Rebecca Romjin fala sobre seu personagem Número Um

A próxima entrevistada foi Rebecca Romjin, que faz o papel icônico da Número Um, originalmente interpretado por Majel Barrett. Ela está na segunda temporada de Discovery. Rebecca falou sobre seu personagem e como foi seu trabalho na série.

Quando você estava indo para o papel da Número Um, o que eles disseram sobre ela e como ela é?

Romijn: Bem, eu procurei qualquer coisa que eu pudesse encontrar na Majel Barrett-Roddenberry, obviamente. E a primeira ligação que recebi foi: “Você está interessada em desempenhar um papel icônico da série original, e reprisar este personagem?” E eu pulei, sabendo o quão vasto é o fandom Trek, e o quanto eu não quero decepcionar ou deixar ninguém para baixo. Eu era uma grande Trekkie quando criança, assisti a série original em reprises com minha mãe – que não está mais entre nós, ela se foi há dois anos atrás – e estando no set em que eu estava, o que eu não posso falar, no uniforme de ouro que eu estava usando, eu fiquei tipo “ah!” Quero dizer, foi emocionante para mim, na verdade. Muito.

Quais são seus episódios favoritos da série original?

Romijn: Oh deus, quais eram as criaturas peludas… “The Trouble With Tribbles”. Quero dizer, quando criança eu amava aquelas.

Quais características você trouxe para a Número Um como pessoa?

Romijn: Bem, você sabe, ela estava apenas naquele episódio. Então, como atriz, você quer uma certa liberdade para ajudar um personagem a se desdobrar, obviamente. Ela tem um vasto conjunto de habilidades, ela é obviamente a número um do capitão Pike, segunda no comando, ele se sente confortável deixando-a no comando da Enterprise quando ele não está lá. Eu nem acho que sabemos o quão vasto é o seu conjunto de habilidades, acho que há muita exploração a ser feita. Ela sabe da coisa. Eu quero que ela seja um pouco falante, de certa forma. Foi divertido. Foi muito divertido interpretá-la.

Você tem cenas com outros personagens além de Pike?

Romijn: Sim. Sim eu tenho.

Você pode nos  dizer quais?

Romijn: Não! Eu sinto muito medo de revelar qualquer coisa, como … o número de cartas que recebemos e e-mails, eu estava com medo de postar alguma coisa no Instagram. Eu não posso dizer nada.

Todo mundo fala sobre a responsabilidade de entrar em um personagem icônico como Spock, foi o mesmo para você entrar no papel da número um?

Romijn: Estranhamente, sim, apesar de Ethan Peck fazer Spock – isso foi assustador para ele. Ele dominou isso. Ele não vai deixar ninguém desanimado. Ele é muito bom. Você sabe, não é a primeira vez que eu faço parte de uma franquia onde eu passo em um personagem que já existia, e novamente, como atriz você quer alguma liberdade, mas você também não quer decepcionar, então isso está sempre lá.

Será que vamos ver a número um em vários episódios?

Romijn: Sim. Mas não posso ser mais específica do que isso, sinto muito!

Você pode nos dizer em quanto tempo a veremos?

Romijn: Eu não sei o que posso dizer neste momento, mas eles me pediram para não ser mais específica do que isso, desculpe. Estou chateada também, tudo que eu quero fazer é falar sobre isso.

Qual foi a parte mais divertida de estar na série para você?

Romijn: Eu acho que a primeira vez que eu coloquei esse uniforme de ouro. Eu chorei.

Fonte: TrekMovie e TrekCore