Anson Mount não retornará para a terceira temporada de Discovery

O terceiro ano de Star Trek Discovery está oficialmente confirmado e deverá entrar em produção em julho, mas nem todos que estão atualmente na série retornarão. Um deles é o ator Anson Mount, que faz o aclamado pelos fãs capitão Pike, sendo uma das grandes atrações da atual temporada. De acordo com o site Deadline, Anson Mount foi contratado apenas o segundo ano, e não deve retornar para o terceiro. Ainda de acordo com o Deadline, o showrunner Alex Kurtzman sugeriu isso no evento do TCA em janeiro dizendo: “o fato de que vamos sincronizar com o cânon até o final desta temporada, significa que podemos ver tons de onde todos sabemos que o Pike vai acabar”. Kurtzman refere-se ao acidente numa nave de cadetes em que deixou Pike desfigurado e paralisado totalmente, vivendo em uma cadeira móvel, como foi visto em “The Menagerie”, da série original. Mount também deu a entender que ele estava em somente uma temporada, brincando sobre estar desempregado.

Assim como Mount, Rebecca Romijn (que faz a Número Um) também não retornará para a terceira temporada. O site não menciona a situação de Ethan Peck (Spock).

Quando Gabriel Lorca saiu, no final da primeira temporada, ficou  a informação de que  havia um novo capitão em Vulcano para assumir a cadeira de comando da USS Discovery, capitão esse que nunca foi revelado. É possível que este comandante ainda esteja esperando Pike terminar sua missão e finalmente entrar. Parece que há uma dinâmica desta produção com a rotatividades de capitães a cada temporada. É possível até que Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) assuma o comando no final da série ou mesmo Saru, mas não há nenhuma informação oficial sobre quem comandará a Discovery na próxima sequência

Um fato relatado pelo Deadline refere-se a um incidente envolvendo Mount durante as filmagens em Toronto. Esse incidente quase levou Mount e um diretor a vias de fato. A discussão foi relatada pela produção para a CBS, que analisou o assunto, conversou com as partes envolvidas. Mount pediu desculpas ao diretor e continuaram o trabalho. O incidente não resultou em nenhuma ação disciplinar contra o ator ou o diretor. O site acredita que o incidente tem zero a ver com a saída de Mount de Discovery. Uma fonte próxima da produção disse ao Deadline que “nós adoraríamos encontrar uma maneira de trabalhar com Anson novamente”.

Sugestão do Trek Brasilis: que tal uma série sobre Pike e a Enterprise, CBS?!?!

Fonte: TrekMovie