Patrick Stewart diz que série Picard já possui um título

Durante a promoção de seu novo filme, Patrick Stewart, falou a respeito de seu retorno a Star Trek, e indicou que já possue um título. Teria Sonequea Martin-Green revelado o nome da série?

O filme que Stewart está promovendo é The Kid Who Would Be King (o Menino que Queria Ser Rei), um filme da 20th Century Fox, onde Stewart faz o papel do mágico Merlin.

Durante sua turnê de publicidade, Patrick Stewart concedeu várias entrevistas a imprensa e não deixou de falar sobre Star Trek.

Aparecendo no ITV This Morning no Reino Unido, Stewart falou sobre o segredo em torno da série Picard.

Estamos tentando mantê-la sob as coberturas, tanto quanto possível, porque esperamos que as pessoas sintonizem e assistam, e assim, se envolvam no novo mundo que a Nova Geração está habitando agora.

Falando com a RTE da Irlanda, Stewart revelou que há algo importante na série que estão guardando a sete chaves:

Eu não posso nem te dizer o título da série, todas essas coisas estão banidas.

Stewart confirmou os relatos anteriores de que a série seria filmada na Califórnia (e não em Toronto, onde está Discovery) e falou mais sobre a equipe de criação:

Eu posso te dizer que estamos filmando na Califórnia e temos algumas pessoas brilhantes trabalhando nesta série. A sala dos escritores está cheia de mentes brilhantes. Hoje de manhã o romance que comecei a ler é de um de nossos principais escritores, Michael Chabon, que é um autor vencedor do Prêmio Pulitzer e está ajudando a escrever nossa nova série.

Além de Kurtzman e Chabon, a equipe criativa da série Picard inclui o vencedor do Oscar Akiva Goldsman (também produtor de consultoria em Discovery ), o indicado ao Emmy James Duff (co-criador de The Closer,  que também se juntou a Discovery como produtor executivo), e Kirsten Beyer (editora executiva de histórias para a novela Discovery).

Stewart como produtor executivo

Aparecendo no programa The Graham Norton Show da BBC, Stewart falou sobre qual o seu papel na produção para a série Picard:

Eu ainda não consigo entender isso completamente, porque não estou apenas revivendo Jean-Luc Picard, mas também sou co-produtor executivo, o que eu nunca fiz antes.

Durante o programa, Stewart fez uma avaliação ligeiramente diferente sobre a configuração da série:

Estamos revivendo uma história de Picard. É exatamente 19 anos no futuro, que é como o tempo passou desde a última vez que eu coloquei meu uniforme espacial … Eu quero dizer, para a série de televisão.

O que foi dito anteriormente é que a série seria ambientada 20 anos após o filme Star Trek Nemesis. Não está claro se o comentário dele na BBC foi mais específico, ou não. Em termos de cânon, não parece haver grande diferença. O evento que parece fundamental para a série é a destruição de Romulus e o consequente esfacelamento do Império Romulano.

A série refletirá o momento de hoje

Ainda no programa This Morning, Patrick Stewart falou sobre o que levou para dizer sim para retornar a Star Trek:

Eu nunca acreditei que isso aconteceria ou poderia acontecer, porque tem havido inúmeras idéias e ofertas para trazer o personagem ou a série de volta de alguma forma , e eu sempre tive que dizer: “Não, isso é o passado. Tenho orgulho do que fizemos, mas não será revivido. Certamente não na forma de Patrick Stewart”. Então eu me encontrei com os produtores e as pessoas maravilhosas e inteligentes que tinham para isso e é bem diferente de A Nova Geração. Já se passaram vinte anos, o que é exatamente quanto tempo se passou desde que encerramos a série em Los Angeles. Com cada dia que passa à medida que a produção se aproxima, fico cada vez mais excitado.

E em sua entrevista a RTE, Stewart deu este breve resumo:

O que aconteceu nos últimos 20 anos desde a última vez que Jean-Luc Picard esteve na tela? Essa é a história que estamos contando. O mundo é um lugar diferente. Na verdade, é engraçado. Tudo o que pareço tocar hoje em dia reflete condições aqui no Reino Unido ou nos Estados Unidos. Parece-me, ou talvez eu esteja apenas desejando que fosse assim.

Sir Patrick é ativo na política do Reino Unido. Foi um opositor declarado do Brexit.

A história para a primeira temporada

Falando com o Yahoo Movies, Patrick Stewart falou sobre sua empolgação em participar da produção:

Estou muito animado com isso. Estou mais animado do que pensei que seria possível para eu voltar ao mundo de Jean-Luc Picard.

Stewart também deu mais uma atualização sobro o status da produção:

Eu sei como nossa primeira temporada será e eu conheço as histórias e assim por diante. Começaremos a filmar em meados de abril em algum momento, no meio da Califórnia.

Stewart declarou anteriormente que a série será um filme de 10 horas com uma história altamente serializada, e que parece está sendo criada para pelo menos 3 temporadas.

Conforme relatado pelo Los Angeles Times, a CBS receberá 15,6 milhões de dólares em créditos fiscais estaduais somente para a série, o que é um bom incentivo para alavancar uma produção. Já o comentário sobre o “meio da Califórnia” é no mínimo curioso, já que não retrata os estúdios da Paramount Pictures no Estado da Califórnia, que ficam localizados na área de Los Angeles, ao sul do Estado.

Em outra entrevista com o jornal britânico Telegraph, Stewart disse que ele já começou a trabalhar para entrar em forma física para a série, tendo iniciado um novo exercício de Pilates no mês passado. O ator, que fará 79 anos neste verão, deve retornar a Los Angeles em duas semanas, onde estará trabalhando para adquirir resistência com “os melhores personal trainers que LA pode oferecer”.

O título penas Picard?

Sonequa Martin-Green esteve recentemente no programa  de Larry King, e lhe foi perguntada sobre o retorno de Stewart para Trek:

Patrick Stewart está dirigindo seu próprio Star TrekVai ser chamado de ‘Picard’ … Ele anunciou sua volta recentemente e, Deus – a resposta foi incrível. As pessoas estão muito felizes, inclusive eu.

Mais cedo na entrevista, Martin-Green também observou: “ele está fazendo ‘Picard'” ao referenciar o retorno de Patrick Stewart à franquia. A nova série tem sido chamada de “Série Picard” pelos fãs e pela mídia.

Essa revelação é uma surpresa, já que Patrick Stewart disse que está “proibido” de expor detalhes da série, incluindo o título.

Durante a entrevista, Martin-Green disse que “estávamos apenas conversando sobre a possível 3ª temporada de Discovery, ontem à noite”, então é possível que ela tenha as informações mais atualizadas sobre a produção de Stewart. Por enquanto, não há nenhum anúncio oficial da CBS sobre o título.

Fonte: TrekMovie

 

 

 

 

https://cultura.estadao.com.br/noticias/televisao,spock-volta-depois-de-27-anos-com-ethan-peck-na-serie-star-trek-discovery,70002717247