Elenco de Star Trek Sem Fronteiras visita a China

muralha china 1O elenco do filme Star Trek Sem Fronteiras fez o seu Press Tour pela Ásia, começando pela Corea do Sul e desembarcando semana passada em Pequim, China para promover o filme. O diretor Justin Lin esteve acompanhado por Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana e Simon Pegg em um evento de tapete vermelho e até fizeram um passeio na famosa Grande Muralha da China.

Sem Fronteiras abre em 02 de setembro na China, mas o elenco passou alguns dias, na semana passada, no país para uma excursão de promoção em várias cidades, incluindo uma exibição para fãs em Pequim.

pequim 2

pequim 1

Falando em Pequim, Pegg disse que Sem Fronteiras pode ser apreciado por recém-chegados a franquia.

“Se você nunca viu um filme Star Trek, este é um ótimo lugar para começar. Ele vai apresentá-lo aos personagens, e vai dar-lhe o gosto do que está em causa. Se você já viu “Star Trek” antes, então há benefícios, também. Mas se você é novo para “Star Trek”, venha e participe da festa, porque é um estouro”.

Durante uma sessão de perguntas e respostas, Simon Pegg deixou escapar alguns detalhes por trás dos bastidores, incluindo que o planeta Altamid é uma mistura silábica do nome de sua filha Matilda, e que a Commodoro Paris, interpretado por Shohreh Aghdashloo, era na verdade uma homenagem ao Tom Paris de Voyager.

Lin, que assumiu as rédeas de J.J. Abrams para o terceiro filme da franquia, diz que ele tinha falado com muitas pessoas na China antes de fazer o filme.

“Foi muito interessante. Antes que eu fizesse este filme, eu passei muito tempo na China e conversei com muita gente sobre o porquê deles irem ao cinema, que tipo de filmes querem ver. E a única resposta que eu consegui de todos aqui foi que, essas grandes pessoas que trabalham tão duro, elas querem ter uma noção de como escapar e realmente apenas desfrutar, divertir, rir e apreciar a grande ação, e eu sinto que este filme é para o público chinês, feito sob medida.”

pequim 4

Na conferência de imprensa, Quinto disse que a morte de Leonard Nimoy, em 2015, não afetou sua interpretação do lendário personagem no filme.

“Eu não acho que eu me sinto com uma pressão extra. Sinto-me um pouco mais no sentido de responsabilidade de honrar Leonard (Nimoy) e seu legado e o legado do personagem que ele criou.”

“Não importa que língua você fale, que raça seja, você vai encontrar a humanidade no lado do filme”, disse Pine, “A série original não tem super-heróis, mas personagens reais. Fãs chineses também podem se comover.”

pequim 3

Outro astro que esteve presente durante a conferência de imprensa foi o cantor chinês Zhang Jie. A estrela pop chinesa (também creditado como Jason Zhang) lançou seu novo CD com a música “Lost in the Stars”, que servirá de tema oficial do filme na China. E em colaboração com o investidor chinês Huahua Media – Zhang aparece no cartaz vestido com o uniforme que carateriza o capitão Kirk.

zhang-poster

O filme também foi amplamente divulgado pelo programa mais popular na China,  Happy Camp, apresentado por Xie Na, que possui mais de 85 milhões de seguidores.