Star Trek receberá prêmio Governors Award por seu impacto cultural

A Academia de Artes e Ciências da Televisão anunciou que a franquia Star Trek e a CBS Television Studios receberão este ano o prêmio Governors Award por sua contribuição à sociedade e à mídia por mais de 50 anos.

A cada ano (desde 1978), a Assembléia de Governadores da Academia de Artes e Ciências da Televisão, na Apresentação Anual do Emmy Awards, concede um Prêmio Governor a um indivíduo, empresa, organização ou projeto por realizações excepcionais nas artes e ciências ou administração de televisão, que seja de natureza cumulativa ou de natureza tão extraordinária e universal que vá além do escopo dos Emmy Awards apresentados nas categorias e áreas da competição.

Este ano, a franquia “Star Trek” será homenageada no Emmy 2018 com o Governors Award, por reconhecer suas “contribuições culturais de caráter universal e excepcional” dentro do mundo da TV.

Os vencedores anteriores incluem o reality show “American Idol”, o especial anual beneficente “Comic Relief” e o programa de peças teatrais “Masterpiece Theater”.

“Star Trek é a primeira série que eu me lembro de assistir quando criança”, comentou Mark Spatny, diretor do Governors Award, em um comunicado oficial.

“Ela sempre esteve à frente do seu tempo. Não só todas as encarnações da série promoveram inclusão e aceitação, como também inspiraram o pensamento criativo e a exploração espacial, assim como suas inovações técnicas que foram muito significativas para a evolução da televisão como um todo”.

O Governors Award será entregue à franquia Star Trek e à CBS Television Studios durante o Creative Arts Emmy Awards de 2018, a ser realizado no sábado, 8 de setembro.

Fonte: UOL