Série Star Trek infantil na Nickelodeon?

Os sites DeadlineThe Hollywood Reporter e Variety estão informando que uma  série de desenho animado infantil Star Trek poderia ser lançada na rede a cabo Nickelodeon.

De acordo com o noticiário dos sites, a CBS Television Studios e a Nickelodeon estão negociando uma nova série de animação baseada em Star Trek e voltada para crianças.

Detalhes do enredo sobre a nova série estão sendo mantidos em segredo, mas já sabemos que a escrita vem dos irmãos Kevin e Dan Hageman. Os Hageman são conhecidos por seus trabalhos em seriados animados como “Ninjago: Masters of Spinjitzu” e “Trollhunters”. Eles também trabalharam na história dos filmes “Hotel Transylvania”, “The Lego Movie” e “The Lego Ninjago Movie”. Eles também co-escreveram Scary Stories da CBS Films, produzido por Guillermo del Toro, que será lançado em breve

A Nickelodeon pertence à outra metade da divisão CBS/Viacom que dividiu a  franquia Star Trek  em 2006, então provavelmente se tornarão irmãos corporativos.

Alex Kurtzman, falou ao The Hollywood Reporter sobre a necessidade de um desenho animado Trek voltado para jovens:

Eu volto para minha infância e Luke Skywalker, o garoto de fazenda [Guerra nas Estrelas] que olha para os sóis gêmeos de Tatooine e imagina seu futuro. Trek  nunca me deu isso, Trek sempre foi totalmente formado para adultos, já na Frota Estelar e pessoas que decidiram quem são. E nunca foi inspirador assim. É importante para mim encontrar uma maneira de voltar e alcançar as crianças mais novas de uma maneira que Jornada deveria e nunca realmente conseguiu.

Fontes do THR observaram que a série animada Trek será um pilar para o novo presidente da Nickelodeon, Brian Robbins, que está sob o mandato de rejuvenescer a rede a cabo voltada para crianças sob o comando do CEO da Viacom, Bob Bakish, pois a Nickelodeon enfrenta a concorrência do Disney Channel e do Cartoon Network, além da Netflix e outras mídias em plataformas móveis e de jogos.

A nova série animada irá juntar-se a série em andamento Star Trek Discovery, juntamente com a série Picard; a série animada Lower Decks, e a série com Michelle Yeoh. Todos pela CBS All Access.

Fonte: TrekMovie e TrekCore