CBS visa série Picard para final de 2019

Esta semana tivemos uma atualização a respeito da série Picard. A notícia veio de David Nevins, diretor criativo da CBS Corporation, durante a 46ª Conferência Anual Global de Comunicação e Mídia da UBS. Foi lá que o executivo disse que a nova série já teria uma previsão de estreia.

Durante a Conferência, David Nevins falou com investidores sobre vários temas relacionados ao estúdio e compartilhou alguns pensamentos sobre o status da expansão de Star Trek.

O executivo comentou que colocar Discovery na plataforma de streaming CBS All Access foi uma “decisão definidora da marca”.

Quando perguntado sobre a expansão da CBS All Access para 2019, Nevins mencionou várias séries, incluindo a de Picard.

‘Star Trek: Discovery’ temporada 2, em janeiro, está em um ótimo lugar. Há uma enorme expectativa por ‘Picard’ – que é um dos personagens mais amados de ‘Star Trek’ de todos os tempos, interpretado por Patrick Stewart. Isso será no final do ano de 2019, então haverá algo na agenda lá. E então nós estamos fazendo esses curtas-metragens [‘Short Treks’] no meio.

A série animada Star Trek: Lower Decks não foi mencionada por Nevins, durante sua apresentação de 45 minutos.

Quando falou sobre a rede CBS, Nevins disse aos investidores: “É a rede mais mainstream, e não vejo isso mudando.”

Atualmente, a série, ainda sem título, está sendo escrita por um grupo de roteiristas incluindo: Michael Chabon, Kirsten Beyer, Akiva Goldsman, Diandra Pendleton-Thompson e James Duff, além do próprio Patrick Stewart.

Stewart estará reprisando seu icônico personagem Jean-Luc Picard. A série se situará 20 anos após os eventos do filme Nemesis, último longa de A Nova Geração.

Fonte: TrekCore.