Showrunner diz que Discovery muda o tom no 5º ano

A quinta temporada de Star Trek: Discovery está terminando a produção agora, e já tivemos um teaser pelo Paramount+, durante a convenção New York Comic Con. Os showrunners Michelle Paradise e Alex Kurtzman estiveram presentes no painel NYCC, junto com membros do elenco: Wilson Cruz (Dr. Culber) e Anthony Rapp (Comandante Paul Stamets), e a presença virtual de Sonequa Martin-Green, no set em Toronto, para comentarem sobre o novo tom e alguns novos personagens. Temos um resumo para você das informações mais importantes destas entrevistas.

Durante a NYCC, em Nova Iorque, a produtora executiva Michelle Paradise conversou com a EW sobre como a série está mudando o tom da 5ª temporada.

Nós temos uma pequena mudança de tom nesta temporada. Tentamos manter cada temporada fresca e nova. Entrando na temporada, Alex e eu conversamos sobre mudar um pouco o tom porque havia um pouco de peso na 3ª temporada e particularmente na 4ª com a DMA (Dark Matter Anomaly). Portanto, esta é mais uma temporada de ação e aventura. Há um mistério. Há uma missão, e esse poder misterioso… É uma missão em que nossos heróis estão e eles têm a chance de entrar em algumas aventuras nesta temporada, o que será divertido.

Wilson Cruz (Dr. Culber) disse à EW que esta aventura vai levar a uma série de novos lugares.

Acho que o que é bonito nesta temporada é que nos dá outra oportunidade de nos unirmos como esse time que desenvolvemos. E todo mundo tem que trazer seu melhor jogo para resolver esse mistério. E podemos viajar muito mais pela galáxia… e ir a lugares que nunca vimos antes. É emocionante.

Cruz falou mais sobre essa mudança durante o painel Star Trek Universe:

A cada temporada mudamos um pouco o tom… e nesta temporada ainda mais. Estamos em uma aventura, verdadeiramente uma aventura. E você realmente vê todo mundo intensificar e usar seus pontos fortes para resolver um mistério, de verdade. Mas cada um deles também está descobrindo ainda mais de si mesmo… Mas o que eu mais amo é apenas essa busca em que estamos e como nos reunimos como uma equipe para resolvê-la. Eu honestamente – juro que digo isso toda temporada – mas acho que é a melhor temporada que já tivemos.

No painel, Rod Roddenberry perguntou a Michelle Paradise sobre um momento durante o novo trailer que parecia mostrar o Capitão Burnham no topo da nave, o que ela confirmou, dizendo que era um exemplo do tipo de coisa que se espera na 5ª temporada:

Sim, era Sonequa (capitão Michael Burham) andando em cima de uma nave estelar enquanto ela estava em dobra. [Sarcástico] É uma temporada muito discreta. Não acontece muita coisa. Não há ação ou aventura, exceto por aquele momento.

Novo personagem como capitão de nave estelar

O painel também revelou alguns novos personagens se juntando a série, incluindo Callum Keith Rennie ( de Battlestar GalacticaUmbrella Academy) como o Capitão da Frota Estelar Rayner. Michelle Paradise ofereceu mais alguns detalhes sobre seu personagem.

Capitão Rayner é um capitão de uma nave diferente. Ele é um capitão um pouco rude e ele tem algumas coisas para aprender e, então, ele vai aprender essas coisas.

O ator Anthony Rapp (Comandante Paul Stamets) falou sobre como esse capitão rude adiciona uma nova química ao show.

Callum Keith Rennie como Raynor

Ela descreveu seu personagem como rude. O próprio Callum é rude. Ele é um adorável ursinho de pelúcia rude, mas é como uma nova e maravilhosa peça da receita para a série. Porque Sonequa é a luz mais leve do mundo, e, então, Callum fica tipo [voz áspera], “Vamos fazer a cena agora ou o quê?” E, então, a mistura de sua química é realmente maravilhosa de ver como eles se recuperam. Ele é um ator maravilhoso e uma ótima pessoa para se estar por perto, tem sido um dos aspectos mais agradáveis ​​da nova temporada. Eu acho que você vai gostar dele.

Bonnie e Clyde do século 32

Também se juntam a esta temporada Eve Harlow como Moll e Elias Toufexis como L’ak. Paradise deu um pouco mais de detalhes sobre como eles entrarão em conflito com a tripulação da Discovery:

Elias Toufexis como L’ak e Eve Harlow como Malinne Ravel

Moll e L’ak, eles são um pouco do tipo Bonnie e Clyde dos personagens nesta temporada e ex-mensageiros… Digamos que eles entram em conflito com nossos heróis.

Desafiando os personagens

Os showrunners falaram sobre como a 5ª temporada oferece uma nova oportunidade para desafiar os personagens da série.

