Star Trek: Earth, DC disponível no Wattpad

Capa de Earth DCSe a edição em PDF de Star Trek: Earth, DC foi o equivalente ao DVD da obra, e a edição comemorativa de 10 anos foi o equivalente ao bluray, temos o prazer de anunciar hoje o equivalente ao “streaming no Netflix”. Estamos disponibilizando a marcante fanfiction de Jornada nas Estrelas lançada em 2003 pelo Trek Brasilis na plataforma Wattpad, uma combinação de serviço de divulgação literária e rede social, o que vai enriquecer ainda mais a experiência de leitura. Mas os mais novos colegas de TB podem se perguntar do que se trata esta fanfic; veja detalhes a seguir.

Star Trek: Earth, DC, de autoria deste que lhes escreve aqui, teve uma proposta bem específica: focar em um drama político acontecendo quase que totalmente na capital federada, o planeta Terra, para desta forma desenvolver detalhes de como se organiza a vida civil da Terra e da Federação. Um “The West Wing” de Jornada nas Estrelas (papel que um livro da Pocket Book, Star Trek: Articles of the Federation, também cumpre).

Desde a publicação original, duas outras edições já foram lançadas. Uma em PDF, contendo uma “trilha de comentários” e Bônus Especiais, e outra em ePub/mobi, formatada especialmente para leitores digitais, que conta com o conteúdo da edição em PDF e uma segunda trilha de comentários, de João Paulo Cursino, alumni do saudoso Jetcom. Agora, está disponível a versão no Wattpad para leitura online de uma maneira bem rica e dinâmica, além de contar com uma ferramenta para a inserção dos próprios comentários dos leitores.

Então, se você leu Star Trek: Earth, DC quando da publicação original e quer relembrar, ou então nunca leu esta fanfic e quer conhecer mais detalhes sobre a vida civil da Terra federada, escolha qual das versões de arquivo abaixo mais lhe convém e já faça o seu download.

Versão acessando o Wattpad.

Versão ePub, para iPad, iPhone e outros leitores digitais.

Versão mobipocket, para o Amazon Kindle.

Versão PDF da edição especial original (Não tem a segunda trilha de comentários)