Quadrinhos de Discovery anunciados oficialmente

A editora IDW Publishing revelou oficialmente os primeiros detalhes para a nova coleção em quadrinhos baseados na série Star Trek: Discovery. A primeira edição estará as lojas dos EUA em 25 de outubro, cerca de um mês após a estreia da nova série no All Access. Veja também a edição de outubro da coleção Boldly Go, que trará o Universo Espelho dentro da linha Kelvin.

As histórias dos quadrinhos serão escritas por Michael Johnson, o mesmo que escreve para o universo Kelvin. Além dele, Kristen Beyer, uma das roteiristas de Discovery, foi encarregada de supervisionar a ligação entre os quadrinhos e a série. Tony Shasteen, que trabalhou com Johnson na coleção Star Trek: Boldly Go, será encarregado da arte.

A IDW não ofereceu muitos detalhes do enredo, mas o site ComicBook trouxe a sinopse da primeira edição:

Star Trek: Discovery # 1-Cover A: Tony Shasteen
Mike Johnson, Kirsten Beyer (w) • Tony Shasteen (a & c)

Mergulhe dentro da aventura com esta nova série em quadrinhos que liga a nova série de televisão Star Trek que estreará no final de setembro no CBS All Access nos EUA, no Space Channel no Canadá, na Netflix em todo o resto do mundo. Os detalhes permanecem secretos, então não podemos mostrar suas capas ainda, mas podemos dizer que você não vai querer perder essa série muito especial centrada nos KLINGONS. Esteja preparado para a ação, aventura e Star Trek no seu melhor!

A edição número #1 terá 32 páginas.

Star Trek: Discovery # 1 não é o único comic de Jornada para outubro. Outros quadrinhos em andamento tiveram suas continuações já divulgadas no site da IDW

Star Trek: A Nova Geração: Mirror Broken # 5 (de 6) (32 páginas)
escrito por Scott Tipton e David Tipton com arte de JK Woodward

Com a ISS Enterprise-D recentemente roubada, cercada entre as forças da Aliança Klingon-Cardassiana e um trio de naves de guerra imperiais, Jean-Luc Picard encontra-se em um território inesperado. Onde se dará a primeira rachadura, na sua nave não testada ou em uma equipe não testada?

Star Trek: Boldly Go # 13  (32 páginas)
escrito por Mike Johnson com arte de Tony Shasteen

Parte 1 de um mega-evento de 6 edições: IDIC! Parcelas de realidades colidem quando “Infinitas Diversidades em Infinitas Combinações” assume um novo significado para o Capitão Kirk e sua equipe … com o destino de todas as realidades em jogo!

Star Trek: New Visions: What Pain It is to Drown (48 páginas)
escrito por John Byrne com foto-manipulação de John Byrne

Atraída para um mundo feito inteiramente de água, a Enterprise está em perigo de inundação literalmente – enquanto Spock e McCoy descobrem um propósito sinistro por trás desse planeta bizarro.

Fonte: TrekMovie e ComicBook