Karl Urban confiante na solução das negociações sobre Star Trek 4

O ator Karl Urban, intérprete de McCoy, foi o destaque no último final de semana do Trekonderoga, o Star Trek anual realizado pelo Star Trek: The Original Series Set Tour, em Ticonderoga, Nova York. Durante o painel, ele analisou as negociações sobre o salário em Star Trek 4  com Chris Pine e Chris Hemsworth, e deu algumas informações sobre o status do filme.

Aguardando negociações sobre Star Trek 4

Logo no início do seu tempo no palco do Trekonderoga, Karl Urban falou sobre o quão excitado ele ficou como fã sobre o que está acontecendo com Star Trek, e que ele mal pode esperar para ver a nova série do capitão Picard que a CBS está desenvolvendo com Patrick Stewart. Karl então ofereceu alguns pensamentos sobre o que vem a seguir para a equipe de filmes da linha Kelvin:

Espero que voltemos para outro filme, ou dois deles. Estamos apenas aguardando as negociações. Estou confiante que vamos conseguir.

Durante o painel, pediram a Karl detalhes sobre o status do filme. O ator forneceu algumas informações novas, inclusive revelando onde o filme será filmado:

O status é que eles têm um roteiro e trouxeram uma diretora, SJ Clarkson. Eu ainda não tive o prazer de conhecê-la, mas outros já tiveram. Eu só não estive nas proximidades. Eles planejam filmar no Reino Unido, que é onde ela está baseada. JJ também está lá filmando aquela outra franquia espacial. No momento. Eu acredito que o status do projeto está realmente dependendo da disponibilidade e das negociações do contrato das duas crenças.

Este seria o primeiro filme Star Trek a ser produzido no Reino Unido. Os dois primeiros filmes produzidos por J J Abrams foram filmados em Los Angeles, e Star Trek Sem Fronteiras filmado em Vancouver, Canadá. Urban não disse qual estúdio, mas é possível que venha a ser Pinewood, onde estão sendo gravados os episódios de Discovery, além da “outra franquia espacial”  Star Wars: Episode IX , que está sendo dirigido pelo produtor JJ Abrams.

A nota de Urban sobre a disponibilidade de atores também é bem aceita. O elenco de Star Trek 4 está ocupado, cada um com projetos em andamento. Na verdade, recentemente foi anunciado que Chris Hemsworth assinou contrato para um thriller dos irmãos Russo, que será filmado na Índia e na Indonésia de novembro deste ano até março de 2019. No mês passado, após reunião com a diretora SJ Clarkson (antes da disputa salarial), Simon Pegg já havia dado uma estimativa de que  Star Trek 4 iria entrar em produção no início de 2019.

Urban diz que elenco quer fazer Star Trek 4, incluindo Chris Pine

No Trekonderogo, Urban também deu mais alguns detalhes sobre a negociação salarial de Star Trek 4 , expressando confiança de que as coisas serão resolvidas:

É interessante. O último filme foi muito bem. Eu acho que ele fez cerca de 320 ou 350 ou 380 milhões de dólares globalmente [a  bilheteria global de Star Trek Sem Fronteiras foi 343 milhões de dólares]. Mas ainda assim, para um filme que custou o que custou, as margens de lucro não são tão boas assim. Particularmente, Chris Hemsworth e Chris Pine fizeram grandes filmes, e suas citações aumentaram, mas estou bastante confiante de que a Paramount e esses caras venham a se acertarem. Porque eu conheço o Chris. Estávamos todos em contato recentemente e todo mundo quer fazer isso e fazer acontecer. Então, se a Paramount estiver disposta, haverá uma maneira de fazer isso acontecer. Então, dedos cruzados.

Procurando por uma boa história para Star Trek 4

A coisa que parecia preocupar a Urban mais que as negociações salariais era o tipo de história que Star Trek 4 dirá:

Eu só quero ter certeza que façamos outro que seja bom. Eu fiquei muito feliz com Sem Fronteiras, depois dos dois primeiros, e só quero ter certeza de que vamos fazer o trabalho, desenvolver esses personagens e levar para algum lugar novo. Essa seria minha maior preocupação. Qual é a história? É uma história que vale a pena contar?

Esta não é a primeira vez que Urban se manifesta nesta área. No ano passado, no Star Trek Las Vegas, o ator revelou que ele quase não voltou para o terceiro filme devido a preocupação de que o personagem McCoy não teve desenvolvimento o suficiente no segundo filme, Além da Escuridão Star Trek. E em uma convenção em setembro do ano passado, Urban disse que gostaria de ver  Star Trek 4 explorando a família de McCoy.

Boas memórias de Sem Fronteiras

Em resposta a uma pergunta sobre qual foi a sua memória mais forte fazendo os três filmes Star Trek, Urban apontou para o elo em Star Trek Sem Fronteiras:

O último filme que fizemos foi realmente especial, porque fizemos isso em Vancouver e os outros dois foram feitos em Los Angeles e o melhor foi que todos eram baseados em Los Angeles, Chris [Pine] e Zach [Quinto]. e Anton [Yelchin]. Então, quando estávamos filmando em Los Angeles, todos se socializavam com seus amigos. Então, não saímos muito desse set. Mas quando estávamos em Vancouver não conhecíamos mais ninguém, então saíamos juntos e nos divertíamos muito. Nós realmente ​​crescemos próximos, como um grupo, de uma maneira que não tínhamos feito antes. Nós fizemos apenas três filmes em comparação com elencos que fizeram muito mais, mas nós realmente nos sentimos como uma unidade unida e familiar.

Fazendo Magro soando como Magro

O ator também refletiu sobre seu tempo interpretando o Dr. Leonard “Magro” McCoy em três filmes Star Trek, incluindo discutir como ele se aproximou em homenagear o ator original:

Assumir o personagem de McCoy foi um desafio assustador porque, ao contrário de alguns dos meus colegas que realmente não assistiram à série original, eu estava ciente disso e gostei da série de TV e estava definitivamente ciente do legado especial e da contribuição de DeForest Kelley, a quem tenho grande respeito. Então, para mim, às vezes sentia a pressão para acertar. O desafio foi não fazer uma imitação, mas ao mesmo tempo eu sentia que se estivesse na platéia, eu gostaria de ver alguma aparência de reconhecimento com o personagem. Eu teria me sentido frustrado se tivesse ido lá e não fosse nada do estilo Magro. Para mim, tratava-se de identificar o núcleo que DeForest Kelley estava fazendo e a sensação de espírito e de tentar uma versão mais jovem em uma linha de tempo alternativa.

Mais tarde Urban falou especificamente sobre como ele trabalhou com um treinador de dialeto para encontrar a voz de McCoy:

Para os primeiros filmes de Star Trek, trabalhei extensivamente com um treinador de dialetos. Nós olhamos para DeForest Kelley e aquele sotaque georgiano e ele meio que diminuiu um pouco quando veio para Los Angeles para trabalhar. Você pode realmente ouvir quando seu personagem Magro fica bravo. Então, estudamos isso. Para mim, foi uma sensação, mais do que tudo. Era tonal e estava sentindo. Havia irascibilidade, também havia compaixão na voz e eu gosto de trabalhar a partir disso e não de fora e tentar imitar.

Fonte: TrekMovie