CBS registra novos títulos de projetos Star Trek

Após meses de especulações tivemos o anúncio da volta de Star Trek a animação, com o desenvolvimento de uma série em desenho animado intitulada “Star Trek Lower Decks”. Parece que a meta de expansão da franquia pela CBS está pouco a pouco saindo do papel. E a CBS registrou novas marcas de Star Trek no Departamento de Patentes e Marcas Comerciais dos Estados Unidos dando indicação de que poderemos ter mais novidades por aí.

No início deste ano, a CBS Studios registrou várias marcas para suporte de disco de vídeo digital pré-gravado, DVD, gravações de áudio e vídeo, serviço de video-on-demand, entre outros. Todos os títulos abaixo foram arquivados a partir de 3 de agosto, e você pode conferir alguns nomes intrigantes:

O recente anunciado desenho Lower Decks foi alojado no mesmo lote de marcas registradas que os outros. O que se especula é que os títulos poderiam ser para séries spin-off da CBS All Access, e a confirmação do Lower Decks aumenta mais a expectativa.

Curiosamente, o site ComickBook observou que cada título teve duas marcas comerciais arquivadas, uma para mídia digital e outra para arquivos multimídia para download.

Exceção feita a marca Reliant, que  tem apenas um aplicativo arquivado e abrange uma “série de multimídia contínua”, entre outras coisas, o que nos leva a especular sobre uma série através da plataforma CBS All Acess.

Os títulos Ceti Alpha V e Reliant no remetem ao vilão Khan Noonien Singh, o que vem de encontro com a informação dada pela Variety de uma a série centrada em Khan.

Já a A Academia da Frota Estelar, sob a batuta criativa da dupla Stephanie Savage e Josh Schwartz,, poderia explorar novos e velhos personagens ou mesmo com o velho Picard no comando.

No entanto, o título mais intrigante é o de nome Destiny. Não deixa de ser um nome bastante genérico, mas deve-se notar que também é o título de uma trilogia de romances pós-Nemesis do autor David Mack. O que não deixa de ser um nome sugestivo para a série de Picard.

Embora o significado dos novos títulos registrados não passe de especulação, o movimento nos bastidores da CBS indica mais do que apenas espaços reservados.

Fique ligado no TB por mais novidades.