ciência Comunicações Michelle Taller, Executivo Programa de Sistema Solar Exploração Dave Lavery, Senior Technical Officer Jeffrey Sheehy, e Adam Nimoy).

Fonte: The Hollywood Reporter