Revelados os primeiros 4 Episódios de Discovery

A CBS lançou mais uma nova promoção para a série Star Trek Discovery. Dessa vez com a revelação dos quatro primeiros títulos dos episódios da primeira temporada, incluindo informações adicionais de cada episódio, além de mais imagens de bastidores.

É provável que com essa atitude a CBS queria manter o controle do lançamento de informação e evitar que algum vazamento estrague a surpresa.

O piloto consiste em dois episódios (que sairão no dia 25), um nome para cada episódio em vez do tradicional “Parte I” e “Parte II”. Veja a lista dos quatro primeiros.

  • Episódio 1 – The Vulcan Hello (estréia, parte I)
  • Episódio 2 – Battle at the Binary Stars (estréia, segunda parte)
  • Episódio 3 – Context is for Kings
  • Episódio 4 –  The Butcher’s Knife Cares Not for the Lamb’s Cry

A novidade fica por conta dos títulos um tanto exóticos

O primeiro episódio que abre a série é “The Vulcan Hello”. Provavelmente se concentrará na protagonista Michael Burnham (Sonequa Martin-Green), criada em Vulcano pelos pais de Spock, após a morte de seus pais e posteriormente seu trabalho na nave Shenzhou.

O segundo episódio intitulado “Battle at the Binary Stars” é claramente uma referência ao sistema estelar à beira do espaço da Federação onde ocorre o incidente com os Klingons. O vislumbrante do sistema binário de estrelas foi visto em material promocional desde o primeiro trailer.

O título do episódio três (que será lançado no dia 2 de outubro no Brasil) é “Context is for Kings” (Contexto é para reis). Não há descrição do episódio.

Durante as filmagens, Chris Obi (que interpreta T’Kuvma) fez algumas referências nas redes sociais sobre realeza e reis e até o produtor Aaron Harberts brincou chamando Orbi de “rei dos Klingons”. Pode ser um arco referente aos Klingons e ao que se passa no Obelisco.

Embora não tenha sido dado nenhuma informação, e muito menos se veremos algum rei Klingon, mas o título nos traz a boa lembrança do episódio “The Conscience of the King” da série original.

Já o quarto episódio, que será lançado no dia 9 de outubro por aqui, tem um título enigmático, “The Butcher’s Knife Cares Not for the Lamb’s Cry”. Algo como “A faca do açougueiro não se importa com o choro do cordeiro”.

É provável que possa ser um provérbio Klingon. Mas será um dos episódios em que aparecerá a a atriz Mary Chieff (L’Rell).

https://twitter.com/intent/follow?screen_name=marythechief

Mais revelações.

 

Viagem Temporal?

A última edição do Entertainment Weekly tem outro artigo sobre Star Trek Discovery. Ele contém algumas citações de Harberts, Jason Isaacs. Mas havia uma informação que se destacou, quando falavam sobre a série ser serializada:

Para os tradicionalistas de Jornada, ainda existem aventuras autônomas excitantes ao longo do caminho (como um episódio que joga como O Feitiço do Tempo no espaço).

O filme de 1993 com Bill Murray trata de alguém que fica preso em uma espécie de túnel do tempo, condenado a reviver o mesmo dia até que mude suas atitudes.

Bem, levando por este ponto, o episódio de Jornada que nos vem a mente é “Cause and Effect” da quinta temporada de A Nova Geração, onde uma anomalia leva a Enterprise-D a ser continuamente destruída.

De qualquer forma, Jornada é recheada de histórias com viagens temporais. Vamos ver com que história Discovery nos brindará dessa vez.

 

Robô na ponte?

O site oficial Star Trek.com publicou detalhes do cenário de Discovery, muitos dos quais já foram mostrados aqui, mas há um detalhe, observado no artigo, que traz mais informação a série:

Há mesmo um dispositivo de tortura Klingon que é devidamente horrível. Também muito legal, uma bazooka Tellarita, uma equipe Vulcana e a arma de Harry Mudd, o último dos quais é baseado em um revólver e sente um pouco art deco.

Outra novidade refere-se ao personagem “Airiam”. Fuller disse em 2016 que queria robôs em Jornada. Aqui está uma descrição no mesmo artigo do Star Trek.com que dá mais detalhes:

MacKinnon convidou Villasenor para falar sobre a maquiagem/prótese para um personagem chamado Airiam, já que ele é o artista responsável por seu look. É uma prótese de aparência exótica, o que faz sentido porque o personagem é um robô. Ele descreveu a prótese como “quase como um quebra-cabeça”, com peças variadas, um capacete, lentes de contato e muito mais. Airiam, que trabalha na ponte da Discovery e geralmente será visto para o lado de Lorca, precisa olhar bem na tela e isso pode ser realizado ocasionalmente com CGI complementar.

Não está claro se vimos esse personagem Airiam em alguns dos videos lançados, mas o Trek Movie aposta nesta imagem abaixo.

Aguarde por mais novidades aqui no TB.