JJ Abrams quer se afastar de remakes e reboots

jjO cineasta JJ Abrams, como diretor e produtor, ajudou a reiniciar as famosas franquias Jornada nas Estrelas e Guerra Nas Estrelas na tela grande, mas ele agora anunciou que pretende se afastar de qualquer tipo de reboot ou remake desse tipo. Abrams parece estar pronto para se dedicar a outros projetos mais desafiadores. De agora em diante, ele pretende voltar a fazer conteúdos originais.

Depois de dirigir Super 8 em 2011, JJ Abrams ocupou-se principalmente com reinicializações de franquias no cinema. Foi assim com a séries de filmes Star Trek, e com Star Wars: The Force Awakens. Mas o produtor é conhecido por trabalhos originais na TV, que lhe valeram prêmios e elogios da crítica, como as séries Lost, Alias e agora recentemente com Westworld.

Em uma entrevista ao People, durante premiação do Globo de Ouro, Abrams admitiu que ele está se afastando das grandes franquias, por enquanto.

“Você sabe, eu me sinto muito feliz por ter me envolvido em coisas que eu amava quando criança. Na verdade, mesmo Westworld, que estamos aqui esta noite, é uma dessas. Mas eu não sinto nenhum desejo de fazer isso de novo. Sinto que já fiz o suficiente disso e estou mais animado sobre o trabalho em coisas que são idéias originais que talvez um dia alguém vá ter que reiniciar”.

Ele também acrescentou que os contadores de histórias, que trabalham com franquias familiares, deveriam sempre empurrar as coisas para a frente e não ficar recontando a mesma coisa.

“Eu acho que se você está contando uma história que não está se movendo em frente, não introduzindo nada que seja relevante, que não está criando uma nova mitologia ou uma extensão dela, então um remake completo de algo parece um erro”.

Abrams ainda tem algumas reinicializações ou sequências a fazer, no entanto, incluindo adaptações de jogos de vídeo como Portal e Half-Life e uma sexta sequência de Missão Impossível.

Fonte: Denofgeek