Kurtzman: O fato é que meio que escolhemos um sabor diferente para cada temporada, mas temos uma linha muito consistente. E a linha consistente é ver nossos personagens evoluírem juntos. Desde o início, o título Discovery foi escolhido por uma razão, porque queríamos que fosse sobre a evolução de cada personagem, e sua evolução como uma família e eles passaram por tanta coisa juntos… Nós estabelecemos esse ritmo incrível nesta temporada. Cinco anos em um show juntos é muito tempo. E é muito tempo para nos conhecermos como personagens, também é muito tempo para nos conhecermos como pessoas. E acho que a intimidade e a facilidade que os personagens têm um com o outro é um reflexo do quão incrível esse elenco é, e o quanto eles se amam… desses personagens que entraram em um lugar mais confiante na 5ª temporada.

Paradise: No início de cada temporada, uma das coisas que fazemos, além de falar sobre qual é a nossa grande história para a temporada, o que estamos fazendo tematicamente, esse tipo de coisa. Nós passamos e falamos sobre cada um de nossos personagens e o que queremos que eles experimentem na temporada. E como seus personagens se relacionam com as coisas temáticas que estamos explorando. E é muito importante para nós que cada ator, a cada temporada, possa empurrar esses personagens para frente e dar a todos os nossos maravilhosos atores novas coisas para interpretar e novos desafios. Nós nunca queremos que eles fiquem entediados, obviamente. E também esses personagens são tão fascinantes e a maneira como nossos atores os interpretam é simplesmente maravilhoso de se ver.

Wilson Cruz apoiou.

Cruz (via EW): Definitivamente não me aborrece, especialmente nesta temporada. Eles jogam algumas coisas em mim, o que me diz que eles têm confiança de que eu posso fazer isso. Mas às vezes eles me mandam algo e eu fico tipo, “Uau, tudo bem. Eu preciso de um minuto com isso.”

No painel, o ator ofereceu mais sobre o arco de Culber para a 5ª temporada.

Culber está fazendo grandes perguntas novamente. Ele é uma pessoa que – desde que voltou à vida – realmente está aprendendo quem ele realmente é e possuindo tudo isso. E parte disso é um pouco desconfortável nos relacionamentos, mas como navegamos nisso também tem sido muito emocionante jogar.

Anthony Rapp deu uma atualização sobre Stamets para a temporada, bem como seu relacionamento com Culber.

Estamos em um bom lugar. Temos nosso pequeno tipo de – dizer que criança parece humilhante agora porque Adira cresceu um pouco – mas nossa responsabilidade, mas nossa filha. Stamets está um pouco tentando descobrir o próximo caminho de exploração científica. Então, isso é muito interessante porque, para ele, a ciência não é apenas “Ooh, ideias legais”. Na verdade, é a sua razão de ser. Então, sim, procurar a coisa que o conectará ao próximo curso apaixonado de sua vida é uma coisa muito legal de se fazer parte.

Burnham e sua relação com Book

Sonequa Martin-Green, que apareceu através de um telão por estar no set de filmagens, comentou sobre como a missão da temporada afetará Burnham e seus amigos.

Todo mundo está se encontrando. Há um confronto que está acontecendo com todos nós. Há um confronto com Burnham e todos os outros personagens que estamos tendo que tomar essas decisões difíceis sobre quem realmente somos e quem realmente somos juntos por causa desse mistério. E por causa desta aventura de uma forma nova, de uma forma mais profunda, de uma forma mais profunda do que jamais vimos. Eu presto muito respeito aos escritores para esta temporada. Porque nós realmente cavamos mais fundo do que nunca.

Sonequa também deu uma prévia do que está reservado para Burnham e Book:

Oh meu Deus. É complicado. É como aquele antigo status do Facebook. O que eles vão fazer? Eu adoro, porque você vê esse conflito entre missão e amor. Este conflito entre dever e romance. E como eles se encaixam? E eu acho que a linha entre o cruzamento e a mistura profissional e pessoal é realmente fascinante. E você vê isso de várias maneiras. Você vê isso com outros personagens também. Eles se deparam com: “Bem, vou defender o que defendo, mesmo que me custe o que é mais importante para mim?” Porque essa é a marca de um verdadeiro herói… É isso que torna a coisa real e autêntica. E mesmo com Burnham também, não é moleza. Você vê como é difícil ser um capitão e o que realmente custa sacrificar e ser esse líder. E eu amo isso em toda a linha. Você tem essas pessoas que estão dispostas a se sacrificar. Estamos todos muito animados para vocês verem o que temos nesta temporada. É profundo.

Alex Kurtzman falou sobre como o programa continuará a explorar o que significa para Burnham ser um capitão.

E para Burnham, acho que o que mais me empolga é que conseguir a cadeira de capitão é uma coisa, mas aprender o que significa ser capitão é um processo em constante evolução.

Episódio musical? Pode ser

Durante a seção perguntas e respostas, um fã perguntou se haveria um episódio musical, já que a série tem uma estrela da Broadway como Anthony Rapp em seu elenco. Alex Kurtzman respondeu:

Nada me deixaria mais feliz do que fazer um musical de Star Trek. Deixe-me apenas dizer que tudo é possível. Que tal isso?

Ainda não há data de lançamento para a 5ª temporada de Discovery. As temporadas 1 a 4 estão atualmente sendo transmitidas pelo Paramount+ Brasil.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter