Resumo dos quadrinhos Star Trek Boldly Go #3

esferaA nova coleção em quadrinhos, Star Trek: Boldly Go, pela IDW Publishing, apresenta um vislumbre do destino de nossos personagens após os eventos do filme Star Trek Sem Fronteiras. Continuando com os resumos desse arco, apresentamos a edição número 3, onde Kirk enfrenta um inimigo até então desconhecido da Federação, os Borg, que deixam um rastro de destruição e terror em seu caminho.

Roteiro: Mike Johnson, Arte: Tony Shasteen e Cor: Davide Mastrolonardo.

Na aventura da IDW, a tripulação da Enterprise foi transferida para outros serviços, até que a construção da Enterprise-A seja concluída.

Nesse meio tempo, Kirk assumiu o comando da USS Endeavor como capitão interino, tendo a bordo McCoy e Chekov. Scott passou a ser instrutor na Academia da Frota, na Terra. Uhura preferiu ficar com Spock em Nova Vulcano. Enquanto que Sulu foi promovido a primeiro oficial da USS Concord.

Diferente da linha de tempo original, os Borg chegam ao quadrante Alfa no século 23. Desta vez, numa nave esfera, não com o objetivo de assimilar apenas, mas de capturar o que chamam de “outlier”.

Em seu primeiro encontro com a Federação nessa linha de tempo, eles destroem a USS Concord, tomam a maior parte da tripulação, incluindo a família de Sulu e o Capitão Clark Terrell, que recebe um tratamento tipo Picard / Locutus.

Sulu e alguns outros sobreviventes são resgatados pela Endeavor, que empreeende perseguição a nave Borg.

A nave hostil é localizada atacando um posto avançado da Federação, antes de seguir para a fronteira Romulana.

Kirk interrompe a perseguição para prestar ajuda ao posto avançado, e enfrenta o dilema de entrar no espaço Romulano para seguir os Borg.

Dentro do espaço Romulano, a esfera segue no destino de Romulus destruindo algumas naves no caminho.

star-trek-boldly-go-romulanos

Kirk reuni seu staff de comando para decidir o que fazer. A tensão aumenta, porque é sabido que a tripulação da USS Concord está sendo gradualmente convertida em Borg a bordo da esfera.

Spock e Uhura são trazidos a Endeavor com mais informações sobre os alienígenas. Spock tem uma teoria sobre por que os Borg estão tão interessados em Romulus, o que basicamente se resume na Narada ter tido tecnologia Borg do século 24.

Sem possibilidade de comunicações com a Frota, Kirk assume a responsabilidade de seguir o inimigo no espaço Romulano.

Com várias naves feitas em pedaços, flutuando em órbita de Quirina VI, os Borg buscam informações no centro da cidade, deixando um rastro de mortes e destruição.

A Endeavor chega a Quirina VI. Um grupo avançado liderado por Kirk e Spock desce ao planeta para tentar capturar Terrel.

Mas eles tem uma surpresa muito desagradável, os Borg já se adaptaram ao padrão dos phasers. Só resta a Kirk bater em retirada, sofrendo uma perda bastante valiosa. Spock torna-se prisioneiro da coletividade.

star-trek-boldly-go-spock

A edição termina com a imagem de Spock sendo assimilado.

Aguarde a continuação desta aventura na edição de número 4, com lançamento para janeiro.